Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar a saída de som queimada de um receiver- Philips ah 621


Posts recomendados

  • Membro VIP

cara.. se tu tens um conhecimento basico em eletronica, ele tem 4 transistores 2 a 2... seria trocar estes transistores....

 

mas acho que você queimou eles por baixa impedancia. esse receiver aceita no mínimo 4 ohms.... ou com os dois canais abertos (a main/b remote) 8 ohms de mínimo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a hipótese diagnóstica, dei Google durante hora pra acha esses transistores  e fui limpando a placa porque precisava e inclusive para achar esses 4 tsr pra ver se na eletrônica teria do mesmo, ia na caruda mesmo verificar se teria os tsr pro meu receiver, ia descobrir o que é e solda-los  com o desespero de ficar sem ouvir som um pouco mais alto acho que conseguiria, (sem comentários sobre minha base de eletrônica, mas quero fazer biotecnologia então acho que tenho/vou aprender!) dai achei algo estranho no número 71 da placa, quando fui recolocar a peça que comprei vi que logo acima era os possíveis transistores, logo me impressionei, testei se saia algum ruido, logo saiu, corri para testar bitch better have my money Rihanna só virando o botão do volume e do bass até o máximo e Bla, Bla, Bla bla BLA  :music:

 

 

Mas tem algo errado o som voltou mais baixo e distorce muito quanto mais aumento o volume, e tbem depois de ouvir algumas musicas esquentou muito começou a cheira fio queimado ai desliguei, parece que tem algum terminal ligado direto mesmo sem as caixas as luzes ficam no máximo e nas caixa ficam saindo barulho alto tipo quando encosta um fio no outro ... estou ligando essas velhas meninas com mais dois auto falantes que tirei de umas caixas antigas daquelas que esfarela tudo da finada gradiente acho da uns 15 wats rms a mais com mais 4 caixinhas de home teacher que coloquei pra dentro das minha velha garotas a e mais duas caixinhas da aiwa com 15 w 6 ohm cada  :seila:  :3:  :Baaa:


Ai basic home lounge sound studio vintage  :help:  :seila:

post-774932-0-14569500-1437617047_thumb.

post-774932-0-31600000-1437617066_thumb.

post-774932-0-84438100-1437617090_thumb.

post-774932-0-63292000-1437617113_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tive até uma dor de cabeça tentando entender seu texto! (Um completo assassinato da nossa língua!) Mesmo assim, tudo que entendi foi que você esta sobrecarregando esse som com outros falantes na saída dele!...

Já que pediu ajuda aqui!, Dou um conselho: Use somente as caixas originais que veio com o aparelho! Nada além disso!...

Caso queira continuar se aventurando no reparo dele, teste também os resistores ligados ao transistores de saída, pois com a sobre carga que você provocou, queimou outros componentes além dos TR's de saída...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá alguém poderia me passar um tutorial de como posso consertar esse receiver porque no momento estou em uma faze de extrema economia. ..

Aparentemente a saída queimou depois que liguei no Max chegando a uns 230 dBm medidos por um App Mobile!

Receiver Philips AH 621

Agradeço.

Só pra constar.

230 dBm é um pouquinho a mais do que podemos suportar (estou sendo irônico mesmo)

70 dBm equivale a 10.000W - dez mil de W

100 ->  10.000.000W - dez milhões  de W

230 -> 1e+20W - Sei lá, deve ser sextilhões... de qualquer forma um número inimaginável.

 

Vejam estas calculadoras que fazem as conversões.

http://www.rapidtables.com/convert/power/dBm_to_Watt.htm

http://www.rapidtables.com/electric/dBm.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse aparelho, desde que não estando com "A-MAIN" e "B-REMOTE" ativos, ambos, suporta 4ohms... então 6ohms em canais diferentes, não deverá ter problemas

 

Para perguntar: tu estás ligando o que como fonte de sinal? estás ligando um ipod? a saída do som? e está usando que entrada? AUX/TAPE? phono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção,marca um churras pra comemorar caso seja resolvido  :Baaa:  , bom fiz o teste nos resistores todos com um multímetro e todos deram valores, o que me chamou a atenção foram esses maiores marrom perto da placa de dissipar calor, estão um pouco escuros nas pontas muito pouco mas  :seila: , liguei o receiver deixei por 2 minutos desligeui coloquei o dedo pra verifir se encontrava algum lugar que esquentava alem do normal, perdi a digital de um dedo neles que deram um valor de 13,7 ohms  :seila: o que fazer agora? E Xyko uso as caixas de mesa pro note pra tocar um som e só eu aguento ficar tão perto e não estou ficando surdo eu acho, estou ligando na in aux com out de p1 do cel/tv ou dvd rca ...

post-774932-0-30175100-1437761670_thumb.

post-774932-0-99378000-1437761769_thumb.

post-774932-0-60721400-1437761849_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!