Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fonte + Memoria


Posts recomendados

Boas, Ultimamente tenho pensado em comprar uma placa de video nova ( GTX 550TI >>> "1GB" <<< ) e com isso é preciso mudar minha fonte, também vou aproveitar e por mais uma memoria... Mas como sou leigo nesses assuntos, espero que tenha alguem que possa me esclarecer algumas dulvidas. Minha placa mãe é uma IPMH61R2 Intel ( PCI-Express ), porém gostaria de saber se :

1. A placa de video GTX 550TI de 1GB e de 2GB teria algum problema de compatibilidade com a placa mãe ?
2. Uma fonte CX 430W teria algum problema de compatibilidade com a placa mãe ?
3. Tenho dois slots e apenas um é ocupado com uma memoria de RAM de 4GB ( DDR3 ). Gostaria que me indicassem memorias para preencher o outro slot, de 2GB ou 4GB com um preço razoável em um site de confiança.



- Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Hillenbrand

 

1 - Essa placa de vídeo já estav ficando velhinha. Tem coisa mais nova por aí, como a GT 740 GDDR5, R7 250X, GTX 750, R7 250 GDDR5.

2 - A CX430 é muito boa. Não precisa trocar.

3 - Qual a frequência e modelo da memória atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Hillenbrand

 

1 - Essa placa de vídeo já estav ficando velhinha. Tem coisa mais nova por aí, como a GT 740 GDDR5, R7 250X, GTX 750, R7 250 GDDR5.

2 - A CX430 é muito boa. Não precisa trocar.

3 - Qual a frequência e modelo da memória atual?

Sim, Velha porém da pro gasto, desconheço placas que tenham o custo similar e um desempenho significativamente maior do que a GTX 550Ti. Se quiser pode me indicar mais. Pelo que diz o CPU-Z a "DRAM Frequency" é de 665.1MHz, Mas qual a importância de saber a frequencia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Hillenbrand

A GTX 650 está no mesmo preço, é um pouquinho mais nova, possui o mesmo desempenho e é mais econômica em termos de consumo.

É bom comprar outra memória da mesma frequência, ou seja, 1333MHz.

Mas não vai ter problema de compatibilidade com a minha placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas não vai ter problema de compatibilidade com a minha placa mãe ?

 

É compatível.

Se tivesse problemas com essa placa de vídeo teria com qualquer outra, inclusive com a GTX 550 Ti, já que o PCI-express tem em todas as placas de vídeo atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É compatível.

Se tivesse problemas com essa placa de vídeo teria com qualquer outra, inclusive com a GTX 550 Ti, já que o PCI-express tem em todas as placas de vídeo atuais.

Sim, claro. Obrigado por ter me esclarecido tais dulvidas. porém meu PCI-E é o 1.0 o que faria que uma placa PCI-E 3.0 não desse todo seu potencial, então estou pensando em ficar com um GTX 550 TI da Gigabyte, já vai atender as minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, claro. Obrigado por ter me esclarecido tais dulvidas. porém meu PCI-E é o 1.0 o que faria que uma placa PCI-E 3.0 não desse todo seu potencial, então estou pensando em ficar com um GTX 550 TI da Gigabyte, já vai atender as minhas necessidades.

Isso não procede.. A versão do PCI-EXpress é indiferente... O desempenho, nesse nível de placas, será o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!