Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Tenho o Audacity 2.1.1 instalado no PC, mas não estou conseguindo colocar o Auto Tune Evo dentro da opção "Efeitos" de forma alguma. Estou tentando há vários dias, já experimentei todas as dicas que encontrei na internet e nada:

- Já colei o "Auto-Tune_Evo_VST.dll" dentro da pasta "Plug-ins" do Audacity em Arquivo de programas, mas quando faço isso ele nem abre mais, fica dando mensagem de erro;

- Já fui em: Efeitos - Manage, o Auto Tune apareceu na lista como "novo", cliquei em ligado, mas quando clico em Ok aparece a mensagem "O Audacity parou de funcionar", e as opções: procurar solução online ou fechar programa. A solução online faz cara de paisagem para o meu problema;

- Já instalei e colei a pasta do VST Bridge dentro da pasta do Audacity em Arquivo de programas - e o Auto-Tune_Evo_VST.dll dentro da pasta VST Bridge;

- Já tentei instalar versões mais antigas do Audacity conforme as dicas encontradas em alguns sites, pois os posts garantiam que em versões anteriores certamente funcionaria. Mas não funcionou comigo;

- Nas versões mais antigas, na opção "efeitos", marquei a caixa onde dizia para procurar novos efeitos quando o Audacity fosse reiniciado, cliquei em OK,  mas ele reinicia com a tal caixa desmarcada ignorando a minha solicitação.

Enfim, já testei absolutamente todas as dicas, seguindo tudo certinho, mas nada disso funcionou :( Será que alguém pode me ajudar?

Desde já, muito obrigada a todos.

- Sistema operacional: Windows 7 - 64 bits
- Processador Intel Core I5 4590, 3.3GHZ (3.7GHz Turbo Boost), 6MB cache, LGA 1150, 84W Quad-Core;
- Memória 8 gb  DDR3;
- Hard disk 500gb;

Postado

Olá, Amarildo! Muito obrigada por me responder.

Olha, "perguntinha meio besta" nada, acho que você imaginou certo. Na verdade eu não entendo nada de plug-ins, nem pensei em compatibilidade. A versão do Audacity instalada no meu PC é 2.1.1 e o Auto Tune Evo é 6.09. Pesquisei sobre isso agora no google, mas não encontrei uma resposta. você sabe me dizer se essas versões são compatíveis?

Ah, caso não sejam compatíveis, você saberia me dizer qual versão do Audacity é compatível com o Auto Tune Evo 6.09? É que esse 6.09 eu tenho o crack, então fica mais fácil trocar a versão do Audacity. Já testei com o Audacity 1.3.13 e com o 2.1.0 e tb não funcionou.

Postado

@Kuka, Ola!,

você saberia me dizer qual versão do Audacity é compatível com o Auto Tune Evo 6.09?

Sinceramente não sei. Sou tão oposto a AutoTune quanto a crackear programas ;)

É que esse 6.09 eu tenho o crack, então fica mais fácil trocar a versão do Audacity. Já testei com o Audacity 1.3.13 e com o 2.1.0 e tb não funcionou.

Vamos fazer o seguinte? Em vez de menosprezar o trabalho dos outros, que tal tentarmos uma solução de AutoTune que é disponibilizada de graça pelo próprio time do Audacity? :D

http://www.wikihow.com/Manually-Auto-Tune-With-Audacity

Postado

Mais uma vez, muito obrigada pelas dicas, Amarildo.

E quanto a "menosprezar o trabalho dos outros" - entendendo menosprezar como não atribuir valor a esse trabalho - muito pelo contrário, tenho enorme admiração por esses criadores e acho geniais as suas criações.

Mas não se preocupe, pois eu já desisti do Auto Tune. Segui nos mínimos detalhes esse manual que você me enviou. E, depois de tudo instalado, quando reinicio o Audacity ele encontra o plug-in, mas quando clico em OK aparece a mesma mensagem avisando que o programa parou de funcionar e a opção "fechar programa".

Obrigada.

• 5 meses depois...
Postado

@Kuka 

Eae camarada tudo bom? espero que esteja tudo bem. seguinte...

Eu sei q você fez esse post a muito tempo, mas estou com o mesmo problema que você estava, E gostaria de saber se na época você conseguiu solucionar o problema. E se sim, Como faço para resolver esse erro?

Desde já agradeço pela resposta, Obg.

Postado
15 horas atrás, Diego Leopoldino DC disse:

@Kuka 

Eae camarada tudo bom? espero que esteja tudo bem. seguinte...

Eu sei q você fez esse post a muito tempo, mas estou com o mesmo problema que você estava, E gostaria de saber se na época você conseguiu solucionar o problema. E se sim, Como faço para resolver esse erro?

Desde já agradeço pela resposta, Obg.

Olá, Diego!

Infelizmente não consegui solucionar o problema. Eu pesquisei muito na época, mas nenhuma dica funcionou.

O que eu posso sugerir é que você baixe um arquivo do Audacity com o Auto Tune já dentro dele.

Funciona da seguinte forma:

Nesse link: https://mega.nz/#!7gkBnabD!kXFj7DOOe5dIax1oTXAjgpeG1XvY8cxJ4Y87iS516Lc

Clique na opção “baixar para o seu computador”. Depois é só descompactar o arquivo, aí vai aparecer uma pasta – não precisa instalar mais nada, pois o Audacity já está instalado dentro dessa pasta, ok? Ou seja, ele já vem pronto pra usar.

Para abrir o programa vá nessa pasta e abra a pasta “Audacity2 – cópia” que está dentro dela, então é só clicar no ícone do Audacity (ele está logo abaixo da pilha de pastas).

Se preferir, você pode criar um atalho do programa para a sua área de trabalho: clique com o botão direito em cima do ícone, depois vá em “enviar para – área de trabalho (criar atalho)”.

Bom, essa foi a única forma que consegui para fazer o Auto Tune aparecer no meu Audacity. Ele funcionou, mas eu não gostei do resultado (achei que a voz ficou distorcida), mas pode ser problema na configuração do Auto Tune, pois eu não sei mexer nele e segui a configuração que veio indicada nesse arquivo que estou te passando o link. Mas se você souber usar o Auto Tune pode funcionar bem com você.

Tenta aí, se funcionar me fala, ok?

Beijinhos!

• 2 meses depois...
Postado

Bom, durante um tempo procurei uma solução onde a versão 2.1.2 do audacity, mais atual até o momento, funcionasse com o plugin Auto tune, tentei baixar várias versões do plugin e nada adiantou. Então a única solução que funcionou, foi utilizar a versão 2.1.0 do audacity, http://www.oldfoss.com/Audacity.html , e utilizar a versão 6.0.9 do auto tune, http://auto-tune-evo-vst.soft32.com/  . Essa foi a única solução que consegui utilizar o plugin. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...