Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fui formatar meu computador e pedi ao técnico que deixasse ativada a placa onboard da minha placa mãe. A minha motherboard é uma Asus  M5A78L-M LX/BR e a placa de vídeo integrada é uma "ATI Radeon HD 3000 series" (no CPUZ ela aparece como AMD 760G). 

A minha antiga offboard era uma "NVidia GeForce 7300 SE/7200 GS". (se não me engano PCI Express)

Sei que as duas placas que eu mencionei são bem limitadas e talvez a pergunta devesse ser: qual a menos pior??

Mas estou na dúvida pessoal: fiz bem em retirar a placa offboard e deixar a onboard ativa??

E sem querer abusar dos colegas: qual placa de vídeo me indicariam para upgrade, em que eu pudesse gastar até uns 300 reais no máximo??

Grato pela atenção

• Membro VIP
Postado

Talvez a integrada seja mesmo melhor: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1112&gid2=772&compare=geforce-7300-se-7200-gs-vs-radeon-3000

Só que usa parte de sua memória RAM.

Sobre upgrade de placa de vídeo, uma R7 240 GDDR5 já dará uma boa diferença:

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g

Pra jogos como GTA V e outros pesados, recomendo que gaste um pouco mais em uma R7 260X ou pelo menos uma R7 250X.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Math.Pi

Obrigado pela dica da placa de vídeo. 

No link do Kabum que você postou tem gente dizendo que a placa que você me indicou só funciona com Windows 64 bits...sabe se é verdade isso?

O meu Windows é um win 7 professional de 32 bits...será que teria alguma incompatibilidade?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!