Ir ao conteúdo

Como usar o Hirens BootCD 15,2?

Ir à solução Resolvido por PPK2,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, 

Estou me batendo um pouco aqui com o Hirens BootCD, estou com problemas no meu HD (C4 e C5) que foi identificado pelo HD tunes, mas no caso, estou tentando rodar o Hirens BootCD 15,2 para reparar os problemas, mas não tenho em mãos nem pen-drive e nem um CD para gravar a imagem...

A pergunta seria, como eu faria para fazer o HBCD pegar usando o daemon tools ou algum outro programa de leitura de imagem?

Obrigado

Postado

Olá

Realmente o Hírens Boot ou o novo DLC Boot 2015 são ferramentas de muitíssima utilidade às quais eu nunca dispenso.

Para funcionarem na perfeição o ideal é pelo Boot, mas pode tentar da seguinte forma: Baixe o arquivo do Hírens, com o programa Winrar  em vez de extrair adicione o arquivo, ( em nome do arquivo mude de .rar para .iso ) guarde numa pasta, abra o DaemonTools e monte a imagem.

Mas se é só para verificar ou tentar reparar alguns bad blocks, instale o HDDRegenerator que serve na boa, ( atenção que nenhum programa repara setores, simplesmente cria uma ponte entre dois setores, deixando os com problemas pelo meio ).

Postado

Olá

Realmente o Hírens Boot ou o novo DLC Boot 2015 são ferramentas de muitíssima utilidade às quais eu nunca dispenso.

Para funcionarem na perfeição o ideal é pelo Boot, mas pode tentar da seguinte forma: Baixe o arquivo do Hírens, com o programa Winrar  em vez de extrair adicione o arquivo, ( em nome do arquivo mude de .rar para .iso ) guarde numa pasta, abra o DaemonTools e monte a imagem.

Mas se é só para verificar ou tentar reparar alguns bad blocks, instale o HDDRegenerator que serve na boa, ( atenção que nenhum programa repara setores, simplesmente cria uma ponte entre dois setores, deixando os com problemas pelo meio ).

Vou tentar o HDDRegenerator, mas na verdade ainda não sei se arrumar os setores vai me ajudar...

Meu notebook começa a ficar lento depois de um tempo de uso ao ponto de se tornar impossível mexer nele e tendo que forçar pra desligar, e a reinicialização ainda demora entre 30 mins a 1 hora, nenhum técnico conseguiu resolver nem identificar o problema, então estou testando tudo sozinho mesmo.

• Solução
Postado

Comece por testar o HD com o HDTune, poste resultados das abas (HEALTH ) e ( SCAN ERROR ).

Entre em ( msconfig ) marque o nº máximo em processadores, desmarque a quantidade de memória.

Instale o CCleaner, faça umas limpezas com ele, desinstale programas desnecessários, verifique o estado e quantidade das memórias, saúde e débito. 

Postado

Obrigado pela ajuda cara, eu consegui resolver o problema da inicialização demorada depois de usar o HDD Regenerator, o Henris BootCD eu não consegui usar, todas as versões que eu testei para fazer boot usando o pendrive deram algum tipo de erro.

Fiz limpeza com o AdwCleaner, marquei o numero máximo de processadores e desmarquei a quantidade de memória.

Agora, caso depois de algum tempo de uso, ele continue ficando lento, abrirei um outro tópico, mas pelo que estou vendo, está tudo uma maravilha

• 3 semanas depois...
Postado

Olá

O Hirens Boot CD 15.2 tem o mini Windows 7 e o DLC Boot 2015 já traz o mini Windows 8.

Olá @PPK2 e @marcelogon , vocês conseguiram colocar o Dlc Boot 2015 em um pen-drive? Eu não consegui aqui. Tentei usando o Yumi e o Rufus para tentar criar o pen-drive bootável.

Postado

Que nada @PPK2, valeu pela dica. Vou experimentar depois esse cd de boot. Com o Yumi consigo colocar o ubuntu, o hirens e o instalador do windows 8.1 para bootar pelo pen-drive, mas para o dlc não tem essa opção. valeu.

Postado

Meus caros, estou com um problema semelhante:

Tenho que fazer um backup de alguns arquivos que tenho no HD, mas o Hiren's 15.2 não reconhece meu HD. Como consigo extrair os arquivos?

PS.: O HD aparece na BIOS.

*** DADOS DO NOTEBOOK ***

Processador: Intel Core i7-3632QM 2.2GHz
8 GB de memória RAM DDR3 1600 MHz
Placa de vídeo AMD Radeon HD 7730M
1TB SATA Seagate (5400 rpm)
SSD mSATA Samsung de 32GB com Intel Smart Response

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...