Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, me surgiu uma dúvida, tenho um pc com um processador atual, que suporta a tecnologia 64 bits, porém tenho apenas 2gb de RAM nesse mesmo pc, o que rodaria melhor nele, o win 8.1 64 bits por usar toda a capacidade do processador porém com menos RAM, ou o win 8.1 32 bits por ter menos de 4gb de RAM?

Valeu galeraa.

Postado

Tem certeza Phoenyx? E a questão das bibliotecas de 32 bits que o Windows precisa deixar carregada na RAM? 
2 gigas de RAM é muito pouco nos dias de hoje, qualquer economia já vale. Se contar que 64 pra que, se ele vai usar pra coisas simples? (Tentar usar 2 gigas em algo mais pesado é suicídio). 

• Membro VIP
Postado

Praticamente irrelevante Sonic. As bibliotecas só serão carregadas se solicitadas, no caso as X64. X86 é o default. Se ele pensa em expandir a RAM já estará com o sistema certo.

Postado

Mas esse é o problema, ainda tem muitos programas 32bits pra iniciar junto com o Windows. 

Talvez eu só esteja me lembrando do péssimo desempenho que o Seven64 (nunca testei o 32, fui direto no 64) tinha no meu PC com 2 gigas de RAM. Mas como o Windows 8.1 é mais leve que o Seven, é, acho que tu estas certo. 

De qualquer maneira, TheRock, lembre-se que a principal função do 64bits é poder endereçar mais RAM. Não espere melhorias de desempenho. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Hoje em dia 2GB de RAM é péssimo para qualquer sistema, do Vista pra cima. Se fosse máquina antiga, pra escritório, seria interessante até pensar no WinXP.

Tudo depende do uso que será feito com este PC.

Postado

No momento penso em ficar com os 2gb de RAM mesmo, mais com o Aida 64 diz que o processador suporta a tecnologia 64bits, li em alguns lugares, que o sistema 32 bits em processadores 64bits, faz sim ele perder desempenho, por nao operar em toda sua capacidade.

Na verdade minha duvida mesmo, é se o sistema 64 bits, utiliza mais RAM que o 32 bits...

Postado

Mais se é a mesma coisa, porque dizem que processadores 64 bits perdem desempenho com sistemas 32 bits?

menos de 4 gb de ram mesma coisa se for 32 ou 64 bits

a partir de 4 gb somente 64 bits para reconhecer toda ram..

Mais se é a mesma coisa, porque dizem que processadores 64 bits perdem desempenho com sistemas 32 bits?

• Membro VIP
Postado

@TheRock29 , não perdem desempenho. Os 64 bits foram criados justamente para expandir a capacidade de memória. Utilizar sistema X86 ou X64 é irrelevante no seu caso.

Se você não vai utilizar mais de 2GB, pode instalar qualquer sistema. Inclusive, dependendo do uso, recomendaria o Windows XP que é mais leve e não sobrecarregaria tanto a memória.

Edit: WinXP acredito eu que não possui mais suporte pela Microsoft (não existem mais atualizações críticas), é um caso a se pensar.

A máquina vai ser pra jogos? Quais jogos pretende rodar aí?

[]'s

Postado

@TheRock29 , não perdem desempenho. Os 64 bits foram criados justamente para expandir a capacidade de memória. Utilizar sistema X86 ou X64 é irrelevante no seu caso.

Se você não vai utilizar mais de 2GB, pode instalar qualquer sistema. Inclusive, dependendo do uso, recomendaria o Windows XP que é mais leve e não sobrecarregaria tanto a memória.

Edit: WinXP acredito eu que não possui mais suporte pela Microsoft (não existem mais atualizações críticas), é um caso a se pensar.

A máquina vai ser pra jogos? Quais jogos pretende rodar aí?

[]'s

Phoenyx eu ainda insisto que sistemas 64 bits tem sim haver com processadores com tecnologia 64 bits, nao somente com a memória. Eu tenho uma lan house, vou usar jogos como Lol, Point Blank, Cross Fire nele.

Postado

Phoenyx eu ainda insisto que sistemas 64 bits tem sim haver com processadores com tecnologia 64 bits, nao somente com a memória. Eu tenho uma lan house, vou usar jogos como Lol, Point Blank, Cross Fire nele.

elementar., se a arquitetura não suportar 64 bits.... não adianta não há como instalar um sistema 64 bits.....

Então -> arquitetura 64 bits + 4 gb ou mais de ram ( exclusivo sistema 64 bits) e arquitetura 64 bits  e menos de 4 gb de ram ( fica a critério instalar um sistema de 32 ou 64 bits)

você consegue instalar por exemplo um windows x86 em uma arquiterura 64 bits mas o inverso é falso.

Postado

@ o TheRock29 acredita que processadores 64bits são mais rapidos que 32 bits, o que é falso.

@TheRock29 Do livro "Hardware - o Guia Definitivo II":

"Processadores de 64bits não são mais rápidos nem processam (necessariamente) o dobro de dados por ciclo de clock. A grande vantagem de dos processadores de 64bits é que eles são capazes de trabalhar com endereços de memoria de 64bits, o que permite endereçar muito mais do que 4 GB de RAM. (...) Com relação ao processamento de números de ponto flutuante, não existe ganho, pois os co-processadores aritméticos utilizados nos processadores atuais já são capazes de processar numeros de ponto flutuante de 64 bits e vetores de 128 bits. Nestas duas ares não existe um ganho direto, já que a transição já foi feita a muito tempo".

"ponto flutuante" é exatamente o que os jogos mais usam. http://www.hardware.com.br/livros/hardware-manual/coprocessador-aritmetico.html

Postado

Sim fui de win xp nessa máquina mesmo, é que tenho alguns processadores i3 e i5 com 4 ou mais gb de RAM e instalei nesses pcs o win 8.1, queria deixar todas as máquinas com o mesmo S.O. para ficar um negócio mais arrumadinho, mais já vi que não vai dar. Valeu ae galera.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...