Ir ao conteúdo

Qual a melhor marca de maceras digitais  

772 votos

1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por carvalhoso@16 jul 2004, 22:33

A75 passa longe de ser uma máquina semiprofissional... Ela e amadora.

As semiprofissionais são a Fuji S7000, Sony F818, Olympus C8080,Canon PowerShot Pro1, nikon Colpix 8700,...

As profissionais são as SLR (algumas SLR podem ser semi-profissionais também), como a Olympus E-1, Nikon D100, Canon EOS 1Ds...

beleza, Carvalhoso...

Vivendo e aprendendo, é que meu horizonte em matéria de fotografia ainda é muito restrito.

Valeu,

[]s.

Postado

Sinceramente, pelo que leio nos sites internacionais de reviews (leio na integra, não só olho as fotos), a Canon e a Nikon são realmente superiores.

Os modelos discutidos aqui são profissionais e semiprofissionais, infelizmente não pude comprovar pessoalmente.

Postado

Ola, estou achando interessante a discussão, pois é o primeiro forum em que vejo a Sony e a Fuji na frente da Nikon, Canon, Minolta entre outras marcas de cameras digitais, sendo que grande parte do reviews internacionais, essas marcas perdem na grande parte das categorias.....Mas mesmo assim é interessante até mesmo a relação de preferência..... Valeu

Postado

Desculpe, não sei se coloquei de forma correta, mas vou corrigir...no confronto direto em reviews internacionais as marcas Canon, Nikon, Minolta sempre competem de forma equivalante enquanto as Sony e Fuji ficam geralmente para traz.....Valeu

Postado

O problema é que nesta enquete a pergunta é QUAL A MELHOR MARCA DE CÂMERAS DIGITAIS, mas cada um responde sobre a câmera que possui e não qual seria a melhor marca... Claro que cada um vai defender o seu como sendo o melhor... Mas minha dúvida é: no resultado acima, a maioria realmente tem razão??? :goff:

Postado

Canon ultrapassou a Fuji, porém desde o começo da enquete temos sempre as mesmas três marcas como lideres apenas se alternando na ordem... são elas:

Sony

Canon

Fuji

O que nos leva a crer que realmente devam ser as melhores marcas para digitais, continuem votando e lembrando que é para dizer qual a MELHOR MARCA NA OPINIÃO DE VOCÊS e não qual marca possuem.

é isso aí... espero que a enquete esteja sendo de grande valia para os que tem visitado ela...

Postado

Temos que lembrar também da dificuldade de acesso a determinadas marcas, por exemplo, a fuji possui cameras relativamente baratas quando comparadas a outras marcas, e não se vê para vender facilmente a Nikon.....Valeu

Postado

É verdade, tem marcas que são mais difíceis de vermos à venda...

O curioso é que, as vezes, temos o hábito de avaliar uma determinada MARCA como a melhor, esquecendo que o que realmente deve ser levado em conta é o MODELO, dentro de cada marca, claro.

Por exemplo: o Fusca e o Polo são da Volkswagen, mas não quer dizer que só por que são da mesma marca estão no mesmo nível, certo???

Do mesmo modo há grandes diferenças de desempenho e qualidade numa mesma marca de câmeras digitais...

Valeu! B)

Postado

gostei da comparação entre o fusca e o polo, concordo, eles não estão mesmo no mesmo nivel, pro polo chegar no nivel do fusca ele tem que comer muito arroz com feijão.... o fusca é uma lenda, um verdadeiro mito!!!!

não desmerecendo o polo, que por sinal é um excelente carro...

um abraço

:palmas:

Postado

:bandeira: Bem...

Juntamente com a rapaziada, quero parabenizá-lo, pelo excelente conteúdo de sua "apostila". Li várias vezes e li também os manuais destas máquinas que irei colocar abaixo. E gostaria de sua opinião de qual compraria.

1- Câmera Olympus D-390 (R$ 460,00) www.fotook.com.br

2- Câmera Samsung Digimax 202 (R$ 439,00) www.fotook.com.br

3- Câmera Fuji A210 (R$ 599,00) www.fotook.com.br

4- Câmera Nikon Coolpix 2200 (R$ 599,00) www.fotook.com.br

5- Camera Digital Samsung Digimax 200 (R$ 438,75) www.1stline.com.br

6- Câmera FUJI A205, está difícil de achar... Vi no mercado livre por R$500,00, mas sou meio receioso de comprar por lá, se não for em loja.

Ouvi muito bem destas máquinas... A D-390 além de barata, acho igual água, ao contrário da Fuji A205, que seria a melhor CUSTO X BENEFICIO, que não acho.

R$ 600,00 seria 100.00 acima de meu orçamento. Mas se estas forem MUITO melhores que as outras espero mais 1, 2 meses.

Nunca vejo ng falando bem das Samsung's, então acredito que não seja a melhor opção.

Estou ficando Saio de férias em Agosto e gostaria de comprar para usá-la.

Gostaria que pensassem com carinho.

Deixo meu abraço e agradecimento pela ajuda.

Abraços...

Marcello

Postado

Christian, sejo que você tem um Fuji S7000, estou muito interessado em adquirir uma camera desta, depois de muito pesquisar entre Coolpix 8700, Sony F828 e a Fuji S7000, estou de olha nela em virtude custoXbeneficio, mais nada melhor do que uma opnião de quem a possui, sei também que as outras são superiores em resolucões( 6MP X 8MP ) e recursos, mais pode me dar uma ajuda/opnião.

Postado

Dezz,

Eu lhe aconselho a gastar um pouco mais e pegar a Fuji A210 ou a Nikon 2200, pois são cameras bem superiores as outras, entre essas duas eu fico com certeza com a Fuji A210 que se você procurar pelo forum vai achar exemplos de fotos dela e muita gente falando bem...

Postado

Dezz,

Dessas aí as melhores sao: Fuji e Nikon.

Olhando as fotos postadas em sites notei que:

As fotos da Fuji sao melhores em exteriores sem o uso de flash.

As fotos da Nikon sao melhores em interiores e a noite com/sem o uso do flash e tem o Macro um pouco mais potente, porém o da Fuji também é bom.

Nos outros quesitos sao semelhantes.

Complicado né?

[]s.

Postado
gostei da comparação entre o fusca e o polo, concordo, eles não estão mesmo no mesmo nivel, pro polo chegar no nivel do fusca ele tem que comer muito arroz com feijão.... o fusca é uma lenda, um verdadeiro mito!!!!

Tirada fantástica! Quero ver um Polo durar como um Fusca! Não que ele seja um mal carro... Mas Fusca é Fusca!

Com relação as câmeras vou te dizer as da Sony são muito boas, não sei se são as melhores pois de digital sei pouco...

Eu comprei a Pc Cam 900 da Creative e na faixa de preços dela (nas lojas, hein!) era a que tinha mais recursos! As outras: Kodak, samsung, Polaroid, só por causa da marca tavam os olhos da cara! :ahh:

Olha, seria hipócrita dizer que minha cam é a melhor, mas em relação custo benefício ele vence várias: 3.1 Mega Pixes, Zoom 4X (digital), Macro, Flash, Visor Cristal Líquido, entrada p/ cartão de expansão... Numa faixa de preços de 600 reais, muitas não tinham isso e estavam mais caras!

Já brinquei muito com ela e estou satisfeito!!! P/ quem quer uma boa câmera e tá de grana curta, vai essa opção!

Abraços,

Postado

SR INVISIVEL,

ai na boa, na paz.... nem foi tirada... nem é essa a intenção..., só foi uma colocação, um ponto de vista, tanto que o companheiro RLCS também. concordsou,

"tirada" fica mal né

um abraço...

:joia:

Postado

Credo,

Camera Creative PC Cam 900 c/bom custo/beneficio por 600,00 ? com sensor CMOS ?

Essas "cameras" tem uma coisa boa, sao faceis de vender para os leigos, depois q você vê uma foto de uma Camera digital de verdade.

[]s.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...