Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

OI PESSOAL!

Depois de algum tempo venho novamente ao fórum solicitar uma ajuda, minha filha trouxe o not dela p mim ver o q tá acontecendo, pois ele reinicia do nada, Bom de cara percebi uma infestação de vírus, muitos mesmo, só o meu pedriver ao colocar veio 6  spyware e 72 malvares, imagina no próprio  not???  tá em uso a mais de um ao com um antivírus expirado, affi! Bom, resolvi formatar o trem, pois não to com tempo muito menos pasciencia de limpar isso, mais acontece o seguinte, apesar dele só ter uma partição, eu formato e o windows antigo contiua lá, e o novo windows não abre, já fiz o procedimento duas vezes, os dois windows q coloquei já com duas formatações não abrem, mas constam na lista de inicio, constam tres windows agora, minha solução acho q será o zero fill, porém nunca fiz isso em um notebook, alguém sabe como faço isso? alguém pode me dar uma sugestão?

• Curtir 1
Postado

Olá Aline!

Que problemão, hein?

Em casos onde o malware persiste o Zerofill é o mais indicado mesmo.

Você pode baixar o DBAN, gravar em um CD, e dar boot da mesma forma que faz  com o Windows. Basta escolher a opção "Fast Erase" (ou algo assim), aquela onde somente zeros são escritos no HD.

Para baixar: http://sourceforge.net/projects/dban/files/dban/dban-2.3.0/dban-2.3.0_i586.iso/download

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Olá Aline!

Que problemão, hein?

Em casos onde o malware persiste o Zerofill é o mais indicado mesmo.

Você pode baixar o DBAN, gravar em um CD, e dar boot da mesma forma que faz  com o Windows. Basta escolher a opção "Fast Erase" (ou algo assim), aquela onde somente zeros são escritos no HD.

Para baixar: http://sourceforge.net/projects/dban/files/dban/dban-2.3.0/dban-2.3.0_i586.iso/download

Boa sorte!

pois é amigo, eu também não via outro jeito não, vou fazer isso e depois posto o resultado, muito obrigada

• Curtir 1
Postado

Uma duvida, quando você diz uma só partição, você verificou pelo gerenciamento de disco? As vezes os fabricantes deixam uma partição 'escondida' com uma imagem do sistema para recuperação.

• Curtir 1
Postado

Uma duvida, quando você diz uma só partição, você verificou pelo gerenciamento de disco? As vezes os fabricantes deixam uma partição 'escondida' com uma imagem do sistema para recuperação.

sim, verifiquei, até tem uma sim com 395 mb, nem caberia o s.o, mas a excolhida foi a de 495gb por duas vzs

Postado

ah. ok, está que você localizou é do sistema operacional, deve ter o nome Reservado pelo sistema. Bem, tente o zerofill e nos diga como foi. Fiquei pensando se pode ser algum tipo de rootkit ou se alguém criou algum vírus que possa se esconder na partição reservada pelo sistema...

• Curtir 1
Postado

ah. ok, está que você localizou é do sistema operacional, deve ter o nome Reservado pelo sistema. Bem, tente o zerofill e nos diga como foi. Fiquei pensando se pode ser algum tipo de rootkit.

to fazendo aqui o q o amigo Amarildo sugeriu, mas creio q vai demorar bastante, assim q terminar posto o resultado, obrigada

Postado

Se ele tiver setores de 512 KB pode levar umas 3:30h. Se tiver setores de 4096 KB pode levar 1 hora e meia.

olha, terminei a formatação com windows, com dban, nem sei q hs terminou, pois rolou madrugada a dentro, desde aquela hr, rsrsrs, aí já coloquei o 7, mais continuo com um problema, aliás 2 problemas, um deles é q não to conseguindo acessar a net pelo wi-fi e o outro é o iniciar só começa após apertar a tecla f1, tem uma solução aí p mim? rsrsrs, obrigada

Postado

Bom, eu também não consigo entender, sabe vocês tem um calão que muitas vexes não entendo.

Fala que já instalou dois Windows e que tem um Windows antigo?

Vá em " Computador " " Disco local D: " e verifique se existe uma pasta com o nome " Windows.old " 

Postado

Isso não era para ter acontecido. O ZeroFill deixa o HD "virgem" como quando vem de fábrica, não há nenhum dado e é impossível recuperar até mesmo em laboratório. @alinebgama, certeza que tudo ocorreu bem durante o zerofill?

não amarildo, não ocorreu, agora no inicio da noite fiquei sabendo pelo meu filho q sem querer desligou a toamada do not, aí com medo ligou ele também, eu sem saber coloquei o windows, mas quando ele me falou isso, n vi outro jeito q fazer tudo novamente, amanhã posto o resultado

• Curtir 1
Postado

Isso não era para ter acontecido. O ZeroFill deixa o HD "virgem" como quando vem de fábrica, não há nenhum dado e é impossível recuperar até mesmo em laboratório. @alinebgama, certeza que tudo ocorreu bem durante o zerofill?

bom dia, passei novamente o zerofill, agora não tá completando a instalação do sistema, dá essa mensagem

post-729447-0-31483900-1438261282_thumb.

Postado

@alinebgama, me parece que a midia de instalação é problemática. Você conseguiu ela onde? Se for pirata, descarte-a.

Outra coisa. Qual é o modelo do note?

ela é uma ópia de uma original q veio c meu notebook, eu q fiz, mas há tres dias formatei um pc aqui e esse também com esse dvd e não deu erro, vou fazer c a original p ver, mas não acredito q seja ela, meus pcs foram todos formatados com essa mídia, sem contar q não tem um arrranhão nela, o not é um positivo, 

• Curtir 1
Postado

@alinebgama a pouco tempo atrás ocorreu problema semelhante comigo. O erro era devido um mouse wifi... Verifique se é seu caso e desconecte TODO e qualquer acessório antes de iniciar a reinstalar... 

@AmarildoJr peguei o bonde andando aqui porque estou atrás de um software para zerofill...  ^_^ Esse software também é aconselhado para um PC com 2 HDs? No caso quero ZERAR o segundo HD, não o principal... ?

• Curtir 2
Postado

@alinebgama, mas só "Positivo" não ajuda :P hehehe. Preciso saber o modelo, para ver se ele tem UEFI.

@Mlramos, sim, dá. Agora não lembro como, pois eu uso a ferramenta "DD" no Linux (que é mais prática quando se sabe mexer nela). Você tem que ir com cuidado. Ou, melhor, desligue o HD que não quer zerar, afinal ele não vai estar em uso.

Postado

@alinebgama a pouco tempo atrás ocorreu problema semelhante comigo. O erro era devido um mouse wifi... Verifique se é seu caso e desconecte TODO e qualquer acessório antes de iniciar a reinstalar... 

@AmarildoJr peguei o bonde andando aqui porque estou atrás de um software para zerofill...  ^_^ Esse software também é aconselhado para um PC com 2 HDs? No caso quero ZERAR o segundo HD, não o principal... ?

não usei mouse, é um not

Postado

@alinebgama, mas só "Positivo" não ajuda :P hehehe. Preciso saber o modelo, para ver se ele tem UEFI.

@Mlramos, sim, dá. Agora não lembro como, pois eu uso a ferramenta "DD" no Linux (que é mais prática quando se sabe mexer nela). Você tem que ir com cuidado. Ou, melhor, desligue o HD que não quer zerar, afinal ele não vai estar em uso.

pior q n achei nada informando o modelo

Postado

não usei mouse, é um not

tem muita gente que usa mini-mouse no notebook

Se tiver algo extra na USB, desconecte. Ou pode ser a ISO do Windows que

está mal gravada (problema na gravação para o pendrive), ou com problema nela mesma. 

@alinebgama qual Windows tinha já instalado no notebook? 

sempre foi o 7 já de fábrica? 

Se seu notebook Positivo, tiver BIOS UEFI, o método de formatação é 

diferente inicialmente.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...