Ir ao conteúdo

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 pega no meu pc?

Rafael Oliveira_749844

Posts recomendados

Postado

Olá, eu quero fazer upgrade e queria começar pela memória, depois fonte e placa de vídeo, porém estou em sérias dúvidas se sigo esse planejamento ou junto mais e troco logo tudo futuramente, já que minha placa mãe não é das melhores.

Bem possuo a placa Gigabyte GA-H61M-DS2H (rev. 2.1) e I5 3330, posso comprar a memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866MHz DDR3 ou só posso comprar memórias 1333 Mhz? A dúvida surge nessa parte: Support for DDR3 2200(OC)/1333/1066/800 MHz memory modules, só posso comprar memórias 1333? Ou posso comprar até 2200 sem necessidade de fazer Overclock? Grato!!

Postado

Pelo que vi nas especificações técnicas ela aceita somente até 1333Mhz (me corrijam se eu estiver errado)

Dentro deste contexto, creio que, caso você pense em um futuro não muito distante trocar de computador, eu colocaria memória com 1600Mhz neste que você tem, e iria utilizando normal (não compensa colocar com 1866Mhz porque processadores Intel só trabalham até 1600Mhz, mais que isso não será utilizado). Logo menos, você vai trocar os outros componentes. Quando trocar a placa mãe, vai acabar também sendo forçado a trocar o processador (isto se for pegar um processador da 4 geração - e o seu processador é bacana). Quando fizer isso, já vai ter as memórias. E depois, placa de vídeo, fonte, etc, isso pode ser durante o processo do seu upgrade.

Qual a sua fonte atual? Se não for uma fonte de qualidade, sugiro que até comece o upgrade pela fonte, para não colocar em risco os seus novos componentes.

Passa a sua configuração completa e o quanto pretende gastar, dá para ajudar mais.

Abraço!

Edited: (complementando o post)

Estava pensando, você pode ter duas opções.

1-Continuar com o seu processador atual:
Caso queira continuar com o seu processador atual, pode trocar a placa mãe, no caso, pode ser uma dessa.
Vai continuar com um processador legal, e a placa mãe suporta até 1600Mhz na frequência das memórias. Terá ganho de desempenho aqui e não gastará muito dinheiro trocando por um kit completo (processador 4º geração + placa mãe).

2-Trocar o processador atual:
Aqui você precisará obrigatóriamente trocar a placa mãe (sua placa mãe atual é soquete LGA 1155), pois provavelmente trocará o processador para um da 4º geração (soquete LGA 1150), visto que o seu i5 3330 é da 3º geração. Seria um bom upgrade, sem dúvida, mas vai ter um gasto um pouco maior.

É de se pensar. Se cabe dentro do seu orçamento, sem dúvida vale o upgrade.

Só para você ter uma ideia, de ambos os cenários:
Caso queira permanecer com o seu processador atual, gastará apenas R$ 243,86, pensando na melhoria através dos recursos da nova placa mãe.
Caso queira trocar o processador, presumindo que você pegará um i5 da 4º geração, você gastará R$ 814,21 do processador (i5 4460 - excelente - está MUITO caro na minha opnião, devido ao dólar estar lá em cima, triste para nós, há um tempo atrás estava na casa dos 600 e pouco) + R$ 284,66 da placa mãe (B85M - uma sugestão), totalizando R$ 1098,87.

Este valor será para você ter uma estrutura bacana para os próximos anos tranquilamente.

Depois, placa de vídeo, memórias, etc você pode ir incrementando aos poucos.

Sugiro que pegue uma nova fonte (dependendo da sua atual), para não ter problemas futuros e já ficar tranquilo.

Em contrapartida, você também pode fazer o inverso, pois o seu processador atual é bom. De repente você pode ir comprando placa de vídeo, as memórias já, etc... e quando o dólar abaixar, de repente, você pode fechar o kit que citei acima. Uma outra sugestão também.

Oooou só trocar a placa mãe mesmo e ficar ainda por um bom tempo com este processador e trocar as memórias, placa de vídeo e fonte como você falou que gostaria. Nesta opção eu vejo um investimento válido e custo x benefício excelente, pois você terá placa de vídeo, memória e fonte já pronto para futuros upgrades e casando tudo isso ao seu processador atual, sem dúvida ainda ficará uma bela máquina.

É tudo questão de pesquisar, analisar e ver o que vai melhor te atender.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Postado

Pelo que vi nas especificações técnicas ela aceita até 1333Mhz (me corrijam se eu estiver errado)

Dentro deste contexto, creio que, caso você pense em um futuro não muito distante trocar de computador, eu colocaria memória com 1600Mhz neste que você tem, e iria utilizando normal (não compensa colocar com 1866Mhz porque processadores Intel só trabalham até 1600Mhz, mais que isso não será utilizado). Logo menos, você vai trocar os outros componentes. Quando trocar a placa mãe, vai acabar também sendo forçado a trocar o processador (e o seu processador é bacana). Quando fizer isso, já vai ter as memórias. E depois, placa de vídeo, fonte, etc, isso pode ser durante o processo do seu upgrade.

Qual a sua fonte atual? Se não for uma fonte de qualidade, sugiro que até comece o upgrade pela fonte, para não colocar em risco os seus novos componentes.

Passa a sua configuração completa e o quanto pretende gastar, dá para ajudar mais.

Abraço!

Edited: (complementando o post)

Estava pensando, você tem duas opções.

1-Continuar com o seu processador atual:
Caso queira continuar com o seu processador atual, pode trocar a placa mãe, no caso, pode ser uma dessa.
Vai continuar com um processador legal, e a placa mãe suporta até 1600Mhz na frequência das memórias. Terá ganho de desempenho aqui e não gastará muito dinheiro trocando por um kit completo (processador 4º geração + placa mãe).

2-Trocar o processador atual:
Aqui você precisará obrigatóriamente trocar a placa mãe (sua placa mãe atual é soquete LGA 1155), pois provavelmente trocará o processador para um da 4º geração (soquete LGA 1150), visto que o seu i5 3330 é da 3º geração. Seria um bom upgrade, sem dúvida, mas vai ter um gasto um pouco maior.

É de se pensar. Se cabe dentro do seu orçamento, sem dúvida vale o upgrade.

Só para você ter uma ideia, de ambos os cenários:
Caso queira permanecer com o seu processador atual, gastará apenas R$ 243,86, pensando na melhoria através dos recursos da nova placa mãe.
Caso queira trocar o processador, presumindo que você pegará um i5 da 4º geração, você gastará R$ 814,21 do processador (i5 4460 - excelente - está MUITO caro na minha opnião, devido ao dólar estar lá em cima, triste para nós, há um 

tempo atrás estava na casa dos 600 e pouco) + R$ 284,66 da placa mãe (B85M - uma sugestão), totalizando R$ 1098,87.

Este valor será para você ter uma estrutura bacana para os próximos anos tranquilamente.

Depois, placa de vídeo, memórias, etc você pode ir incrementando aos poucos.

Sugiro que pegue uma nova fonte (dependendo da sua atual), para não ter problemas futuros e já ficar tranquilo.

Em contrapartida, você também pode fazer o inverso, pois o seu processador atual é bom. De repente você pode ir comprando placa de vídeo, as memórias já, etc... e quando o dólar abaixar, de repente, você pode fechar o kit que citei 

acima. Uma outra sugestão também.

É tudo questão de pesquisar, analisar e ver o que vai melhor te atender.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Da onde que ele vai ser forçado a trocar o processador junto a placa mãe?

Postado

Da onde que ele vai ser forçado a trocar o processador junto a placa mãe?

Ele tem um i5 3330 (3 geração), se ele pensa em fazer um upgrade, ele vai pegar um processador da 4º geração.

3 geração - soquete LGA 1155

4 geração - soquete LGA 1150

Logo, será obrigado a trocar a placa mãe também.

Postado

Eu não sou um gamer, já fui, hoje em dia só tenho domingo para jogar, só que me apaixonei pelo universo Witcher, livros e afins, zerei o 1 em uma semana, e fiquei muito chateado pelo Witcher 2 pegar com lag, =/. Então pensei em comprar placa de vídeo, mas ai percebi que precisaria de uma fonte e talvez um Cooler.

Minhas configurações são:

Placa mãe - Gigabyte ga-h61m-ds2h

Não possuo placa de vídeo há anos, rsrsrs.

Processador I 5 3330

Memória Ram 4gb 1333

S.O. - Windows 8.1 Single Language Home Edition X64

Hd - Western Digital WD WD10EZEX - Sata 2 1 Tera

Gravador de Dvd que nunca uso

Fonte 400 w (creio que n são reais ) SolyTech SL-F400

Se precisar de mais alguma informação eu abro o pc, o gabinete é grande, 5 baias, com um cooler atrás e espaço para um cooler lateral(que não tem). Esse pc foi comprado na Login Informática em 2013.

Gostei da primeira ideia que você deu, comprar uma ou duas memórias 1600 Mhz e depois ir atualizando, o ideal após as memórias seria um filtro de linha tipo clamper ou partir para fonte, placa mãe (se eu trocar o processador ou mesmo manter como você deu ideia) e só depois placa de vídeo.

Complementando, quanto ao gasto não tem um limite, mas digamos 100 reais mensais, então se for em 1 ano, diria 1200 reais. Dois anos 2400 reais e por ai vai, como disse não ligo para o prazo, mas quero ter uma máquina que ao ajeitar tudo consiga ficar pelo menos 2 anos sem precisar mexer em nada, rsrs, cada vez que leio algo na internet vejo novidades e minha cabeça pifa, ssd etc, eu nem sabia que existiam até começar essa ideia de upgrade.

Obrigado pelas respostas, :D

• Membro VIP
Postado

é... começaria por uma fonte mais confiável. Depois que ferrei memórias com uma fonte mais simples, eu não titubeio mais.

Eu iria no proc/placa mãe se tu quer vida longa, mas tem a questão do gasto.... tem de pautar.

Postado

É isso pensei direitinho, essa placa aguenta pci express 3.0, então farei o seguinte vou comprar a fonte, depois a placa 3 D, assim conseguirei jogar o Witcher 2 que é o que mais quero, n curti Skyrim, Assassins Creed e tal. Mais para frente penso na memória, processador e placa mãe, :D.

Uma última pergunta Fonte Zalman 700W 80 Plus Bronze achei a bom preço, vale a pena né? Ou é melhor uma Corsair GS 600?

Postado

é... começaria por uma fonte mais confiável. Depois que ferrei memórias com uma fonte mais simples, eu não titubeio mais.

Eu iria no proc/placa mãe se tu quer vida longa, mas tem a questão do gasto.... tem de pautar.

@Rafael Oliveira_749844

Vai nessa linha. Fonte primeiramente. Talvez a placa mãe e memória num segundo momento e vai mudando.

Com o seu processador dá para ficar por um tempo ainda, tranquilamente.

Abraço!

Postado

Ele tem um i5 3330 (3 geração), se ele pensa em fazer um upgrade, ele vai pegar um processador da 4º geração.

3 geração - soquete LGA 1155

4 geração - soquete LGA 1150

Logo, será obrigado a trocar a placa mãe também.

Ah, tá explicado agora

Postado

Gente e quando a fonte, de quanto eu procuro? 500W? 600W? 700W? Pesquisei bastante e parece que uma boa de 500W é suficiente para upgrades futuros, já que a tendência é das placas demandarem menos energia é isso mesmo ou compro maior? To pesquisando mas to perdido.... Devo fechar esse tópico e criar outro? Grato.

Postado

Gente e quando a fonte, de quanto eu procuro? 500W? 600W? 700W? Pesquisei bastante e parece que uma boa de 500W é suficiente para upgrades futuros, já que a tendência é das placas demandarem menos energia é isso mesmo ou compro maior? To pesquisando mas to perdido.... Devo fechar esse tópico e criar outro? Grato.

Não precisa criar outro tópico não. Este mesmo @Rafael Oliveira_749844 , visto que suas dúvidas são pontuais e sobre a sua configuração.

Enfim, creio que uma de 500w hoje está de bom tamanho. Exatamente isso que você mencionou, a tendência é que as placas de vídeo consumam menos energia.

A não ser que você pense em fazer crossfire ou SLI, aí teria que ter uma fonte com um pouco mais de potência, mas no geral, 430w, 500w e 600w estão de bom tamanho, dependendo da configuração. 500w está show para a sua configuração.

Veja marcas como Corsair, EVGA, Seasonic.. são de qualidade.

Abraço!

Postado

Muito obrigado gente, comecei pela Corsair CS550M, achei a um ótimo preço no Megamamute, não lembro o valor exato mas ficou menos de 430 com o frete, eu queria na verdade a Fonte XFX 550W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold P1-550B-BEFX, mas a corsair saiu uns 30 reais mais em conta e comprei ela pela garantia de 3 anos, a outra só tinha garantia de 1 ano e pela loja, a corsair tem nacional, espero ter feito um bom negócio, obrigado.

• Membro VIP
Postado

Pessoal, recomendação de hardware deve ser feita na área correta do fórum, aqui é somente para dúvidas relativas a memórias. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!