Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, estou com um problema na minha máquina. Ela simplesmente parou completar o boot no Windows, inicialmente achei que era alguma falha no SO pois ele seguia até a tela de carregamento do Windows, quando a animação começa ele trava, dá uma tela azul em milésimos de segundo e reinicia novamente, alguém já passou por situação parecida e poderia me ajudar?

417c4d21036d052ddd03b7635753af89.jpg

Postado

@Misael Guedes limpe os contatos de sua memória com limpa contato, ou 

com uma borracha escolar, e veja se isso continua.

Se for problema no Windows, faça este método aqui: 

Criar Disco de Recuperação do Windows e Reparar Windows com DVD de Recuperação

Postado

Então agora crie o DVD de reparação do Windows que ensina nos

vídeos que postei.

Já criei e tentei a reparação, nada ainda. Testei uma memória de cada vez, sem a placa de vídeo, sem o drive de DVD, nada.
Postado

Você fez alguma alteração de Hardware no PC?

Esse problema é chato de resolver, geralmente se consegue quando já existe uma imagem de recuperação criada, e poucos usuários costumam fazer. Se possui arquivos que não deseja perder, instale o windows sem formatar a partição, o windows irá arrastar o antigo windows para uma pasta com o nome de Windows Old, crie uma nova partição de dentro do windows e salve o que deseja. Depois de salvar seus arquivos faça uma instalação limpa do windows ou apenas exclua a pasta Windows Old para não manter um sistema morto ocupando espaço.

Outra opção é dar boot através de um CD do windows utilizado e ao invés de clicar em Instalar Agora, no canto inferior, escolha a opção Restaurar/Recuperar o Windows. Escolha a opção Prompt de Comando e ten o seguinte:

-Digite o comando: dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Importante: (se o Windows estiver em uma partição diferente de "C:", a letra deve ser substituída;

Caso o comando apresente falha, tente o seguinte:

-Digite o comando: cd C:\windows\winsxs

-Depois digite: rename pending.xml pending.xml.bak

Postado

Você fez alguma alteração de Hardware no PC?

Esse problema é chato de resolver, geralmente se consegue quando já existe uma imagem de recuperação criada, e poucos usuários costumam fazer. Se possui arquivos que não deseja perder, instale o windows sem formatar a partição, o windows irá arrastar o antigo windows para uma pasta com o nome de Windows Old, crie uma nova partição de dentro do windows e salve o que deseja. Depois de salvar seus arquivos faça uma instalação limpa do windows ou apenas exclua a pasta Windows Old para não manter um sistema morto ocupando espaço.

É a mesma máquina que montei, há uns dois ou três anos, nunca fiz alterações, eu tenho uma partição que possui alguns jogos e filmes, a partição onde o Windows está instalado é só pra coisas básicas mesmo. Acontece que numa outra máquina eu formatei essa partição através de outro HD com o DVD do Windows, e o Windows funcionou normalmente, voltando pra máquina original ele voltou a apresentar o mesmo problema. Muito obrigado pela ajuda, tentarei tudo do zero pra garantir
Postado

Já criei e tentei a reparação, nada ainda. Testei uma memória de cada vez, sem a placa de vídeo, sem o drive de DVD, nada.

use o hirens boot cd ou Pendrive para recuperar seus arquivos (é um mine xp que dá acesso 

ao sistema mesmo estando corrompido) 

Depois formate o seu sistema operacional. 

Postado

Acontece que numa outra máquina eu formatei essa partição através de outro HD com o DVD do Windows, e o Windows funcionou normalmente, voltando pra máquina original ele voltou a apresentar o mesmo problema.

Então houve alteração de Hardware como havia perguntado, o windows instalou todos seus componentes levando em consideração o PC no qual estava sendo instalado, quando você colocou o HD em outro PC ele simplesmente bugou.

Utilize a dica do amigo alissonrex, caso não funcione ou não consiga, faça a instalação do windows sem formatar a partição e o Windows criará um pasta como mencionei anteriormente e não apagará nada em seu HD. Os passos do Prompt de Comando que citei, no seu caso, pode esquecer. 

PS: Este problema é típico do Windows 7, o que não acontece mais no Windows 8/8.1

• Curtir 1
Postado

É a mesma máquina que montei, há uns dois ou três anos, nunca fiz alterações, eu tenho uma partição que possui alguns jogos e filmes, a partição onde o Windows está instalado é só pra coisas básicas mesmo. Acontece que numa outra máquina eu formatei essa partição através de outro HD com o DVD do Windows, e o Windows funcionou normalmente, voltando pra máquina original ele voltou a apresentar o mesmo problema. Muito obrigado pela ajuda, tentarei tudo do zero pra garantir

formatar o HD em outro tipo de placa mãe, e depois colocar de volta na original, 

raramente funciona por ser mesmo drivers. 

Do contrário é Loop Infinito na certa.

Postado

Entendi, o que me deixa em conflito é que o problema já era esse antes da formatação, antes eu nunca havia feito qualquer alteração, vou formatar com um outro DVD do Windows, os arquivos importantes já foram retirados =)

• Curtir 1
Postado

O Loop anterior pode ter sido causado por outro problema, o que faz com que procedimentos de recuperação tenham mais assertividade. Porém, esse seu segundo Loop com certeza foi causado pela alteração de hardware e pode ser corrigido reinstalando o windows, sem mais.

Eu antigamente costumava trazer os Hd's dos clientes para casa e formatá-los no conforto do meu quarto (Na época do XP), quando o windows 7 passou a ser referência, aí quebrou minhas pernas. Rsrs

Atualmente com o windows 8/8.1 já recuperei essa facilidade de formatar o HD em casa e apenas concluir o serviço na residência do cliente.

oO0ºStremeº0Oo

Postado

Mesmo selecionando a Unidade de DVD não consegue dar Boot?

Troque a mídia, persistindo o problema, substitua a Unidade (não sendo possível substituir a unidade, faça com uma Pen-Drive).

• Curtir 1
Postado

Eu tentei formatar mas mesmo selecionando a unidade de DVD no f8 a máquina parece ignorar o comando e inicia o Windows, reiniciando o loop =/

Não deu boot, sua mídia pode estar com problema. 

Já aconteceu comigo muitas vezes com XP e 7.

Sua gravadora de DVD é nova correto? 

lê outros DVD normal né?

Postado

Ainda tentando outras mídias do Windows

É a mesma que sempre usei, consegui bootar o disco de reparo mas o DVD do Windows, simplesmente não carrega

se com outra mídia de outra ISO não dar boot, configure o boot na BIOS, salve e saia, 

então vê se vai dar boot.

Postado

Já tentei isso também, mesmo colocando pra bootar pelo DVD ele parece pular essa opção

se não está indo nem por outras mídias de DVD com outra ISO do Windows, 

crie um pendrive bootável do Windows, com o Win to Flash, ou outro programa 

de sua preferência.

Postado

Como não tinha nenhum pendrive disponível aqui tentei criar um novo DVD do Windows utilizando a ferramenta Windows 7 USB/DVD download tool e consegui iniciar a instalação do Windows, porém na parte "expandindo arquivos do Windows" após uma porcentagem ele para e dá um erro, 0x80070017, continuarei tentando visto que esse erro se refere a problema de leitura da mídia

Postado

Se persistir, aconselho refazer a montagem, pode ter ocorrido algum erro durante o processo e acredito que você não tenha realizado teste com a Pen-Drive para saber se a mesma estava funcionando 100%.

• Curtir 1
Postado

Fiz o procedimento pelo menos pendrive e não funcionou de primeira, acusava falta de mbr, utilizei um aplicativo chamado winsetupfromusb, com ele obtive o grub4dos que me auxiliou na instalação. Consegui reinstalar o Windows. Muito obrigado a todos pela atenção e pelas dicas, boa noite!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...