Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa noite..

Adquiri recentemente um SSD da SAMSUNG modelo 850 EVO de 250 gb..

É minha primeira experiência com SSD's e antes de comprar pesquisei bastante sobre o modelo e seu desempenho..

Com ele em mãos, executei os mesmos testes que vi pela internet, e ele entrega alguns resultados bem inferiores... Concordo que diversoes benchmarks dão resultados diferente em diversas condições..

Acontece que a diferença me chamou atenção

Comparando de um usuário de outro fórum, quase 100 mb de diferença no teste 4K q32t1 e úma diferença significativa também no 4K.. Porque será? 
Estou usando Windows 10 configurado em modo AHCI. com driver do chipset intel instalado, intel rápid tecnology instalado, ssd conectado na porta sata 3 com cabo sata 3..

Minha placa mãe é chipset z77 e a ultima versão da bios dela é de julho de 2013, e este ssd foi lançado em dezembro de 2014.. Será que essa bios antiga pode estar gerando algum problema de compatibilidade?

O que pode estar acontecendo? Segue as imagens..
Obrigado

MEU BENCHMARK

Capturar.jpg

BENCH DE OUTRO USUÁRIO COM O MESMO SSD DO MESMO TAMANHO

FmIyD8dl.jpg

Postado

Amigos, boa noite..

Adquiri recentemente um SSD da SAMSUNG modelo 850 EVO de 250 gb..

É minha primeira experiência com SSD's e antes de comprar pesquisei bastante sobre o modelo e seu desempenho..

Com ele em mãos, executei os mesmos testes que vi pela internet, e ele entrega alguns resultados bem inferiores... Concordo que diversoes benchmarks dão resultados diferente em diversas condições..

Acontece que a diferença me chamou atenção

Comparando de um usuário de outro fórum, quase 100 mb de diferença no teste 4K q32t1 e úma diferença significativa também no 4K.. Porque será? 

Estou usando Windows 10 configurado em modo AHCI. com driver do chipset intel instalado, intel rápid tecnology instalado, ssd conectado na porta sata 3 com cabo sata 3..

Minha placa mãe é chipset z77 e a ultima versão da bios dela é de julho de 2013, e este ssd foi lançado em dezembro de 2014.. Será que essa bios antiga pode estar gerando algum problema de compatibilidade?

O que pode estar acontecendo? Segue as imagens..

Obrigado

MEU BENCHMARK

Capturar.jpg

BENCH DE OUTRO USUÁRIO COM O MESMO SSD DO MESMO TAMANHO

FmIyD8dl.jpg

è bom lembrar que o Windows 10 não está com os Drivers otimizados e que seu pc fora o SSD não deve ser igualzinho ao dele então no seu hardware o drive pode ser que não esteja totalmente otimizado 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!