Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá rapaziada, comprei um gabinete que veio com uma fonte Asteca Super Power 230 e na corrente de +12v, tem incríveis 25A totalizando 300W de potência. Somando todas as potências de outras correntes, excluindo a +3.3v, que eu li que é assim que se faz o cálculo da potência real máxima da fonte, totalizam incríveis 406,1w em toda a somatória. Seria esta uma fonte que deveria ser rotulada como sendo de 300w reais? Quem sabe seja uma boa fonte. Seria bacana um teste desta fonte pelo Clube do Hardware. É uma fonte bonita e na minha opinião muito útil. Comprei uma EVGA 400w que veio sem ligar e esta ligou perfeitamente! Ta certo que ela, com certeza não possui PFC ativo, porque li um usuário aqui do fórum citar que fontes chaveadas com alternador de tensão, parecem não possuir PFC ativo. Porém, caso seja verdade que ela fornece até 406,1W de pico, poderia ser até uma opção de uso, caso uma pessoa compre um gabinete da Astech que venha com ela.

Postado

particularmente nunca ouvi falar dessa marca e pra mim fonte genérica nenhuma presta.. até porque o que eles escrevem, literalmente, ninguem leva em consideracao.. imprimir uma etiqueta fajuta prometendo o que nao cumpre sem a obrigacao de provar é muito fácil... por isso que ainda existe um mercado que as consomem em quantidade razoavel, nao pela "qualidade" mas sim pela desinformacao de quem as compra.

• Membro VIP
Postado

Poderias citar algum link da mesma ou uma foto (ou link) que mostre sua etiqueta???  Já te adianto, deve ser uma fonte de projeto antigo, genérica e de 300 Watts se muito..

Postado

Poderias citar algum link da mesma ou uma foto (ou link) que mostre sua etiqueta???  Já te adianto, deve ser uma fonte de projeto antigo, genérica e de 300 Watts se muito..

Mesmo que seja de 300w, é uma boa fonte. Pra mim, uma fonte que não é de uma firma conhecida e renomada e que vem junto com um gabinete de R$80,00, que fornece até 300w de potência, funcionando bem, já é uma boa fonte pelo fato de fornecer tudo isso em potência com um custo relativamente baixo. 

fonte-atx-astech-super-power-230-230w-11

particularmente nunca ouvi falar dessa marca e pra mim fonte genérica nenhuma presta.. até porque o que eles escrevem, literalmente, ninguem leva em consideracao.. imprimir uma etiqueta fajuta prometendo o que nao cumpre sem a obrigacao de provar é muito fácil... por isso que ainda existe um mercado que as consomem em quantidade razoavel, nao pela "qualidade" mas sim pela desinformacao de quem as compra.

Se essa fonte, que veio junto com um gabinete de 80 reais (muito bonito por sinal, bem útil) rodar uma configuração tipo essa: APU AMD A4-4000 / ASUS A58M-A/BR 4GB DDR3-1333 Dual-Channel / 2x 250GB Seagate Sata II 7200rpm / Leitor ASUS DVD Sata II / 2x FAN c/ LED, então considero uma excelente fonte, que merece um teste na minha opinião.

Eu recebi uma EVGA 400w que veio com defeito, sem funcionamento, enquanto esta funcionou perfeitamente.
Postado

Pelo visto tu nunca leu nenhum dos ótimos artigos do site sobre fontes, nem leu nenhum dos ótimos testes do site, nem leu nenhum dos ótimos tópicos do Faller...

Eu recomendo muitíssimo tu ler eles, tu vai entender por que todo mundo aqui é extremamente desconfiado em relação a fontes.

Se bem que tu vai escutar umas boas do Faller, de qualquer maneira.

• Curtir 3
Postado

Pelo visto tu nunca leu nenhum dos ótimos artigos do site sobre fontes, nem leu nenhum dos ótimos testes do site, nem leu nenhum dos ótimos tópicos do Faller...

Eu recomendo muitíssimo tu ler eles, tu vai entender por que todo mundo aqui é extremamente desconfiado em relação a fontes.

Se bem que tu vai escutar umas boas do Faller, de qualquer maneira.

Já vi testes, sei de fontes boas e tudo mais. Porém não posso ser injusto e julgar toda e qualquer marca desconhecida. Eu havia dito que ela é uma boa fonte, mas uma boa fonte de 300w. É boa na sua categoria na minha opinião. Eu não sigo o que todos falam, eu analiso de acordo com o que eu penso e o meu pensamento é de que, mesmo que a marca seja desconhecida, não podemos dizer que é ruim sem um teste.

Postado

Mas também não dá pra sair dizendo que ela é boa sem fazer testes, né? Sabia que fontes sem PFC ativo nem podem ser vendidas na Europa? Lá os caras levam a serio essas coisas.

Mas eu estou exatamente falando pra testarem ela.

• Membro VIP
Postado

Mesmo que seja de 300w, é uma boa fonte. Pra mim, uma fonte que não é de uma firma conhecida e renomada e que vem junto com um gabinete de R$80,00, que fornece até 300w de potência, funcionando bem, já é uma boa fonte pelo fato de fornecer tudo isso em potência com um custo relativamente baixo. 

fonte-atx-astech-super-power-230-230w-11

Eu gostaria de saber algo acerca da eficiência da mesma e, quem sabe, de seu real fabricante..

Ela é uma fonte que não tem PFC ativo e isso já a faz cair imensamente em meu conceito.. Justo você, defensor da não geração de harmônicos, adotar como boa uma fonte como essa dai, com retificação tradicional e não PFC ativo...

Isso dai é um grande, enorme gerador de harmônicos que tanto você defendeu ser contra em outro tópico.. Esse dai, até o momento sem resposta de tua parte, o que me deixa tranquilo, sinal de que entendestes: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=6148429

Sua eficiência, numa inferência de minha parte baseada no conhecimento e estudo de fontes, deve girar por volta dos 75%, sinal que 1/4 da energia que ela toma da rede elétrica é transformada em calor, para o desespero de seu PC e mais recentemente até do bolso de seu comprador.. É o tipo de fonte que parece alugada.. Paga só um pouquinho de entrada e mensalmente continua pagando, na conta de energia, por essa energia posta fora...

Tem fontes que realmente pode se chamar de boas que tem eficiência de 90% e ainda PFC ativo, o quer dizer energia elétrica agora sem geração de harmônicos.. A diferença de preço de uma delas para essa FF (Fonte Furúnculo) dai, é compensada em menos de um ano de uso, na conta de energia elétrica..  O resto de sua vida longa (não dessa dai com certeza) será lucro..

Amigo, economizar é comprar bem!!!

Ou agora não mais te importa com a geração dos mesmos??? 

PS: E note que a efetiva potência que essa fonte promete é de 230 Watts (e nem sei se cumpre, tenho sérias dúvidas) pelo numero associado com seu nome e pela descrição da mesma pelo seu vendedor, veja ai:

Fonte%20Astech%20230_zpsrt8lmvny.jpg

Só mesmo você para acreditar nos 300 Watts só na linha de 12 Volts, fora o resto...

Parece aquele da piada, que em seu aniversário ganhou uma caixa cheia de cocô de cavalo e exclamou interrogativamente...  Cadê meu cavalo????

• Curtir 1
Postado

Ai que ta, para quem usa equipamentos de baixo custo como caixas de som, isso nao influira estão imensamente no audio. Eu tenho um par de monitores de audio profissional para mixar e masterizar. No meu caso, e perceptivel. Agora eu digo que essa fonte e boa, para quem nao e profissional de audio e quer apenas um PC bom para uso caseiro e ate para jogos, que demande ate uns 300w de consumo. Isso de harmonicos, eu me referia como profissional do audio, sendo que estabilizadores, nobreaks e filtros de linhas nao servem e sao ruins para quem vai trabalhar com audio, mas podem ser uteis para usuarios comuns. Agora, um teste essa fonte merece na minha opiniao. Montei uma maquina para vender para potenciais clientes e deixei essa fonte, que veio junto com o gabinete. Montei uma config. com uma APU AMD A4-4000, que nao demanda muito, apenas 65W e mais um pouco de consumo dos outros componentes, ou seja, quem comprar comigo esse PC poderá usar ele para uso do dia-a-dia simples, como para gaming, sendo que a AMD Radeon HD 7480D e muito boa!

Postado

É, e qualquer piscadinha de luz essa fonte vai travar o computador do cliente, por exemplo (um grave problema que eu tinha com uma fonte genérica). Quando que vai entrar na cabeça das pessoas que fonte não é um gasto e sim um investimento?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

....Agora eu digo que essa fonte e boa, para quem nao e profissional de audio e quer apenas um PC bom para uso caseiro e ate para jogos, que demande ate uns 300w de consumo.

Ja te falei mas não queres ver o que esta claríssimo frente a teus olhos. Ela não e uma fonte de 300 Watts, muito menos na linha de 12 Volts. Ela promete, segundo seu fabricante, 230 Watts e tenho serias duvidas que cumpra esse prometido...

• Curtir 1
Postado

Ja te falei mas não queres ver o que esta claríssimo frente a teus olhos. Ela não e uma fonte de 300 Watts, muito menos na linha de 12 Volts. Ela promete, segundo seu fabricante, 230 Watts e tenho serias duvidas que cumpra esse prometido...

Pro PC que montei esta boa, sendo que eu alerto a pessoa que eventuais upgrades irão requerer uma fonte superior. Agora, tirar conclusões sem testes eu acho errado. Paz!

Postado

@Neo Metal Sonic,tenho acompanhado como sempre este fórum,mas confesso que estou estarrecido!! :eek: 

Como pode isso? dizer que filtros de linha são ruins e afirmar que uma fonte Xing-ling É boa?

Me desculpe,mas como o lucro com esta fonte embutido no PC,não dá pra creditar nesta convicção tecnológica!!!

hahahha!!Veja o gabarito,"ela vem num gabinete de 80 reais!!!hahahaha 

• Membro VIP
Postado

...Agora, tirar conclusões sem testes eu acho errado. Paz!

Acho dificílimo alguém com um pingo de coerência perder tempo e testar essa porcaria dai..

Sem PFC ativo, uma ilustre desconhecida, prometendo 230 Watts..

Pegue um banco e espere sentado..

Tem fonte que sim vale a pena testar, tem outras como essa dai, que só pelo cheiro, pelo contorno, da para sacar que e podre de ruim..

Postado

Acho dificílimo alguém com um pingo de coerência perder tempo e testar essa porcaria dai..

Sem PFC ativo, uma ilustre desconhecida, prometendo 230 Watts..

Pegue um banco e espere sentado..

Tem fonte que sim vale a pena testar, tem outras como essa dai, que só pelo cheiro, pelo contorno, da para sacar que e podre de ruim..

Eu acho sensato dar uma chance pra marca, ficar ignorando um produto por ser de marca desconhecida, nao sendo testado, acho que nao e bom. voce diz porcaria, mas e se te surpreendesse e mesmo sem PFC ativo ela entregasse ate mais do que promete? Paz!

• Membro VIP
Postado

Eu acho sensato dar uma chance pra marca, ficar ignorando um produto por ser de marca desconhecida, nao sendo testado, acho que nao e bom. voce diz porcaria, mas e se te surpreendesse e mesmo sem PFC ativo ela entregasse ate mais do que promete? Paz!

Ei colega, não nasci ontem..

Tem casos em que o contorno, o cenário, as características de um produto já determinam o resultado final. Esse dai é um deles..

- Fonte de concepção antiga, com retificação tradicional, sem PFC ativo;

- Fabricante desconhecido (na verdade fabricante de gabinetes me parece) e do qual sequer a internet fala algo;

- Promessa de entrega de 230 Watts, como um todo da fonte, e logo uma visão de uma pseudo promessa de poder entregar até 300 Watts só na linha de 12 Volts;

- Fonte que acompanha o gabinete, custando ambos R$ 80,00;

- Rótulo (etiqueta) incoerente;

PS: Achei seu PC ai: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/computadores-e-acessorios/pc-gamer-spy-i-dual-core-3ghz-4gb-ddr3-1333-500gb-raid-novo-89119220

Um candidato a não querer o mesmo eu...

Postado

Ei colega, não nasci ontem..

Tem casos em que o contorno, o cenário, as características de um produto já determinam o resultado final. Esse dai é um deles..

- Fonte de concepção antiga, com retificação tradicional, sem PFC ativo;

- Fabricante desconhecido (na verdade fabricante de gabinetes me parece) e do qual sequer a internet fala algo;

- Promessa de entrega de 230 Watts, como um todo da fonte, e logo uma visão de uma pseudo promessa de poder entregar até 300 Watts só na linha de 12 Volts;

- Fonte que acompanha o gabinete, custando ambos R$ 80,00;

- Rótulo (etiqueta) incoerente;

PS: Achei seu PC ai: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/computadores-e-acessorios/pc-gamer-spy-i-dual-core-3ghz-4gb-ddr3-1333-500gb-raid-novo-89119220

Um candidato a não querer o mesmo eu...

Achei deselegante o seu comentário público falante mal da fonte no meu vídeo e agora aqui no fórum sobre o PC, que é uma ótima máquina sim. Estou iniciando agora o meu empreendimento e com este tipo de postura, parece que você quis me atrapalhar. Bom, esse e meu trabalho e eu preciso lucrar nele, pois seria um dos meus dois ganha pães. Porém, sua opinião é bem vinda. Paz!

Postado

Por tudo que é mais sagrado, a "marca" não tem nem site, nada, RMA, assistência técnica e tu vem dizer em "querer dar chance"?

I'm out

É a minha opinião. Julgar algo às cegas eu acho zoado. Não custaria um teste, sendo que essa fonte é fácil de se achar comprando 1 gabinete da Astech, que por sinal é muito bonito e elegante, além de ter um bom espaço.

Postado

Pelo menos site essa tal de Astech tem? Por que eu não estou achando! E se der problema, reclamo com quem? É ai onde quero chegar.

Sim eu entendo o seu ponto de vista, mas comprei o gabinete de um técnico bom, que consegue trocar para mim caso dê problema, entende?

• Membro VIP
Postado

Achei deselegante o seu comentário público falante mal da fonte no meu vídeo e agora aqui no fórum sobre o PC, que é uma ótima máquina sim. Estou iniciando agora o meu empreendimento e com este tipo de postura, parece que você quis me atrapalhar. Bom, esse e meu trabalho e eu preciso lucrar nele, pois seria um dos meus dois ganha pães. Porém, sua opinião é bem vinda. Paz!

Ah!  entendi..  Mesmo não gostando da fonte eu tenho de falar bem dela.. Não faz meu tipo não e cara feia para mim e fome...

Cansei dessa discussão besta e encerro respondendo a pergunta inserida no nome de teu tópico em que estamos..

Definitivamente não, não se trata de uma boa fonte de marca diferente, e sim uma genérica made in China, comprada em contêiner, numa liquidação para ser dada como brinde na compra de um gabinete..

E se ter de concordar publicamente significar aceitação, de minha parte dessa fonte que usastes, saiba que não vou comungar dessa falcatrua...

Sorte ai, vais precisar..

Postado

Ah!  entendi..  Mesmo não gostando da fonte eu tenho de falar bem dela.. Não faz meu tipo não e cara feia para mim e fome...

Cansei dessa discussão besta e encerro respondendo a pergunta inserida no nome de teu tópico em que estamos..

Definitivamente não, não se trata de uma boa fonte de marca diferente, e sim uma genérica made in China, comprada em contêiner, numa liquidação para ser dada como brinde na compra de um gabinete..

E se ter de concordar publicamente significar aceitação, de minha parte dessa fonte que usastes, saiba que não vou comungar dessa falcatrua...

Sorte ai, vais precisar..

Não gostar é uma coisa, tentar estragar o trabalho dos outros, sendo que eu tive um bom gasto pra montar a máquina e preciso de lucro, é outra, totalmente diferente. Acho deselegante você ir no meu canal e falar mal do produto que montei, sendo que eu preciso vender essa máquina. Ai já esta atrapalhando o negócio de outra pessoa, que trabalha com isso e precisa do dinheiro, isso não é justo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!