Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sem mais delongas, sou MUITO inesperiente com Ubunto, no entanto sou curioso e consigo me virar na maioria das vezes, mas dessa vez me arrasei.

Meu hd principal, que estava com meus arquivos de trabalho e faculdade e onde eu utilizava o windows 7 normalmente, em fun;ao de uma cagada que fiz tentando recuperar arquivos perdidso de um HD externo acabou tornando-se uma parti;ao `Linux Swap \ Solaris `, ou seja, simplesmente nao funciona o windows.

arrumei outro hd, instalei o windows, e pesquisando descobri que o linux tem a capacidade de recuperar esses arquivos, e como a aprti;ao tinha virado linux achei que se eu bootasse um linux ia recuperar tudo de boa. Fiz a instala;ao em um pen-drive do Ubunto (por onde estou enviando essa postagem agora) e pra minha surpresa, o Ubunto n'ao reconhecia o HD na aba Device, mas quando dou o comando fdisk ele diz que existe e que inclusive esta la com todos meus arquivos. Alguem por favor pode me ajudar ? estou desesperado  x.x

SEGUE O RESULTADO DO fdisk -l

hd de 320GB [e o que quero recuperar e o pen-drive de 31.4 GB [epor onde estou rodando o Ubunto

ubuntu@ubuntu:~$ sudo -i
root@ubuntu:~# update-grub
/usr/sbin/grub-probe: error: failed to get canonical path of `/cow'.
root@ubuntu:~# fdisk -l

Disk /dev/sda: 320.1 GB, 320072933376 bytes
135 heads, 14 sectors/track, 330763 cylinders, total 625142448 sectors
Units = sectors of 1 * 512 = 512 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Disk identifier: 0x3307a79e

Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/sda1              14     1045169      522578    5  Extended
/dev/sda5              63     1044206      522072   82  Linux swap / Solaris

Disk /dev/sdb: 31.4 GB, 31440961536 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 3822 cylinders, total 61408128 sectors
Units = sectors of 1 * 512 = 512 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Disk identifier: 0x00000000

Device Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/sdb1   *        2048    61407231    30702592    c  W95 FAT32 (LBA)

Postado

o meu problema foi esse programa. foi ele quem fez isso com meu HD. como eu disse, eu estva tentando recuperar arquivos de um HD e utilizei esse programa para isso, mas em um determinado momento ele mencionou algo sobre Linux, e eu por estar seguindo um tutorial dei mole e fui prosseguindo.

Postado

swap = espécie de memória virtual..... ou seja, não há sistemas de arquivos no seu disco., consequentemente não há tabela de partição.....

Meu hd principal, que estava com meus arquivos de trabalho e faculdade e onde eu utilizava o windows 7 normalmente, em fun;ao de uma cagada que fiz tentando recuperar arquivos perdidso de um HD externo acabou tornando-se uma parti;ao `Linux Swap \ Solaris `, ou seja, simplesmente nao funciona o windows.

* manipulou o disco errado.....

para ler  -> http://www.baixaki.com.br/download/redo-backup-and-recovery.htm

para download ->  https://sourceforge.net/projects/redobackup/

Postado

@Manjaro, se há uma partição swap então logicamente que há uma tabela de partições.

Mas quando criamos uma partiçao swap no Linux., ela não é definida como sem formato ? - no caso citado como o autor disse que todo disco foi transformado em swap... Pensei... :confused:  - mas se continua existindo a tabela de partição -> Falha Nossa!! :D

• Curtir 1
Postado

Mas quando criamos uma partiçao swap no Linux., ela não é definida como sem formato ? - no caso citado como o autor disse que todo disco foi transformado em swap... Pensei... :confused:  - mas se continua existindo a tabela de partição -> Falha Nossa!! :D

Para que uma partição swap possa existir é preciso que uma partição normal (83Linux) exista. Ambas são partições, então é obrigatório ter uma tabela também.

• Curtir 1
Postado

então, o que devo fazer afinal ? meus arquivos estão lá ou não ?

Agora coloquei outro HD na maquina com Win 8.1, fui no gerenciamento no de disco e lá aparece meu HD com uma partição de 510 MB definida como Integro (Partição Primária) e outra partição de 297,59GB como Não alocada.

swap = espécie de memória virtual..... ou seja, não há sistemas de arquivos no seu disco., consequentemente não há tabela de partição.....

* manipulou o disco errado.....

para ler  -> http://www.baixaki.com.br/download/redo-backup-and-recovery.htm

para download ->  https://sourceforge.net/projects/redobackup/

Esse Redo backup só pode ser rodado como bot ? porque agora estou sem midia para dar boot.  x.x

Postado

Usei o EASYUS data recovery e ele recuperou tudo, absolutamente tudo que eu tinha no HD, mas tudo corrompido. o que faço agora ?

corrompido !?  então acho que já era...... ---- mas pode ser que alguém tenha a solução !!

Postado

cara não sei se era sobre-escrito. oprograma encontrou 3 partições com o mesmo conteudo e quando eu recuperei as 3 ( em 3 momentos diferentes ) todos os arquivos estavam corrompidos, tentei usar programas que arrumam esse tipo de coisa e nada deu certo... Minha biblioteca inteira da monografia ta nesse hd  x.x

Postado

cara não sei se era sobre-escrito. oprograma encontrou 3 partições com o mesmo conteudo e quando eu recuperei as 3 ( em 3 momentos diferentes ) todos os arquivos estavam corrompidos, tentei usar programas que arrumam esse tipo de coisa e nada deu certo... Minha biblioteca inteira da monografia ta nesse hd  x.x

Nunca deixe documentos importantes somente em um local....

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...