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Rede Conecta Wi-fi, internet só funciona cabeada


Eamello

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Recentemente após alguns problemas com o serviço da NET na minha região, e algumas manutenções que eles realizaram. Meus roteadores em casa pararam de rotear o Wi-Fi.

 

Não foi alterado nada, nenhuma configuração. Mas após essa manutenção a rede wi-fi só conecta quando o roteador é reiniciado, porém funciona por pouco tempo e logo começa a dar erro de DNS. Nesse momento eu preciso reiniciar o modem e o roteador para que o Wi-fi volte a funcionar, porém novamente por pouco tempo.

 

Eu pensei que poderia ser o roteador, porém eu tenho dois roteadores em casa, trabalhando interligados, e ambos apresentam o mesmo problema, precisando ser reiniciado o modem, e posteriormente os mesmos para funcionarem no wi-fi. No modo cabeado, eles funcionam normalmente permitindo a conexão do computador e videogame.

 

Recentemente um amigo comentou passar pelo mesmo problema com os roteadores na casa dele.

 

Tenho dois modelos, um D-Link  Di-524 e outro TP-Link. Reforçando que nenhuma configuração foi alterada e eles funcionavam normalmente.

 

Alguém sabe como me ajudar?

  • 5 semanas depois...
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O problema persiste, estou a mais de um mês e esse problema persiste da mesma forma com a internet oscilando, funcionando no modo cabeado nos equipamentos conectados e no Wi-fi oscilando mas passando mais tempo sem funcionar a internet que funcionando, ele conecta na rede wi-fi mas não acessa a internet, dando erro de DNS constantemente em todos os celulares.

 

Alguém sabe o que poderia ser?

Postado

estou com o problema ao contrario (mais ou menos) 

 

O problema persiste, estou a mais de um mês e esse problema persiste da mesma forma com a internet oscilando, funcionando no modo cabeado nos equipamentos conectados e no Wi-fi oscilando mas passando mais tempo sem funcionar a internet que funcionando, ele conecta na rede wi-fi mas não acessa a internet, dando erro de DNS constantemente em todos os celulares.

 

Alguém sabe o que poderia ser?

Estou com um problema ao contrario (mais ou menos) o meu cel funciona com dhcp normal, porém o note só funciona se colocar o dns em manual (8.8.8.8). alguem sabe resolver meu problema, que seria colocar todos os pcs com dns em automatico??

ja o seu problema, se colocar o dns manualmente resolve?

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Se isto realmente aconteceu depois de sua operadora realizar manutenção, o que é talvez uma anomalia, você pode tentar o seguinte:

Utilize um cabo de rede pequeno e conecte o seu modem direto ao micro ou portátil e depois, abra o prompt de comando (terminal) do seu sistema operacional e digite "ipconfig". Ele captará o ip, sub-rede, gateway e o DNS.

Anote o DNS captado pelo terminal e depois desconecte seu modem do aparelho utilizado para captar estas informações.

Agora, conecte o cabo de rede no roteador por qualquer uma das portas LAN (um conjunto de 4 portas numeradas de 1 a 4) e entre na firmware dele através da tela de login do DLink ou TPLink, digitando o endereço Gateway recebido pela sua conexão de rede (pelo ipconfig você consegue este número) através do web browser.

Há duas formas de configurar: o método mais utilizado é desativar o DHCP de seu roteador. Assim, ele vai receber o DNS direto do modem, sem que o roteador repasse o DNS próprio aos aparelhos conectados, já que ele mesmo pode não estar conseguindo gerenciar o DNS vindo do modem.

A outra forma mais complicada seria fixar o DNS no campo de conexão pela porta WAN (porta em que a conexão de seu modem deve chegar, caso ele não entre pela porta LAN). Aqui, deve-se fixar um endereço DNS primário e secundário válido (o mesmo que você encontrou no terminal quanto conectou o modem direto ao micro ou portátil). Note que para funcionar, será necessário fixar um endereço de ip válido (ex.: 192.168.1.199 - o último número depois do terceiro ponto deve ser diferente para evitar conflito com os aparelhos conectados, por isso, é recomendado por um número como o 199, já que as chances de conflitar é rara), sub-rede e gateway (ip do modem).

Outro fator é os dois roteadores estarem assimilando a mesma faixa de IP e com isso não estar identificando o DNS do modem. Como provavelmente os aparelhos estavam ligados quanto houve a manutenção, é provável que os roteadores estavam buscando dados entre si.

Uma dica bem mais simples (caso não saiba como configurar os aparelhos) seria você desligar todos os aparelhos e depois ligar na seguinte ordem: modem (espere sinal de conexão estabilizar) seguido do primeiro roteador e depois o segundo roteador.

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Boa tarde Wilsansilva

 

Obrigado por responder!

 

 

Se isto realmente aconteceu depois de sua operadora realizar manutenção, o que é talvez uma anomalia, você pode tentar o seguinte:

Utilize um cabo de rede pequeno e conecte o seu modem direto ao micro ou portátil e depois, abra o prompt de comando (terminal) do seu sistema operacional e digite "ipconfig". Ele captará o ip, sub-rede, gateway e o DNS.

Anote o DNS captado pelo terminal e depois desconecte seu modem do aparelho utilizado para captar estas informações.

Agora, conecte o cabo de rede no roteador por qualquer uma das portas LAN (um conjunto de 4 portas numeradas de 1 a 4) e entre na firmware dele através da tela de login do DLink ou TPLink, digitando o endereço Gateway recebido pela sua conexão de rede (pelo ipconfig você consegue este número) através do web browser.

 

Tentarei fazer isso assim que chegar em casa. Eu estava utilizando por um tempo IP fixo, mas isso dava problema para o wi-fi. Como comentei, o problema só ocorre com wi-fi. Quanto a desligar tudo e religar, inclusive seguindo a linha do Modem>Roteador Principal>Roteador Secundário eu já tinha feito, além de mudar a ordem dos roteadores.

 

Tudo estava funcionando normalmente porém agora fica sempre oscilando. Algo que me levou a pensar esse final de semana sobre algum vizinho estar usando algum equipamento que esteja causando interferência. Então mudei os canais de comunicação, mas ainda assim o problema continua. Uma hora o sinal volta, e depois some novamente.

 

Tentarei realizar sua sugestão e assim que tiver novidades, posto aqui.

 

Abraços

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