Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ae galera, como vocês podem ver no titulo, preciso de um Upgrade na minha placa de video.

Gostaria de comprar uma placa de video boa e barato, com melhor custo x beneficio.

Minha config atual:

placa-mãe: MSI FM2-A55M-E33 (1 x slot PCI Express 2.0 x16

Suporte com serie ATI Rdeon HD7000 Com portas integradas HDMI/D-Sub.

Placa de Video: XFX Radeon HD 6770 PCI Express 2.1 1GB DDR3

Processador: AMD A8-5500 APU With Radeon HD Grapichics

Memoria Ram: 2x 4GB 1333 Mhz, Markvision

Fonte: XFX 430 watts

Qual placa de video vocês me recomendam? eu gostaria de poder jogar GTA V no low ou medium com pelo menos 60 fps.

eu estive olhando uma HD 7790 1GB ou uma HD 7870 2gb, mas nao sei se minha fonte iria aguentar uma delas.

alguem me remenda alguma placa boa que rode os games now low/medium a 60 fps de boa?

agradeço desde ja.

Postado

Faltou um detalhe importantíssimo: quanto você está disposto a gastar?

Para conseguir uma grana extra, sugiro você vender sua placa atual; usa a GPU do processador enquanto espera uma nova.

Postado

Posso gastar até uns 600-700 Reais

Okay. Segundo uma pesquisa rápida no ML, a 6770 mais barata é essa, por 235 R$. Coloca a sua pra vender por uns 220; com a taxa do ML para um anúncio decente, você ganha uns 200 R$ extras. Já faz isso logo, essas coisas demoram um pouco pra vender.

Com esses 800-900 R$, você consegue pegar uma R9 280x usada. É sua melhor opção. Claro, uma r9 270x também é válida, caso ache que usados não prestam

Postado

A R9 280x da pra usar na minha placa-mãe?

tenho preferência por placa nova.

Basicamente qualquer GPU (que não seja super antiga) funciona com sua placa mãe.

Naturalmente, todos temos preferência por um produto novo. Ainda assim, minha sugestão é sempre ir pelo usado, pois você consegue extrair muito mais potência com o mesmo dinheiro. A não ser que você esteja na casa dos 1500 R$ ou mais, ai compra novo logo...

Postado

Eu estou de olho numa HD 7850 ou HD 7790, mas está realmente difícil de encontrar uma nova, com um valor acessivel.

então a minha placa-mãe roda as Vga da serie r9, r8,r7?

Postado

Eu estou de olho numa HD 7850 ou HD 7790, mas está realmente difícil de encontrar uma nova, com um valor acessivel.

então a minha placa-mãe roda as Vga da serie r9, r8,r7?

Claro. Não se fabrica a série HD já faz um certo tempo. Por isso a dificuldade. E também, da uma olhada nessas duas tabelas, e veja como você NÃO QUER comprar uma 7790 ou 7850, perto de uma r9 270x:

http://www.anandtech.com/bench/product/1035?vs=1043

http://www.anandtech.com/bench/product/1076?vs=1043

Apenas se renda e compre uma placa da série r9. Vai rodar na sua placa mãe sem problemas.

Postado

Minha placa-mãe é PCI express 2.0, e essas placas atuais sao 3.0, tenho alguma perda de desempenho ou algo do tipo?

agradeço desde ja!

Não. Hoje em dia, só placas super high end mostram perdas MÍNIMAS quando usadas em PCIe 2.0 x16. Pode ficar tranquilo.

Postado

Na r9 280x deve da gargalo nesse processador ai, um core i3-4130 é 50% mais rápido que o A8-5500, e eu acho o i3-4130 o recomendado para a r9 280x.

Acho que uma gtx 750 ti ou r7 260x pode ser o mais recomendado para você. Nessas 2 placas você não precisa se preocupar com sua fonte. a r9 280x eu recomendaria uma fonte de no mínimo 550w com pfc ativo e certificado 80 plus.

Postado

Radeon R9 270 2gb DDR5, 256 bit.

Estou convencido desta placa ai, vai rodar tudo beleza? processador aguenta tranquilo, placa-mãe, fonte vou tentar comprar uma de 500 ou 600 watts.

Minha placa-mãe aceita ela de boa mesmo?

Radeon R9 270 2gb DDR5, 256 bit.

Estou convencido desta placa ai, vai rodar tudo beleza? processador aguenta tranquilo, placa-mãe, fonte vou tentar comprar uma de 500 ou 600 watts.

Minha placa-mãe aceita ela de boa mesmo?

Postado

Pense na R7 260x, eu acho que essa é o recomendado para seu processador, além de nela não precisar trocar a fonte. Vai economizar uns R$400 ao todo, pode comprar um SSD com esse dinheiro que o efeito de upgrade vai compensar mais.

Postado

Pense na R7 260x, eu acho que essa é o recomendado para seu processador, além de nela não precisar trocar a fonte. Vai economizar uns R$400 ao todo, pode comprar um SSD com esse dinheiro que o efeito de upgrade vai compensar mais.

Sem asneiras, por favor. Eu tenho tenho um A6-3500 e uma gtx 970 (maldito dólar, ***** a economia.....). Gargalo total? É, sim, nem Far Cry 4 não roda (só tem 3 cores). Mas ainda assim, consigo por os detalhes gráficos no talo de muitos jogos que não usam a CPU tanto assim e conseguir 60+ FPS em 1440p ultra. E mesmo dos jogos que precisam, paciência, ainda assim dá pra por no talo, visto que por no mínimo não faz diferença nenhuma no FPS.

Uma coisa é você gastar dinheiro de mais na GPU em não comprar uma CPU decente. Isso nunca é recomendado. Mas se você já tem a CPU (e não vai fazer upgrade), então compre logo a melhor GPU que você consegue, vai valer cada centavo.

Postado

Vou comprar uma R9 270 2gb DDR5 256 bits.

Aliás, PowerColor é uma boa marca? por que achei essa placa muito mais barata por ser desta merca.

É... então, a respeito disso....

Se você tiver grana o bastante para comprar uma marca melhor, vá com outra que não seja a Powercolor. Mas, se você só tem dinheiro para conseguir a powercolor, se não vai ter que pegar outra placa, então compre powercolor mesmo. ela não é uma marca ruim, só não é também uma marca top (como são todas as outras).

Postado

no momento, só tenho grana pra ela mesmo, ou então compro uma r7 260x de outra marca.

compro uma r9 270 powercolor ou uma r7 260x Msi?

Com certeza, vá de r9 Powercolor. Nem pense duas vezes.

Postado

Comprada, consegui uma R9 270 2gb 256 bits, da Asus, Dual Fan.

por R$ 759,90.

é uma boa marca?

e agora, podem me recomendar uma boa fonte pra segurar ela e meu processador, placa-mãe e tudo mais?

uma fonte barata '-'

Postado

Comprada, consegui uma R9 270 2gb 256 bits, da Asus, Dual Fan.

por R$ 759,90.

é uma boa marca?

e agora, podem me recomendar uma boa fonte pra segurar ela e meu processador, placa-mãe e tudo mais?

uma fonte barata '-'

Asus é uma ótima marca.

Sobre a fonte.... que tal uma XFX 430w? Uma dessas vai segurar seu PC.

Ah, pera, você já tem essa fonte! Legal. Vai poder manter.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!