Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema que ja esta me deixando louco .

Tenho um modem da NET SB5101N de 10mb e pela terceira vez troquei o roteador sem fio, hoje estou com o um DLink DIR 816L Dual Band, mas a 1 semana passei pelo TPlink e um da Link One todos Dual Band.

O que acontece é o seguinte, com este Dlink e com o TP Link , tudo funciona bem, dai vou trabalhar, quando chego em casa estou sem conexão por parte do Dlink, tanto pelo WI Fi  quanto via cabo, com o TP link achei que era defeito troquei pelo LINK ONE dai o LINK ON não caia a conexão mas o WI FI só funcionava em 2 cômodos da AP ( AP de 90 metros ), troquei de novo pelo DIR 816l , O atual, e esta toda hora caindo a conexão, teste ping , dou um release, renew dentro do dlink e nada , dai o simples fato de tirar o cabo de rede que vem da NET e plugar de novo, ele volta a funcionar ( ja troquei os cabos ) e as vezes so desligando os 2 que o dlink volta a funcionar, as luzes do dlink ficam acessas, apenas a luz do da internet apagada ate eu fazer o comentado acima, eu tenho apenas um desk via cabo 2 iphones conectados, a questão é que, ate mesmo quando eu penduro as TVs conectadas no netflix, iphones e desk, tudo normal a conexão é canhão mesmo na sem fio o sinal dele é animal, mas ja tem 3 dias que quando chego em casa por volta das 20h ele esta sem conexão e se eu colocar o cabo da net direto no desk, funciona na mesmo hora , dai se volto pro DLINK a internet volta no Dlink e nao cai mais ate mesmo no dia seguinte de manha esta conectado .

Ai o mais estranho eu tenho um TPlink velho um WR542G , que coloco ele no modem da net e pode passar dias que nao cai , ja olhei a config, dele para deixar igual no Dlink mas os 2 estão exatamente iguais a não ser pela rede wifi que do Dlink é dual band e tenho 2 redes wi fi configuradas, a 2.4 para celulares e a 5.0 para tv mas exatamente iguais .

Estou comecando achar que existe algum problema de incompatibilidade entre modem da NET e Dual Band porque so acontece em dual band a que tudo indica , pois no TPlink velho nao cai de jeito nenhum

Ja clonei o MAC, ja ativei Netbios, enfim ate coisas que não teria nada a ver mas não adianta .

A unica coisa estranha é que os 3 que comprei , eles funcionam sem cair uns 4 a 5 dias depois começa a palhaçada

Alguem tem alguma dia ou simpatia rsrs

Obrigado  

• Membro VIP
Postado

Ultimamente venho tendo este problema também, mas grande parte do problema vem da operadora de internet. Instalei modem direto na USB e vi que a velocidade variava muito de zero Mbps à 5.5 Mbps. Reclamo, e o que cocorre? Logo em seguida liga um atendente da vivo querendo me vender um pacote de dados maior. Espertos, não? Mas meu pacote já era de 40Gb o maior. Não tinha o que aumentar.

Outra coisa que realmente dá problema é colocar dois modem Wifi ligados pertos um do outro, a interferência é feroz. Usar o Canal 1 parece que dá menos problemas, o canal 13 funciona, mas não aguenta mais de um cômodo de distância.

Outra coisa que vi atrapalhar a conexão é deixar o Firewall ativado. Uso TP-link ou Multilaser e Huawei, desliguei o firewall do Huawei e a conexão melhorou.

O modem é espetado na usb do Huawei, cujo Wifi eu desliguei e liguei a saída da lan/WAN RJ45 na na porta Wan do Multilaser, deste sai o sinal para todo mundo aqui em casa via Wifi. Cai menos, mas a grande culpada e a operadora que está fornecendo uma péssima internet ultimamente, nuca esteve tão ruim. O programa do modem mostra graficamente que a velocidade varia de maneira bárbara.

Então é isso. Não há problema em desligar o firewall do roteador. Acho que não.

Postado

Pessoal, estava navegando no forum e cai novamente, eu ate achava que poderia ser por estar muito tempo sem uso ( meio que nada a ver ) mas quem sabe, olhei no modem da net a luz que indica ONLINE estava piscando, voltando ao normal logo em seguida, coisa de 1 minuto de queda, porém o Dlink como sempre nao voltou , ai tenho que tirar o cabo e colocar novamente e ele funciona, observando o lok do DLink vi que no minuto em que caiu, subiu uma msg warning: no upstream servers configured.

So estava o desk ligado aqui no forum e meu iphone bloqueado do meu lado 

Heitor, obrigado pela sua explicação no meu caso so tenho esse dlink ligado sobre o canal, tambem ja troquei mas nada adiantou .

Obrigado 

• Membro VIP
Postado

Para resolver esse erro, siga um ou mais dos seguintes passos:

Há um log de erros no TP-link?

Tradução pelo Google de uma explicação da Microsoft

Verifique o log do Aplicativo para obter eventos relacionados. Por exemplo, eventos que ocorrem imediatamente antes e após esse evento podem fornecer mais informações sobre a causa raiz desse erro.

Abra um prompt de comando e execute ipconfig / all. Certifique-se de que não há servidores DNS listados nas propriedades do adaptador de rede. Se não houver nenhum servidor DNS listado nas propriedades do adaptador de rede, execute uma das seguintes etapas:

◦If o servidor usa DHCP para obter um endereço IP e um servidor de DNS, contate o administrador DHCP e tê-los corrigir a configuração DHCP.

◦If o servidor usa um endereço IP atribuído estaticamente, digite registros DNS nas propriedades TCP / IP do adaptador de rede e execute ipconfig / flushdns e ipconfig / registerdns em um prompt de comando.

• mês depois...
Postado

Olá Pessoal.

Possuo este router DLink DIR-816L e desde que comprei estou enfrentando este problema como o de vocês, onde o DIR-816L desconecta do modem da fibra automaticamente (perde a conexão de internet Wan) de duas até três vezes por dia. Quando percebo que estou sem conexão, acesso a página de configuração do router D-Link e verifico que o Estado de Conexão da Internet é Desconectado. Eu tenho que clicar em Renovar para que o Router D-Link se conecte novamente a internet.

Coloquei meu antigo roteador para funcionar por dois dias e a conexão dele não caiu nenhuma vez, o que prova que o problema é realmente neste roteador novo. 

Observei nos logs do Router que antes do Router desconectar do modem ele exibe este log de evento: warning: no upstream servers configured e depois desconecta. 

Entrei em contato com o suporte da D-Link me e pediram para fazer alguns testes alterando configurações de rede, de dns e mtu mas nada resolveu e o router continua desconectando sozinho depois de um tempo sem uso da internet

Vocês conseguiram resolver este problema no Router de vocês???

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa tarde, Alguem achou uma solução para o DIR-816? estou com esse problema depois de umas 2h o wifi fica ativo mais perde conexão com a internet. Eu tenho Net Virtua, se eu desligar e ligar o roteador ele volt a funcionar normalmente.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia,

Estou com o mesmo problema com o Dlink DIR 816L. Comprei ele para ter maior alcance e as duas bandas, além da tecnologia A.C.

Antes deste eu tinha um DIR 615 que nunca havia tido problema e agora com o novo minha conexão cai como relatado por todos acima.

Caso achem uma solução, por favor compartilhem com todos, pois eu vou continuar procurando.

Sds.

• Membro VIP
Postado

Pelo que vi se ambos possuem o problema citado de warning: no upstream servers configured não é um problema no roteador, mas sim no DHCP do modem a cabo.

Se verificar aqui por exemplo é possível ver que com internet a cabo o problema é comum e não se refere ao roteador.

Talvez uma solução seja aumentar o tempo do DHCP ou então configurar um IP fixo para o roteador?

Postado

Olá dwatashi,

Neste caso o problema também não deveria ocorrer em outros roteadores?

No meu caso aconteceu somente depois que troquei o DIR 615 pelo DIR 816L e pelo que li, no caso do Marcelo também ocorreu depois da troca.

Sds.

Postado

Também passo pelo mesmo problema, Modem Cable da Motorola SVG1202 da NET 10 megas, também troquei o DIR 615(que uso atualmente como repetirdor) pelo DIR 816, e depois me enviaram (a DLink) o DIR 816L e melhorou, mas de vez em quando desconecta algum equipamento (celular), alguém ja me disse que pode ser o router esquentando, não sei.

• Membro VIP
Postado

Olá dwatashi,

Neste caso o problema também não deveria ocorrer em outros roteadores?

No meu caso aconteceu somente depois que troquei o DIR 615 pelo DIR 816L e pelo que li, no caso do Marcelo também ocorreu depois da troca.

Sds.

Depende. Provavelmente os roteadores mais antigos que não oferecem o problema funcionam apenas com IPv4. Com o IPv6 algumas implementações do DHCP foram adicionadas, assim roteadores mais novos é que "sofrem" mais com o problema (?).

Não pesquisei muito a fundo, porque não encontrei nenhum conhecido com o problema citado para reproduzir e realizar um test bed. Hehehe.

Postado

Pessoal, comprei a 4 dias o Dir 816L e foi necessário ligar no suporte da dlink para eles me orientarem a solicitar a troca com a loja que comprei, por ainda estar dentro dos 7 dias do recebimento. A Kalunga vem retirar ele aqui em casa para trocar por outro igual. O que me sugerem? Pego o mesmo ou peço ressarcimento para comprar outro? O que vocês me indicam? Pois estou com o mesmo problema de vocês com esse roteador novinho. Só de configurar percebi as quedas, não segura a internet por mais de 2 minutos, cai e volta sozinho, tanto via cabo como wifi, mas se eu ligar meu desktop com o cabo direto do modem da NET fica perfeito. Aguardo ajuda de vocês. Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz contato com o suporte por e-mail e me pediram para informar os dados da nota fiscal pra continuar o atendimento.

Mandaram um arquivo pra eu atualizar o firmware.

Segui todos os paços e foi tudo atualizado corretamente.

porém não adiantou e o roteador continua caindo a conexão no cabo e no wifi após algum tempo.

No meu caso não chega a se tão rápido como do colega acima, mas não mantem de um dia pro outro.

Vou tentar fazer contato por telefone para tentar uma outra solução, já que o equipamento tem 3 anos de garantia.

Sds.

• 2 semanas depois...
Postado

Mesmo problema aqui com o dir816l, Chego em casa e não tem conexão e tenho que reiniciar tudo. Além disso, alguns cômodos que antes o WIFI pagava bem (com meu antigo Dlink 615) agora simplesmente desconecta quando o sinal fica abaixo de 50%.

Alguém encontrou uma solução eficaz para o problema?

Postado

ToadPoa,

Depois de grande troca de e-mails e de ter atualizado o firmware (orientado pelo suporte dlink) o meu não funcionou.

Também instalei meu antigo Dir 615 que funciona normalmente.

O ultimo contato foi de que acionariam a garantia do aparelho.

Sugiro que você faça um contato pelo suporte do site da Dlink, pois provavelmente é um lote defeituoso.

Sds.

Postado

Como eu estava dentro dos 7 dias da compra, consegui devolver e ser ressarcido. Qual um bom com tecnologia semelhante a esse vocês sugerem? Que seja 11ac, com duas WiFi. Obrigado.

Postado

Também passo pelo mesmo problema, (como já mencionei antes), Modem Cable da Motorola SVG1202 da NET 10 megas, depois de troca de e-mails e telefones com suporte da D-Link, então, também troquei o DIR 615(que uso atualmente como repetirdor) pelo DIR 816, e depois me enviaram (a DLink) outro novo DIR-816, continuou o problema, depois mandaram outro modelo o DIR 816L aí diminuiu o problema, e melhorou, mas de vez em quando desconecta algum equipamento (celular), e o sinal é fraco para um router desse porte. Vou tentar mudar as configurações sugeridas pelos colegas acima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!