Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

beleza?

Bom! queria impor regras com meus filhos, e quero que o pc somente ligue na hora que eu determinar.

Pois se deixar por contas deles, é 24 horas ligado. 

Queria saber se tem algum programa ou procedimento no w8,  que me permita controlar os horarios em que o pc pode ser ligado.

Pois mesmo que eu esteja ausente eles não consigam ligar.

Obrigado pela atenção.

Postado

Bem, existe funções ou programas que podem determinar a hora em que ele vai ser desligado, agora ligar, acho que não, porque o computador vai estar desligado, assim nenhum programa ou função do windows não tera como esta ativo :/ 

Postado

Entendi. Porque na verdade queria que não ligasse mesmo entende? Só numa hora determinada por mim.

Assim eu poderia controlar os acessos.

E nestes programas que desligam o pc numa determinada hora, funciona tipo um sleep time? posso programar a hora de desligar e ligar?

Se puder me informe qual ok?

Postado

@Santhy bsm

Para impedir de ligar, eu também desconheço.

Mas no Windows (o seu deve ser o 8/8.1) existe um recurso que permite definir regras para uso do computador. Naquele campo "Pesquisar" da barra lateral do Windows, digite: Proteção para a Família.

wam75lR.png

Clique no link que aparece. Você pode definir uma série de regras, incluindo os horários de uso do computador. Ou seja, o computador até poderá ser ligado, mas não terá utilidade devido ao bloqueio realizado.

[ ]'s

LNW

• Curtir 1
Postado

Bem, existe funções ou programas que podem determinar a hora em que ele vai ser desligado, agora ligar, acho que não, porque o computador vai estar desligado, assim nenhum programa ou função do windows não tera como esta ativo :/

• Curtir 1
Postado

@Santhy bsm

Mas no Windows (o seu deve ser o 8/8.1) existe um recurso que permite definir regras para uso do computador. Naquele campo "Pesquisar" da barra lateral do Windows, digite: Proteção para a Família.

wam75lR.png

Clique no link que aparece. Você pode definir uma série de regras, incluindo os horários de uso do computador. Ou seja, o computador até poderá ser ligado, mas não terá utilidade devido ao bloqueio realizado.

[ ]'s

LNW

@Santhy bsm

wam75lR.png

[ ]'s

LNW

Vou tentar executar a sua dica!

Só que nesta opção não encontro configuração do pc, somente: gerenciar configurações no site.

Se tiver mais informações agradeço!

Obrigado

Postado

Normalmente os windwos tem em opções da internet, configurações como controle dos pais.
Tem uma dica que fazia o que voce quer mas no windows XP, pode tentar para ver o que dá:

Desligue ou reinicie seu micro com hora marcada

Para Desligar com hora marcada siga esses passos:

Crie um atalho qualquer no seu desktop

Edite o atalho para o seguinte destino: C:\WINDOWS\SYSTEM32\shutdown.exe -s -t 21600

Uma janela com a contagem regressiva de tempo vai e abrir e pronto

obs.: 21600 pode ser substituido ja que equivale a segundos..21600s = 6 horas

Para reiniciar com hora marcada:

Apenas substitua a linha do anterior para: C:\WINDOWS\SYSTEM32\shutdown.exe -r -t 60

Obs: se você colocar no lugar dos segundos 01... seu micro vai reiniciar de pronto quando clicar no atalho.

Postado

Normalmente os windwos tem em opções da internet, configurações como controle dos pais.

Tem uma dica que fazia o que voce quer mas no windows XP, pode tentar para ver o que dá:

Desligue ou reinicie seu micro com hora marcada

Para Desligar com hora marcada siga esses passos:

Crie um atalho qualquer no seu desktop

Edite o atalho para o seguinte destino: C:\WINDOWS\SYSTEM32\shutdown.exe -s -t 21600

Uma janela com a contagem regressiva de tempo vai e abrir e pronto

obs.: 21600 pode ser substituido ja que equivale a segundos..21600s = 6 horas

Para reiniciar com hora marcada:

Apenas substitua a linha do anterior para: C:\WINDOWS\SYSTEM32\shutdown.exe -r -t 60

Obs: se você colocar no lugar dos segundos 01... seu micro vai reiniciar de pronto quando clicar no atalho.

Irei tentar!

valeu!

Postado

Dai você configura a hora que vai ligar e desligar o pc

Entendi!

Mas a minha intenção é que o pc fique bloqueado, mesmo com a minha ausência não poderia ser ligado entende?

Assim teria uma regra para poder ser ligado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!