Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte, minha rede aqui é simples modem ligado diretamente no meu pc, só tenho um pc, e deixo wi-fi 90% do tempo desligado... e aqui na minha cidade, as opções de internet sao, modem 3g, ou 4g (oi, claro, tim, vivo), via rádio que é péssima, ou oi velox que chega até 5mb no meu endereço no caso. Logicamente optei pela Velox que seria a menos pior nessa caso, sem limite de download, sem redução de velocidade etc...

Só que o ping (latência) da velox é muito ruim, e eu ligo no suporte e eles dizem que nao dao garantia nesse tipo de serviço. Ai vi um blog na net, de um técnico da velox lá do paraná ensinando a configurar justamente esse modem igual ao meu que seria o TECHNICLOR TD5130V2 para melhor o desempenho da oi velox, inclusive melhorar a latência, e vi muiiiitos comentários no blog dizendo que tinha resolvido em 100% a vida do pessoal que fez esse tuto, só que eu nao tinha como fazer ele no momento e salvei esse site nos meus favoritos, só que agora à pagina só da off-line, só fora do ar. Queria saber se alguém sabe um tutorial parecido que ajude a melhorar a conexão da oi velox por nossa conta, já que os técnicos tanto por telefone quanto pessoalmente dizem que a conexão está sempre normal...

porque além da latência, que é meu maior problema, o download jamais chega a velocidade contratada, que seria 512kbps certo? Faço o teste de velocidade frequentemente, e em média o download fica entre 300kbps e 350kpbs... ping então, chega a 800, 900...

Agradeço quem ajudar...

Postado

Boa noite, a velocidade da internet e o tempo de resposta pode estar relacionado ao sinal da operadora ou qualidade do cabeamento que chega até a sua residência.

Se for esse o caso qualquer coisa que mexer no seu modem não vai ter muito sucesso.

Mas há algumas coisas que podem mexer no seu modem para tentar melhorar a situação... te indico alterar o MTU em seu modem e ver como fica, segue um tutorial de como calcular o melhor valor:

http://www.ligadesliga.com.br/melhore-o-desempenho-de-sua-internet-alterando-o-mtu/

Espero ter ajudado

Postado

Boa noite, a velocidade da internet e o tempo de resposta pode estar relacionado ao sinal da operadora ou qualidade do cabeamento que chega até a sua residência.

Se for esse o caso qualquer coisa que mexer no seu modem não vai ter muito sucesso.

Mas há algumas coisas que podem mexer no seu modem para tentar melhorar a situação... te indico alterar o MTU em seu modem e ver como fica, segue um tutorial de como calcular o melhor valor:

http://www.ligadesliga.com.br/melhore-o-desempenho-de-sua-internet-alterando-o-mtu/

Espero ter ajudado

Fala cara beleza, então fiz esses testes desse link que você me passou, mais surgiram algumas dúvidas... O melhor valor pra mim foi o 1464, mais li num outro site sobre alterar os valores mtu, que tem que somar o valor ideal para cada um no meu caso 1464 com 28 que seria o valor em bytes do cabeçalho TCP/IP como explica nesse outro link:

http://forum.zwame.pt/threads/achar-o-mtu-da-ligacao-adsl.212830/

A outra coisa, é que não encontrei os valores MTU na configuração do meu modem, somente os valores MRU, seria a mesma coisa? Porque meu valor MRU já está em 1492, que seria 1464 + 28, portanto estaria correto? Ou devo muda-lo pra 1464 somente?

Postado

Boa noite, MTU e MRU tem relações... MTU (Maximum Transmission Unit)  e MRU (Maximum Receive Unit).

Já ouvi falar mesmo nessa questão de aumentar em 28... na prática você tem que mudar o valor (somando e não somando o 28) e ir testando. O calculo é apenas uma base, você vai precisar testar na pratica o que funciona melhor para você.

Eu tenho um modem da Tp-Link e o sinal ficava caindo a cada 10 minutos, fiz o calculo e o valor indicado seria 1450 (sem somar o 28) mudei e ficou melhor mas não 100%... coloquei 1440 e está funcionando a três meses perfeitamente.

Espero ter ajudado

Postado

Entendi, então aqui como no meu modem não encontrei a opção MTU, mudei a opção MRU mesmo, que estava em 1492 para 1464,  ai ontem após mudar, tive que sair e não pude testar. Hoje estou conectado o dia todo, não tive quedas e a latência baixou uns 20% e não está oscilando tanto, porque ela ia de 50 à 500 em poucos segundos, hoje testando o dia todo, ela fica entre 45 e 120 no máximo, sem contar que tinha problemas com quedas também, raros, mais tinha, mais em relação a essa melhora precisarei de mais uns dias pra testar. Vou continuar testando valores, se achar outros melhores eu troco. Obrigado mesmo cara. Ajudou bastante, bem mais que os "técnicos  especializados" da oi.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...