Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando comprei a tv 47" LCD só optei por essa tecnologia ao invés da plasma devido ao elevado consumo dos equipamentos produzidos na ocasião já que a mesma consumia por volta de 600 W e que comprei 330 W.

Como já abri a minha mas nunca havia visto uma de plasma aberta, fiquei admirado com o tamanho da placa ou placas, porque pela imagem não dá para ver esses detalhes.

A LG LCD tem apenas duas placas, como pode ser visto no post http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066889-tv-lg-não-liga-na-primeira-vez/  (a placa da fonte eu tirei antes da foto);

Olhando essa de plasma, com 50" nota-se que a diferença é brutal, é isso mesmo? http://ww2.justanswer.com/uploads/erotmil/2009-09-26_171854_LGplasma.jpg

• Coordenador
Postado

Hehehe!!!. Quase não cabe dentro dela! Se fosse uma 40" não caberia! KKKKK!!!!...

Realmente as placas Z e Y das plasmas são grandes, e ainda tem a placa fonte, a principal (sinal), e dependendo do modelo tem mais umas!... Hehehe!!!....

Um dos motivos de não ter TVs de plasma menor que 40" é esse!...

Isso explica o consumo exagerado que elas possuem! Ele só é comparado as antigas TVs coloridas e totalmente valvuladas!...

Algumas TVs de LEDs, consomem quase 10 vezes menos que as plasmas!...

• Curtir 1
Postado

@misterjohn

Este modelo usa 2 placas,mas a quantidade depende do modelo e funcões,atualmente as 4K tem vários circuitos.

As tvs de plasma tambem variam conforme a tecnologia,mas o plasma exige vários circuitos de varredura e buffers.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!