Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá amigos, peguei o notebook de um cliente, e estou tendo um big problema para conserta-lo, é a primeira vez que me deparo com este problema, logo venho aqui para solicitar o auxilio de vocês.

tenho em mão um notebook ASUS x550C, com a bios X550CA, tive de formatar o HD para que pudesse re-instalar um novo SO, pois bem, ao ligar o notebook, solicita-se a senha de admnistrador da BIOS, caso não saiba, só apertar enter e ele acessa como modo de usuário, mas é aí que entra o grande problema, no modo usuário, não consigo alterar opções de boot, ou de SATA pra IDE e afins, está tudo inativo para alteração, procurei na internet por dias, e não consegui encontrar uma solução, já retirei a placa mãe, retirei a bateria, dei 24 horas, enrrolei a placa em papel aluminio, e a tentativa de errar 3 vezes a senha da bios para aparecer o código não funciona, pois após o terceiro erro, ele simplesmente não libera mais que digite-se a senha, tem de reiniciar e tentar novamente. a única coisa que consigo acessar por meio do F4 é o flash para atualização da bios. o que já foi feito, mas continua da mesma maneira, pedindo a senha do administrador da bios. algúem já passou por este conflito? poderia me ajudar? dar uma "luz" ?

desde já agradeço.

NOTEBOOK MODELO ASUS X550CC

BIOS AMI VERSÃO 2.0.36.1019

SERIAL DBN0B6008514467

lembrando que a BIOS não é a do mesmo modelo que consta no aparelho, tentei instalar pelo modelo do notebook, mas ele sequer permite, é a bios do X550CA.

• 2 meses depois...
Postado

Olá amigo, estou com o mesmo problema, "enter password"!

Nada mais responde ou altera, somente essa tela pedindo essa tal de senha!

Não consegui encontrar nada a respeito na net, já resolveu isto?

Aguardo o teu retorno.

Abraço!

• 10 meses depois...
Postado

Infelizmente tem alguns fabricantes de computadores e notebooks que, mesmo apos a venda parece que ainda querem ser donos dos equipamentos. Mas pra tudo na vida tem um jeitinho: Se conseguir entrar no sistema operacional ou até mesmo no setup, teclando enter ao pedir a senha, modifica a data para 01/02/2002 (1 de fev de 2002). Apos isso reinicia e tecla F2 novamente, ao pedir a senha, digita Alt + R, irá pedir uma senha de resgate, digita ALAA4ABA e da enter. Pronto está no setup e poderá alterar o boot. Comigo funcionou, espero que funciona pra todos.

• 1 ano depois...
Postado

Me.salvou..Valeu amigo!! Único post que deu certo!!

Em 10/05/2016 às 11:36, Ivanildo Magalhães disse:

Infelizmente tem alguns fabricantes de computadores e notebooks que, mesmo apos a venda parece que ainda querem ser donos dos equipamentos. Mas pra tudo na vida tem um jeitinho: Se conseguir entrar no sistema operacional ou até mesmo no setup, teclando enter ao pedir a senha, modifica a data para 01/02/2002 (1 de fev de 2002). Apos isso reinicia e tecla F2 novamente, ao pedir a senha, digita Alt + R, irá pedir uma senha de resgate, digita ALAA4ABA e da enter. Pronto está no setup e poderá alterar o boot. Comigo funcionou, espero que funciona pra todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...