Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de usar um programa no meu computador que é um windows 7 Ultimate 64 bits, porém o tal programa não funciona, por isso optei por utilizar uma maquina virtual, a Oracle VirtualBox, o Oracle apresentou alguns problemas, primeiramente testei a ultima versão a 5.0, após uma mais antiga e agora estou na versão 4.0.28, porém o mesmo problema continua.

Eu consigo configurar e criar corretamente uma maquina virtual, eu deixo ela como padrão com 512 megas de ram inicialmente e 20 gigas de memoria, lembrando que configuro para o Windows 7 32 bits, que é a maquina virtual que pretendo criar, porém eu clico para iniciar e ele mostra a caixa de dialogo na qual mostra que está sendo inicial e a imagem simplesmente fica parada, faz uns 30 minutos que eu coloquei para rodar e está a mesma coisa, e sim eu tenho a ISO do Windows 7 32 bits, porém ainda não me foi solicitado que eu a localiza-se para o programa iniciar a criação, eu olhei um tutorial de maquina virtual e fiz como o tal, porém aqui fica desse jeito e não sai do lugar.

Eu estava vendo que a tal ISO eu deveria colocar antes e iniciar tal processo, porém ele já inicia sem pedir isso, por isso gostaria de alguma solução para o problema, que ao meu ver é diretamente no programa. E a ultima versão do aplicativo apresentou também o mesmo problema.

Imagem do tal processo a seguir:

post-760976-0-60664500-1438822587_thumb.

Postado

@Rafael Favero

Qual o seu processador?

É um Intel Core i5       CPU 650    3.20 Ghz      4 gigas de ram

E por sorte ainda fui ver o virtualbox mesmo tendo desinstalado com o Iobit Unistaler ele meu comeu 45 gigas de hd e não acho onde que está esses 45 gigas.

Caso você tenha alguma ideia ou sugestão me avise, pois eu exclui os pcs virtuais que eu havia criado e mesmo assim sumiu os 45 gigas e gostaria de te-los de volta.

• Membro VIP
Postado

É um Intel Core i5       CPU 650    3.20 Ghz      4 gigas de ram

E por sorte ainda fui ver o virtualbox mesmo tendo desinstalado com o Iobit Unistaler ele meu comeu 45 gigas de hd e não acho onde que está esses 45 gigas.

Caso você tenha alguma ideia ou sugestão me avise, pois eu exclui os pcs virtuais que eu havia criado e mesmo assim sumiu os 45 gigas e gostaria de te-los de volta.

Pra ver o espaço usado por cada pasta no HD, use o programa Tree Size.

Seu processador tem tecnologia de virtualização e suporta 64 bits. Resete a BIOS da placa-mãe e tente rodar novamente a máquina virtual.

http://ark.intel.com/pt-br/products/43546/Intel-Core-i5-650-Processor-4M-Cache-3_20-GHz

Obs: tente o VmWare Player. É bem melhor, na minha opinião.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Felizmente consegui recuperar o espaço que havia "perdido", eu já instalei o VmWre Player e funcionou perfeitamente e eu só não resetei a BIOS por causa que não tive tempo, no caso acho que irei  criar um tópico para saber onde fica para resetar a bios na minha placa mãe pois uma vez já tentei e não achei, mas isso daqui a um tempo e muito obrigado você me ajudou muito, no caso do virtualbox não irei mais instala-lo, porém tentarei instala-lo talvez na maquina virtual, muito obrigado por me ajudar.

Só pra ressaltar não sei se é normal tipo eu clicando ele não vem pra frente, eu tenho que minimizar todas as janelas dai ele aparece, infelizmente esse é um ponto negativo dele, mas fora isso tá ótimo, pra mim quando ele ta on eu tenho que minimizar tudo pra poder olha-lo e o google chrome quando eu to nele e com a maquina virtual ou sem se eu clicar pra abrir a biblioteca ela abre, só que fica por trás dele como se o google chrome fosse o principal, tudo abre por trás dele agora.

• Curtir 1
Postado

Está bem, obrigado, apesar de começar agora tudo isso vou ver se consigo resolver de alguma maneira.

Já consegui, só restaurei o chrome para original e agora funciona tudo perfeitamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...