Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, e administradores, peço 1 milhão de desculpas, se vim a postar no lugar errado, mas procurei durante 3 semanas, em quase os 66 mil e pico, tópicos para sanar meu problema e não consegui. tenho um notebook, sony vaio

Aptio Setup Ultility - 2008 American Megatrends inc,

bios version R0190Y9

EC version K0190y9

ME version 6.0.30.1199

Machine Model - VPCF13WFX

Serial 27527537 - 3006781e

UUID 4351d600-f61d-11de-8b01-f0bf97138324

referente ao meu problema, esta versão da bios, não me permite instalar qualquer outro tipo de windows, a não ser q seja o 8. levei a um técnico, que cobrou só para olhar, e disse que o problema está em atualizar a bios, por ser uma versão muito antiga (2008) não há a opção para que altere UEFI e afins. em advanced só aparece as seguintes opções

- intel virtualization technology [enable - disable]

- cpu c3/c6 suport [enable - disable]

meu irmão entende e muito bem do assunto, mas não mora aqui na minha cidade, e não pode me ajudar, mas disse que me ensina caso eu já tenha tudo em mãos mastigado, ou só pra ele chegar e fazer, visto que ele vem 1 vez a cada 2 meses nos visitar, gostaria da ajuda de todos vocês, seria atualização de bios? onde consigo encontrar, já tentei no site da AMI mas nao consegui. com todas as informações que passei, no que vocês que são feras, realmente podem me ajudar?

PS: o problema começou quando meu windows 8 deu pau, e eu tinha o 7 instalado, pedi para um técnico instalar o 7, e ele queria me cobrar absurdamente caro, visto que é o unico da região, então é bem desonesto nos preços. e pesquisando o problema que ele disse, realmente me parece ser isso mesmo. podem me ajudar?

onde faço download da atualização dessa bios, pra 2011, 2012 ou 13.. ou uma solução que resolva.

Obrigada. Gabriela 

Postado

olá pessoal, e administradores, peço 1 milhão de desculpas, se vim a postar no lugar errado, mas procurei durante 3 semanas, em quase os 66 mil e pico, tópicos para sanar meu problema e não consegui. tenho um notebook, sony vaio

Aptio Setup Ultility - 2008 American Megatrends inc,

bios version R0190Y9

EC version K0190y9

ME version 6.0.30.1199

Machine Model - VPCF13WFX

Serial 27527537 - 3006781e

UUID 4351d600-f61d-11de-8b01-f0bf97138324

referente ao meu problema, esta versão da bios, não me permite instalar qualquer outro tipo de windows, a não ser q seja o 8. levei a um técnico, que cobrou só para olhar, e disse que o problema está em atualizar a bios, por ser uma versão muito antiga (2008) não há a opção para que altere UEFI e afins. em advanced só aparece as seguintes opções

- intel virtualization technology [enable - disable]

- cpu c3/c6 suport [enable - disable]

meu irmão entende e muito bem do assunto, mas não mora aqui na minha cidade, e não pode me ajudar, mas disse que me ensina caso eu já tenha tudo em mãos mastigado, ou só pra ele chegar e fazer, visto que ele vem 1 vez a cada 2 meses nos visitar, gostaria da ajuda de todos vocês, seria atualização de bios? onde consigo encontrar, já tentei no site da AMI mas nao consegui. com todas as informações que passei, no que vocês que são feras, realmente podem me ajudar?

PS: o problema começou quando meu windows 8 deu pau, e eu tinha o 7 instalado, pedi para um técnico instalar o 7, e ele queria me cobrar absurdamente caro, visto que é o unico da região, então é bem desonesto nos preços. e pesquisando o problema que ele disse, realmente me parece ser isso mesmo. podem me ajudar?

onde faço download da atualização dessa bios, pra 2011, 2012 ou 13.. ou uma solução que resolva.

Obrigada. Gabriela 

Olha... segundo o site da Sony (http://esupport.sony.com/US/p/model-home.pl?mdl=VPCF13WFX&template_id=1&region_id=1&tab=download#/downloadTab), parece que você tem a Bios mais recente. Embora você diga que a sua é de 2009, a versão que você postou bate com a mais recente indicada no site.

Particularmente, nunca ouvi falar de um pc que não permite instalar outros sistemas operacionais. E parando para pensar.... o que é, exatamente, que está acontecendo? "Meu windows 8 deu pau" é meio vago, e para mim parece que é um problema de peças, e não de software. De qualquer forma, fico no aguardo.

• 2 semanas depois...
Postado

post-764709-0-75303200-1430439546_thumb.post-764709-0-37667400-1430439548_thumb.post-764709-0-60701500-1430439549_thumb.post-764709-0-85249900-1430439550_thumb.post-764709-0-07061000-1430439552_thumb.

essas são as únicas opções que tenho na bios, não consigo alterar por ex. UEFI para SATA ou IDE ou algo do tipo porque simplesmente não me aparece estas opções, logo, não consigo instalar nenhum windows anterior ao 8.1 pois na hora da instalação ele não reconhece os drivers de dispositivos, HD, DVD etc.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá

Em primeiro lugar temos que pensar.... Em 2008 já existia o Windows 8?

Se essa máquina veio com o Windows 7, como é que agora só pode instalar o Windows 8?

Na 5ª Foto  " BOOT "  " Boot Priority " coloque o Hard Disk Drive em 1º 

Postado

sim, o problema é que ao iniciar a instalação do windows 7, na hora em que pede para escolher o HD a ser instalado, partição e afins, onde você escolhe, aumenta, diminui, exclui... neste exato momento, ele não reconhece o HD, nenhum HD, nem mesmo com o próprio driver de identificação do HD (.inf). me entende?

é um problema que não consegui resolver até agora.

Postado

Bom 

Como disse o amigo @Imakuni a versão que apresenta é a mesmo do site oficial, agora se tem conhecimento e consciência do que é atualizar o Bios, não custa nada baixar e atualizar. 

• Curtir 1
Postado
tente isto

Reinicie seu notebook .

2 Aperte a tecla "F2" para acessar a BIOS.

3 Use as teclas de direção para destacar a opção "Load BIOS Defaults" (Carregar padrões da BIOS) no menu. Selecione esse item pressionando a tecla "Enter".

4 Destaque novamente a "Load BIOS Defaults" (Carregar padrões da BIOS) e aperte "Enter". Esse procedimento reiniciará todas as configurações da BIOS do Vaio, restaurando-as à sua configuração de fábrica. Você pode agora selecionar "Save Changes" (Salvar mudanças) e "Exit" (Sair) para deixar a BIOS.
  • 2 anos depois...
Postado

Tenho um Vaio VSF15A16CXB (EUA)

8 GB RAM

PLACA DE VÍDEO INTEL HD GRAPHICS 4000

WINDOWS 10

Estou com o mesmo problema do Neto Assunção, na opção Advanced minha máquina não aparece a quantidade de memória dedicada,  não aparece a opção para aumentar a memória dedicada para a placa de vídeo.

alguém sabe como consigo acessar este Setup?

Vaio.PNG

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...