Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/dia/tarde amigos do CDH !

Preciso de ajuda, não sei mais o que fazer;

Ligo o computador, não parece nada(monitor nem liga), mas o cooler Gira
o Speaker apita 3 vezes rápido , pausa por em media 1 segundo e apita mais 3 vezes rápido.

Já tentei muita coisa, vamos la:

- Limpei ele todo (inclusive o processador(troquei a pasta) e aos slots da RAM, da placa de video e ate mesmo da conexão da fonte)

- Passei borracha na memoria

- Testei uma outra fonte, memoria Ram, HD, e ate troquei os cabos do SATA

- testei meus componentes em um pc de um amigo e funcionou(HD, Ram, bateria, e fonte)

- Tirei a bateria da Bios e o plug dela(nao lembro o nome)

- Montei e desmontei ele essa semana pelo menos umas 8 vezes procurando um fio errado

- Testei varias vezes com a placa de video offboard e a onBoard (acho q é assim que chama)

em muitas pesquisas dizem que é Ram, mas ela funciona em outro pc, e o slot ta limpo, então...  não sei...

Vamos às configurações dele:

windows 7

placa-mãe: AM3 HT2000

processador AMD Athlon ll X2   3.0

Memoria: 1slot com  4GB  (DDR3)

Placa de video: Gforce 9500

HD: 1TB

não sou Expert, desculpem a minha ignorância no assunto, tudo que conheço  foi adquirido na pratica,
montei esse PC a uns 3 anos e é a primeira vez que tenho problemas

não sei mais o que fazer, Por favor me ajudem!

Desde Já Agradeço a todos!

Postado

Olá

Desmonte novamente tudo, fora da box faça um Clear CMOS completo, pilha e jumper por uns minutos, depois numa bancada ou mesa inicie a máquina dando um curto com uma chave de fendas,  só com a fonte, Board, Cpu e sem memórias, se emitir algum beep adicione um módulo alternando entre os slots, se com uma memória a Board arrancar só com um beep vá montando peça por peça e testando.

• Curtir 2
Postado

obrigado mor me ajudarem, 

fiz o Clear CMOS completo, e nada...

como foi sugerido, eu coloquei sobre a mesa, tomei cuidado com a estática, liguei só a fonte na board e apitou 3x novamente, coloquei a RAM e continuou, mudei o slot, e nada, mesma coisa, continuei colocando item por item, mas não adiantou nada,

(os bips em momento algum mudaram, sempre 3 vezes e curto)

sera a Board? ou o processador? ou sei la, aceito mais sugestões.

obrigado 

Postado

Por acaso tentou com mais algum módulo de memória? Ou foi sempre o mesmo? È que 3 beeps curtos por norma é erro na memória Base 64K RAM. 

Já agora qual o Bios?

• Curtir 1
Postado

Três bips curtos, memória RAM ou memoria de vídeo. Retire a placa de vídeo e memória RAM e ligue o pc, tem que continuar o três bips. Desligue e coloque a e reset a bios e ligue novamente, se der os três bips, se concentra na memoria. Pode ser a memoria com defeito ou slot de memória com problema. você pode testar a memoria em outro pc para constatar defeito no slot de memoria.

• Curtir 1
Postado

não sei como ver a versão da bios(sou meio leigo)

a ram sempre foi a mesma, nunca fiz nenhuma mudança na maquina desde quando montei, a cada 6 meses faço uma limpeza simples, mas nada complexo

e sim, ja testei a ram em outro pc e funcionou normalmente, e a Ram q meu amigo me emprestou para teste agora, nao funcionou aqui

e video testei com e sem a placa 

Postado

valeu pela ajuda galera,

mas acho que já era mesmo, vou levar  pro técnico ou  talvez trocar de vez a placa mãe e o processador...  
ja que não tem jeito de eu mesmo resolver, kkk (não confio muito nos técnicos da região)

obrigado a todos pela socorro 

• 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom dia

Pessoal por favor não fiquem desenterrando tópico antigo, falo isso porque sempre que alguém responde algo, ele se basei na primeira postagem.

Agora se você possui o mesmo problema, apenas cite um tópico que possa ser uma possível solução.

Att Ejf 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...