Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu uso muito o meu computador, e agora, durante a noite toda eu vou precisar deixar ele ligado.

Como eu não gosto de deixar o PC ligado 24 horas "pra sempre" (e acho que nem é recomendado fazer isso), eu queria saber por quanto tempo devo deixar desligado para que resfrie até o estado normal, para que então eu o posso ligar novamente.

Seria 1 hora? 1:30? 2:00?

Postado

Olá

Essa questão é muito facultativa, vai de máquina para máquina, de CPU para CPU e acima de tudo da limpeza e massa térmica que possa ter.

Poderá configurar a máquina para que entre em hibernação, ao fim de um tempo, assim não terá aumento de temperaturas e o CPU entra quase em estado vegetal.

Postado

Mas me diga aí, de uma forma geral.

Minha máquina é:

Gabinete Cooler Master CM Force 500

ASUS B85M-E/BR

Core i5 4460

8GB RAM Corsair Vengeance

HD 500GB

GT 740

Fonte Corsair CX600

Meu PC é novíssimo. Nem precisa de limpeza ainda (menos minha placa de vídeo que já tem "algum" tempo e o HD, que já têm alguns anos) rsrs

Mas a pasta térmica está vencida rsrs

Postado

PC ligado muito tempo precisa de limpeza pelo menos de 6 em 6 meses e a temperatura do pc é relativo e não precisa esperar esfriar o pc para ligar novamente, as temperaturas tendem a se manter, sendo assim, basta somente reiniciar seria o ideal, pois tem arquivos que serão guardados e alterados no desligamento do sistema, por isso, é bom desligar as vezes mas como quer fazer isso, deveria ter um nobreak de onda senoidal pura para manter o pc ligado mesmo em falta de energia, isso é necessário para computadores ligados muito tempo pois a falta repentina de energia, pode danificar o HD e outros componentes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...