Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste da Unidade SSD Intel SSD 750 Series 1,2 TiB

"Testamos o SSD Intel 750 Series de 1,2 TiB, que utiliza interface PCI Express 3.0 x4 e padrão NVMe, prometendo velocidades de leitura de até 2.400 MiB/s. Confira!"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

Mais uma bela análise, quero aproveitar o assunto: o uso de unidades SSD em ambiente corporativo, principalmente em servidores de banco de dados, fica cada dia mais evidente. Quanto ao desempenho superior dessas unidades, não restam dúvidas.

Mas e quanto à confiabilidade e durabilidade dessas unidades? Dá pra por a mão do fogo? É possível alguma comparação com os tradicionais HDs?

Apesar de já ter lido alguma coisa a respeito, ainda quero ler muito mais para formar minha opinião. Qual é a sua, @Rafael Coelho?

• Membro VIP
Postado

Mais uma bela análise, quero aproveitar o assunto: o uso de unidades SSD em ambiente corporativo, principalmente em servidores de banco de dados, fica cada dia mais evidente. Quanto ao desempenho superior dessas unidades, não restam dúvidas.

Mas e quanto à confiabilidade e durabilidade dessas unidades? Dá pra por a mão do fogo? É possível alguma comparação com os tradicionais HDs?

Apesar de já ter lido alguma coisa a respeito, ainda quero ler muito mais para formar minha opinião. Qual é a sua, @Rafael Coelho?

Infelizmente não tenho informações suficientes para responder a esta pergunta...

Acho que ninguém tem, na prática. Ninguém tem como saber se um SSD em um servidor vai durar 5 ou 10 anos simplesmente porque não há ainda servidores rodando há 5 ou 10 anos com SSDs.

• Curtir 2
Postado

Mal posso esperar para colocar as mãos em uma belezinha dessas assim que se tornarem populares (economicamente falando).

Boa análise!

• Curtir 1
Postado

Alguem sabe se uma unidade ssd pci express 3.0 interfere no desempenho de uma gpu pci express 3.0 ? A velocidade da pista pci express barramento diminuirá?

• Membro VIP
Postado

Alguem sabe se uma unidade ssd pci express 3.0 interfere no desempenho de uma gpu pci express 3.0 ? A velocidade da pista pci express barramento diminuirá?

Depende da configuração de sua placa-mãe e processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!