Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com meu HD WD Blue


Posts recomendados

Possuo um HD Western Digital Blue modelo WD10EZEX,ele funcionou normalmente durante 1 ano até certo dia no qual fui inicializar o computador e apareceu um problema,fui direcionado para tela do Startup Repair,mas não detectava o que havia de errado e dessa forma o computador não inicializava...fui obrigado a mandar o computador para um técnico.Após isso o técnico me disse que o problema estava no HD ,mas que ele havia conseguido fazer o computador inicializar normalmente sem trocar o HD,porém me alertou que se ocorresse o mesmo erro novamente eu deveria trocar o HD...dito e feito após 1 mês o problema voltou a ocorrer,mas eu notei que a placa mãe reconhecia o HD normalmente,então tentei formatar o computador dessa forma ele voltou a inicializar e funcionar normalmente outra vez,mas não por muito tempo...

Com isso relatado eu gostaria de saber se o problema é realmente o HD e se eu realmente devo comprar um novo para o computador voltar a funcionar ou se é algum outro problema que está impedindo o computador de inicializar,considerando que a placa mãe reconhece o HD normalmente e quando formato o pc ele funciona normalmente mesmo que por um curto período de tempo...

 

PS.: Me desculpem se já existe um tópico com a resolução deste mesmo problema,não consegui localiza-lo se possível deixe o link do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheoBaldelimHD Western Digital é muito famoso por ter qualidade de duração superior a do 

Seagate Barracuda. 

 

Primeiramente faça a parte mais básica de todas; Troque o cabo de dados do HD. 

Cheque o cabo de força, desplugando, e se estiver outro cabo livre na fonte, o plugue. 

 

Use o programa HDD Regenerator para ver se seu HD está com algum badblock

Este programa corrige, bloqueando setores ruins. 

Funciona via pendrive/CD e pelo S.O 

 

Tenho um Western Digital com mais de 6 anos de vida

Quanto a se tratar de notebook, uma queda pode matar o HD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheoBaldelim,

 

Amigo, o teste mostra uma mensagem de alerta, então é provavel que tenha presença de bad blocks que podem estar causando problemas ao seu disco. Se quiser, teste também com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD.

 

Penso que o programa de reparação vai te ajudar a segurar ele por mais um tempo, se não quiser trocar por outro agora, mas sugiro fazer backup dos seus dados importantes e deixar esse disco para os arquivos de menor valor. Monitore a saúde dele de vez enquando para ver se está tudo bem.

Verifique no site oficial da WD se o período de garantia ainda está valendo, e considere acionar o serviço para a troca.

 

Recomendo também verificar as condições dos outros componentes do seu pc, pois não é comum um HD falhar em tão pouco tempo de uso. Peças em condições não adequadas, como por exemplo uma fonte instável ou insuficiente, podem afetar a saúde ou desempenho dos outros componentes.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Essa mensagem indica um, ou alguns setores com erro, que ficaram pendentes para análise posterior, o HD irá tentar testar e resolver, se mesmo assim o erro continuar esse setor irá ser colocado em alguma área de reserva do HD.

 

É normal acontecer e até poderá desaparecer, mas se o HD ficar sem espaço na área de reserva irão começar a aparecer os Bad Bloks.

 

Como eu sugeri, o CrystalDiskInfo era só para despiste, visto que detetou problemas, instale agora o HDTune afim de saber onde e quantos Bad Bloks existem. Se forem poucos e estiverem juntos poderá criar uma partição isolando assim essa área ou então passar com o HDDRegenerator afim de ele criar uma ponte entre setores saudáveis e deixando esses isolados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://imageshack.com/a/img633/2452/94as59.png <-- @PPK2 Instalei o CrystalDiskInfo e esse foi o resultado.

 

 

 

@alissomrex Utilizei o HDD Regenerator e o computador ligou,mas gostaria de saber se isso é apenas uma solução temporária...

O HDD Regenerator é uma solução temporária, até comprar outro HD, pois não se sabe quantos meses ou anos dependendo da quantidade de badblocks 

o HD vai funcionar sem corromper arquivos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Current pending sector são setores a serem remapeados pelo disco,o hdd regenerator realoca/remapeia os setores e sua versão trial permite apenas ''reparo'' de um setor,use o Hdtune,melhor software para diagnóstico,uma medida extrema com alguma efetividade é usar um software disponível na WD que verifica a integridade do disco e se o usuário desejar,pode executar um ''Killdisk'',chama-se ''Data Lifeguard Diagnostics For Windows'',aqui está o link para download : http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=606〈=bp ,se resolver optar pelo ''Killdisk'',faça um backup antes porque o software irá escrever 0 e 1,tornando quase impossível recuperar dados usando ferramentas comuns (programas de recuperação de arquivos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mano, bom de certeza que não é, ainda por cima logo no inicio do disco.

Poderá passar com o HDDRegenerator afim do 

programa isolar esses Bad Sectors, aconselho a ter sempre os Backups em dia. Se pensar em adquirir um HD novo poderá ficar com esse só para guardar alguma coisa menos importante. Se pensar em ficar com ele, aconselho a instalar de novo o S.O., mas crie uma partição de maneira que esses Bads fiquem isolados. 

Instale o S.O. só na partição que se encontra estável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tem setores danificados, não sei se ajuda, mas tem um vídeo falando sobre como 'resolver' o problemas está em inglês (e a bem da verdade, como já falaram, é só paliativo, mas pode ajudar).

A bem da verdade ele só explica mais ou menos como usar o HDDtune já citado, mas pode tirar alguma duvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Heart Eu usei a versão completa do HDD Regenerator...O WD Data Lifeguard  eu tentei usar mas tava dando um erro enquanto escaneava depois disso não tentei mais. Em relação a backup eu não tenho mais nada de importante no HD,estou apenas com alguns jogos instalados nada de importante.

 

@PPK2 Passei o HDD Regenerator já...reinstalei o S.O,mas agora eu fiquei com uma dúvida...como os bad sector estão no começo pra isolar eles  eu teria que criar uma partição primaria de uns 50 GB (O HD é de 1 TB ) e outra com o resto do HD e utilizar os GBs restantes?...Ou não significa que pelos bad sectors estarem no começo eu isolando 50 GB o bad sectors estariam ali.

 

@bugleader valeu cara se persistir o problema aqui vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, crie uma partição na qual não irá ser utilizada absolutamente nada, anote a letra dessa partição e tamanho, depois reinstale o S.O. noutra partição, ficando assim essa isolada, agora outra situação, eu não sabia que o HD ainda estava na garantia, tente fazer uso dela. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não precisa criar partição para isolar a área dos bad sectors.

 

Basta você usar um bom programa que substitua esses setores ruins por alguns de reserva.

 

Se passou o HDD Regenerator e esses setores em vermelho continuam é por que o programa deve ser trial como mencionado acima pelo @Black Heart.

 

Use o gratuito MHDD instalando a imagem dele em um CD que se tornará bootável. Depois mude a ordem de boot no setup do BIOS/UEFI para dar primeiro pelo drive de DVD/CD. Depois de carregado o programinha ajuste para fazer o escaneamento com a opção "REMAP" ativada ( ON ). Os setores ruins serão assim remapeados ou substituídos e o sistema continuará intacto.

 

http://hddguru.com/software/2005.10.02-MHDD/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Killdisk então,reescrever zeros e uns nos setores dos discos,usei este método em 2 discos aqui e os 135 setores por remap desapareceram,SMART verdíssimo *-*,é uma opção,lembre-se disso.

Se for fazê-lo,use o software do fabricante,querendo alternativa o Active Killdisk é o melhor software pago para fazer o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...