Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda pois não sei mais o que fazer, já fazem 2 semanas que estou nesse aperto e vou tentar resumir tudo pro post não ficar gigante, qualquer coisa me perguntem. 

A minha internet de um tempo pra cá começou a cair toda hora. Liguei pra Oi eles disseram o problema não era lá, veio técnico aqui em casa é o problema não era aqui. Ficaram fazendo reset de sinal, me aporrinharam com negócio de configurar modem que nunca server pra nada, e continuou tudo a mesma coisa.

Eu reparei que o que o sinal SNR do modem é por padrão 15 aqui pra mim, só que esse sinal vai caindo pra 6db, depois pra 3db até que a internet cai. Depois, quando ela volta, ou volta normal (15db) ou volta com os mesmo 3db. 

A Oi, disse que não é problema no Armário, nem na Central. Veio um técnico aqui em casa, o cara disse que não tinha nada de errado aqui, virou pra mim e disse pra processar a Oi.

Bom, eu já tentei mexer no modem, e a melhor configuração que eu achei mesmo foi deixar o sinal em ADSL2+(tenho 10MB) e Annex type: A (em M da muito mais erros CRC, e quedas são mais frequentes). Com G.lite a internet fica limitada a 1,5mb, o ping sobe, o SNR vai pra 30 em donwload, mas em upload fica em 8.

Eu não sei mais o que fazer. Ligo pra Oi, e essas "tecnicas" me atendem com um ar de quem tá mais perdido do que cego em tiroteio, e se limitam a dar um reset e configurar o modem, o sinal volta ao normal e diz que não pode fazer mais nada. Mais uma vez, resetar o sinal é um paliativo, pois o problema volta a ocorrer, o sinal vai diminuindo até a internet cair.

Alguém sabe o que pode ser isso? A ampla veio aqui na minha rua e trocou os postes, e na delicadeza deles, arrancaram todos os fios e ficaram emaranhados e pendurados aqui na rua, depois disso que a internet ficou assim (um tempo depois, não exatamente após). Isso teria a ver com o meu problema?

Como eu reporto isso pra Oi do jeito que alguém possa entender o meu problema e concerte? Não tenho outra ISP aqui.

Atualmente: 22:29 05/08/2015

Down/ Upload

SNR Margin: 6,3 / 20.2

Line Attenuation: 16.9/ 11.1

Data Rate: 11295 / 574

Max Rate: 16184 / 1188

CRC: 96 / 0

EDIT: Troquei o meu modem (TP-LINK TD-W8961ND) pelo da Oi (Huawei EchoLife HG521) e o sinal que antes era 15 foi pra 22. Vou ver se agora para de cair. Será que isso foi o meu tp link que deu problema?

O sinal o huawei tava 22, e caiu pra 8, depois voltou ao normal, que é o problema que eu to falando. Essa queda de sinal fica acontecendo várias vezes no dia. No tp-link como o SNR fica em 15db, caindo 12db que é o que acontece ele perde conexão.

Postado

já verificou seu microfiltro ADSL e seu cabeamento interno (do seu modem até a caixa de conexão localizada no poste da sua residência)? Se sim, você só tem uma saída: ligue para o telefone 1331, abra um chamado na Anatel (de posse do protocolo aberto na OI) e vá reiterando até resolver, seja persistente, exija seus direitos de consumidor...

Postado

É, aqui em casa tá tudo certo, tenho até 2 modems e os 2 dão o mesmo problema. Vou ter que acionar a anatel mesmo. De novo tentei resolver com a Oi, falaram que resolveram lá mais nada, continua a mesma coisa.

Eles deram uma mexida, e a internet parou de cair, mas o sinal continua ficando fraco e a internet lenta de vez em quando. Isso seria normal (tipo traffic shaping) ou posso falar com anatel mesmo?

Postado

Não teve jeito. Tive que por a anatel no meio. Veio até técnico de telefone aqui em casa. Ele achou dentro da caixa aqui na rua um ninho de passarinho e o conector queimado. Trocou tudo e o problema ainda persiste. Ninguém da Oi sabe o que é esse problema, isso que ta me tirando do sério. Já falaram pra mim 4 vezes que o problema foi resolvido e nada. (internet acabou de cair de novo...) 

Depois posto aqui que fim levou essa novela. Mas até agora ninguém soube dizer o que é. Vou até trocar a fiação aqui de casa pra eles não ficarem de mimimi falando que é velha, igual essa história com microfiltro que troquei e continuou a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado

Pede para trocar a fiação externa. 

Você tem pedir a reinstalação da linha telefônica, deixando o ponto principal para aonde está o modem.

No mês de maio todo, passei muto aborrecimento com a Oi. E só foi resolvido quando a Anatel intermediou.

E foi tanta irritação, que peguei aquele vício feio de roer unha, que estou tentando me livrar.

Abaixo, segue o que eu passei:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1115058-modem-para-oi-velox-adsl/

• Curtir 1
Postado

Infelizmente essa porcaria de operadora não quer resolver absolutamente nada em que ela vá ter gasto. Estou a 3 meses brigando com ela, pois agora dizem que minha linha não está mais qualificando para 10MB, então querem reduzir, o que não concordo. Ficam enrolando, já acionei a Anatel, mas eles ficam fechando a reclamação junto a Anatel, mas não tem problema, fecham 1000000 vezes eu vou reabri-la 10000000000 de vezes, pois cada vez que você reabre ou reitera a reclamação eles são negativados. Já estou no Procon e o próximo passo vou a justiça, o que  vai ser pior para eles, pois vão perder, terão que fazer o reparo que tiver que ser feito (não importando o quando vão gastar) e ainda vou pedir indenização por perdas e danos ( de todos os tipos que eu possa pedir). Infelizmente nesse país ***** é assim , porque se fosse no exterior ela já tinha sido fechada a tempo. Não é a toa que está quebrada e teve um prejuízo de 4 bilhões. Mas não pode se deixar passar, tem que ir a justiça porque só assim eles aprendem.

Postado

Po, mandaram um técnico de telefonia aqui e tiraram um ninho de passarinho de dentro da caixa da minha rua e trocaram um conector queimado. O meu sinal melhorou, mas não parou de cair. Botei na Anatel, e eles me ligaram hoje me tratando como um lord inglês e falaram que vão mandar um técnico segunda de manhã. O estranho é, que desde que me ligaram a internet está perfeita, vamos ver até quando fica assim. Será que um mago concertou minha internet sem eu saber?. Só falta acontecer o mesmo de sempre, o cara vir aqui na hora que a internet estiver boa, mas tenho uns 100mb de Screen Shots e logs do modem, só fecho o chamado se minha internet ficar um dia inteiro sem cair. Não tenho nada contra a Oi, funcionou durante 5 anos sem dar problema, mas esses técnicos delas sabem menos do que eu  (_( . Vamos ver no que vai dar. Outra coisa que eu odeio é que pode ter todas as provas que o problema está acontecendo, se eles não verem acontecendo na hora, eles falam na sua cara que não podem fazer nada, viram as costas e vão embora. E no caso do que veio aqui ainda falou pra processar a Oi, vê se pode isso? Eu trabalhava na autorizada Negativo (vulgo Positivo), e nem assim eu falava isso pro cliente.

Postado

@lucasl95 e @Bat80,

Vocês estão no caminho certo, que é o da justiça. Sejam perseverantes e não desistam, reiterem seus chamados na Anatel até que o problema seja resolvido. E quanto ao fato do técnico que falou pra processar a operadora, não vejo espanto; afinal, lembrem-se que nem ele nem as moças que nos atendem quando ligamos para abrir chamados são funcionários da operadora. São empresas terceirizadas que não estão nem aí pra gente, em 99% dos casos. Aliás, chamar esses instaladores de técnicos, na minha opinião, é um desrespeito com a classe técnica que tanto estudou; diferente deles, que são chamados de técnicos sem sequer ter frequentado qualquer curso técnico.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Infelizmente essa porcaria de operadora não quer resolver absolutamente nada em que ela vá ter gasto. Estou a 3 meses brigando com ela, pois agora dizem que minha linha não está mais qualificando para 10MB, então querem reduzir, o que não concordo. Ficam enrolando, já acionei a Anatel, mas eles ficam fechando a reclamação junto a Anatel, mas não tem problema, fecham 1000000 vezes eu vou reabri-la 10000000000 de vezes, pois cada vez que você reabre ou reitera a reclamação eles são negativados. Já estou no Procon e o próximo passo vou a justiça, o que  vai ser pior para eles, pois vão perder, terão que fazer o reparo que tiver que ser feito (não importando o quando vão gastar) e ainda vou pedir indenização por perdas e danos ( de todos os tipos que eu possa pedir). Infelizmente nesse país ***** é assim , porque se fosse no exterior ela já tinha sido fechada a tempo. Não é a toa que está quebrada e teve um prejuízo de 4 bilhões. Mas não pode se deixar passar, tem que ir a justiça porque só assim eles aprendem.

A minha colega, que mora em São Gonçalo (RJ) ,  juntamente com seus vizinhos, estão há dois anos na Justiça contra a Oi.

A caixa onde fica as linhas telefônicas, deu curto, e a Oi, simplesmente não ligou as  linhas dos clientes prejudicados. Problema simples, e que a Oi se recusa a resolvê-lo, que é a ligação das linhas telefônicas destes clientes, que continuam recebendo as faturas, e sendo ameaçados da inclusão do nome no SPC/Serasa, caso não paguem.

Postado

Essa Oi pelo jeito consegue a façanha de ser pior que a Vivo em SP...por aqui ela presta serviços apenas na rede celular, e nem preciso falar que é uma me*** ter uma linha desta operadora. Ligações que caem, picotam e internet nem se fala. Enfim, quem puder, fuja desta empresa.

Postado

Pequeno update sobre o problema. Só agora reparei que, enquanto o sinal SNR está baixo, se eu pegar o telefone fixo, liga para um número (até agora só liguei pro da Oi mesmo o 10331), a internet cai, e depois volta normal, com a velocidade (11295 kb) e o snial (SNR 22db) normais. Vamos ver se com essas informações eles descobrem o que é. Alguém tem ideia do que pode ser?

• Membro VIP
Postado

@lucasl95

Pede para trocar a fiação externa. 

Você tem pedir a reinstalação da linha telefônica, deixando o ponto principal para aonde está o modem.

Você tem que fazer isto. O problema não é em nada além disto.

O ruim é que os atendentes da Oi são teimosos, e insistem no errado.

Depois da reinstalação da minha linha, os problemas foram resolvido, e a minha internet uma belezinha. Eu troquei o modem, porque tinha 8 anos, e contribuiu para os problemas.

Postado

@lucasl95

Você tem que fazer isto. O problema não é em nada além disto.

O ruim é que os atendentes da Oi são teimosos, e insistem no errado.

Depois da reinstalação da minha linha, os problemas foram resolvido, e a minha internet uma belezinha. Eu troquei o modem, porque tinha 8 anos, e contribuiu para os problemas.

O problema é pedir pras creuzas abrirem um chamado pra trocar a fiação. Duvido que a Oi vai fazer isso de boa vontade. Vou mostrar o estado da fiação aqui da rua pro técnico e falar pra ele pedir pra trocar a fiação. Acho que por ele vai ser mais fácil porque vai ta vendo. Sério, tem emenda de fio, que ficam naquelas caixinhas azuis, que parecem até um estojo, lá no poste, que estão sem esse estojo, estão a mostra.

• Membro VIP
Postado

@lucasl95

Foi quase 30 dias para eu ter o problema resolvido.

A Oi enviando técnico para o Velox, e o problema não era este. Vieram 3 técnicos. 

Na solução, finalmente veio o técnico de telefonia fixa. Ele viu o problema da fiação externa, o alertou que as fiações precisam ser trocadas, porque estão desgastadas. Ele verificou a área, como iria fazer a reinstalação, e na manhã seguinte, fez tudo. Perfeito!

Postado

Bom, mandaram um técnico da Velox de novo, mas pelo menos esse sabia mais que o outro. Ele me disse pra ligar pra Oi e pedir para mandarem uma equipe de melhoria pra minha rua e consertar a fiação que a Ampla danificou. Liguei pra Oi e eles disseram que não podiam abrir chamado de reparo porque meu telefone tá funcionando corretamente, e o pessoal da Velox não pode fazer nada porque quando eles vem aqui o problema não ocorre, porque eles resetam o sinal antes de vir na residência. Enfim, a mulher ainda disse pra eu não retornar a ligar pra Oi dentro de 48 horas, um absurdo! Já liguei pra Anatel e abri uma reclamação lá pra Oi vir aqui e arrumar os postes.

Uma foto da maravilha que ficou o poste aqui da esquina:

post-753870-0-24572100-1439214686_thumb.

A mulher da Oi ainda me disse que eu tinha que esperar um vizinho que estivesse sem telefone pra ligar pra lá e pedir o reparo. Meus vizinhos são todos bixos do mato, nem telefone fixo tem. E já fazem 3 semanas, se não ligaram ainda nem vão ligar.

Só no Brasil mesmo cara, incrível.

• Membro VIP
Postado

@lucasl95

A situação é pior do que eu pensava!  :o

Reclame com a Anatel, pelo site, e lá tem como enviar anexar imagem, junto com o este último protocolo.

As concessionárias do Estado do Rio, quando fazem suas obras, estragam o serviço das outras.

Postado

Bom, botei na Anatel segunda feira e até  agora nenhuma resposta por parte de Oi. Me ligaram perguntando da Internet, e eu expliquei a situação dos fios e me falaram que não podiam fazer nada. A mulher disse que só podia mandar o técnico da Velox e, mesmo eu explicando que ele ia vir, resetar o sinal e depois ia vir aqui com a internet normal, ele não ia poder chamar o cabista.Ah, to achando que a Oi não vai vir consertar isso. 

Aqui na minha região tem outra empresa de internet, a Top Link (www.toplink.net.br). Eu tenho receio de por ela porque é uma empresa pequena, com internet de no máximo 10mb, e só tem em 5 bairros aqui de Itaboraí. Nem modem tem, o técnico parece que puxa um cabo de rede do poste pra dentro da sua casa. No poste tem uma caixa deles, de lá que vem o fio. Não sei direito como funciona, você tem usuário e senha e se conecta parecido como se conectava antigamente via internet discada. Tava pensando em trocar pra essa, todo mundo usa aqui. Mas tenho medo é de no futuro me deixar na mão, por conta da empresa ser pequena.

Ninguém tem alguma ideia de como eu faço pra convencer a Oi que a vir aqui? Essas malditas atendentes só ficam me dizendo que não podem fazer nada ou esperar alguém ligar pra lá informando. E to vendo que se eles não responderem ao chamado na anatel, não vai acontecer nada com eles...

Postado

Bom, botei na Anatel segunda feira e até  agora nenhuma resposta por parte de Oi. Me ligaram perguntando da Internet, e eu expliquei a situação dos fios e me falaram que não podiam fazer nada. A mulher disse que só podia mandar o técnico da Velox e, mesmo eu explicando que ele ia vir, resetar o sinal e depois ia vir aqui com a internet normal, ele não ia poder chamar o cabista.Ah, to achando que a Oi não vai vir consertar isso. 

Aqui na minha região tem outra empresa de internet, a Top Link (www.toplink.net.br). Eu tenho receio de por ela porque é uma empresa pequena, com internet de no máximo 10mb, e só tem em 5 bairros aqui de Itaboraí. Nem modem tem, o técnico parece que puxa um cabo de rede do poste pra dentro da sua casa. No poste tem uma caixa deles, de lá que vem o fio. Não sei direito como funciona, você tem usuário e senha e se conecta parecido como se conectava antigamente via internet discada. Tava pensando em trocar pra essa, todo mundo usa aqui. Mas tenho medo é de no futuro me deixar na mão, por conta da empresa ser pequena.

Ninguém tem alguma ideia de como eu faço pra convencer a Oi que a vir aqui? Essas malditas atendentes só ficam me dizendo que não podem fazer nada ou esperar alguém ligar pra lá informando. E to vendo que se eles não responderem ao chamado na anatel, não vai acontecer nada com eles...

Acha que existe uma fórmula mágica? Então leia o segundo relato deste post que fala sobre uma briga de um cliente com a Oi:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1128791-o-seu-servi%C3%A7o-de-internet-est%C3%A1-ruim-ou-p%C3%A9ssimo-leia-esse-t%C3%B3pico/#entry6206398​

Postado

É galera, não teve jeito. Andei dando um pesquisada e eu descobri que sou o único que tem Oi Velox na minha rua e um dos poucos no meu bairro! Todo mundo usa essa internet independente (TOP-LINK). Fui na casa de um amigo meu para testar a internet e acabei descobrindo que é muito boa. Ele me mostrou o ping no League of Legends e era 15, muito baixo. A internet não caia e não tinha esses problemas da Oi já que não usa fiação telefônica de 1980. Estava com um pé atras pensando que era mais uma empresa de malandro (tem muitas aqui), mas um amigo que trabalha no banco aqui perto tem como cliente o dono dessa empresa e diz que ele é gente boa, e quer que a empresa vire uma Copel da vida. Então eu já liguei pra lá e quinta feira eles vão vir aqui botar a internet.

Agora o pessoal da Oi. Mandaram um técnico Domingo de manhã, um de telefone, e ele simplesmente trocou o fio do meu telefone no poste e me explicou que ele vem da parte de cima da rua, não parte de baixo (que está destruída). Ele começou a falar mau do pessoal da Velox, falando que eles não sabem nada, fazem cursinho pega crea e ficam com preguiça de fazer as coisas. Veio outro técnico da velox aqui e de novo, não sabia qual era o problema, que se agravou bastante de de vez em quando para toda hora ontem (18/08/2015). 

Para mim ficou claro que eles não vão consertar nada, primeiro de ma vontade que eu percebi da parte deles, segundo de falta de conhecimento mesmo. Eu também vi que todo mundo reclama da Oi ou tem problemas com ela lá no post que saiu na GameVício falando que a Oi ia aumentar o plano de sua internet para 35mb. http://www.gamevicio.com/i/noticias/219/219102-oi-anuncia-novos-planos-do-velox-com-velocidade-de-ate-35-mbps/index.html

Resumindo: Já que eu tenho uma opção melhor, não vou ficar esquentando cabeça. Anatel não resolve nada nesse Brasil que é um circo e tão me querendo por de palhaço. Melhor opção pra solucionar o problema mesmo é trocar de provedor de internet. 

E eles ainda ficam ligando pra cá, oferecendo promoções e enchendo o saco pra saber se reclamação na Anatel foi resolvida (um mês e a rua toda destruída, internet ruim e ninguém sabe o porque).

Postado

ATUALIZAÇÃO: Acabou de chegar na minha rua a internet fibra ótica da Gigaline, uma empresa grande de Itaboraí que só tinhas nessas bandas via rádio. Já liguei pra lá e o técnico vai vir aqui semana que vem instalar. 20mb por R$89. Deus respondeu minhas orações. Adeus Oi Velox, até nunca mais. 

E conversei com o pessoal da maracutaia aqui no meu bairro. Ele disse que pagou o cara da Oi pra ajeitar a internet da casa dele, e ele me contou a localização do armário e o estado do mesmo. O armário se encontra aberto, tomando sol e chuva, e os técnicos não mechem nele, pois o mesmo está dando choque em qualquer parte. Eles dizem que mexerem quando na verdade não fizeram nada...

Trocar a Oi por uma internet fibra ótica, creio eu, ser uma boa escolha não?

• Membro VIP
Postado

Trocar a Oi por uma internet fibra ótica, creio eu, ser uma boa escolha não?

Fizeste certo!

Há quanto tempo você é cliente do Velox?

Só com 12 meses de serviço que pode cancelar.

O armário tem que ser fechado, como é o que fica a dois quarteirões de minha casa.

Atualize quando concluir a novela do cancelamento do Velox, que você pode pedir pelo portal da Oi.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...