Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de saber qual seria a temperatura normal de funcionamento de um notebook com processador i5. Tenho um Dell Inspiron e ele sempre esquenta muito, ate mesmo sem jogar, só vendo vídeos online já é suficiente para ele começar a fazer barulho do cooler.

Instalei um programinha para verificar a temperatura e notei que ele não baixa de 55 graus.

Quando jogo minecraft com meu filho ele vai para 65-70 graus facilmente.

É normal?

Outra coisa, aquelas mesinhas para colocar em baixo do notebook que vem com uns coolers (liga na USB) ajuda alguma coisa?

Obrigado.

Postado
As temperaturas do processador que você postou em uso normal e dependendo do jogo são até similares em dois notebooks Core 2 Duo e I7 que já usei e que tinham placa de vídeo dedicada.

Com relação as bases com fan não vi melhorias significativas nas temperaturas.

No entanto eles ajudavam a dissipar o calor acumulado embaixo do note.

Creio que para períodos mais longos de uso, principalmente em jogos a base com fan possa ser útil.

Eu pessoalmente recomendo optar pelas bases que usem fans de 120/140/200 por serem mais silenciosas.
Postado

70*C nessas CPUS I3, I5, I7 é normal sim ,  visto que o a temperatura máxima de operação pode chegar em uns 100*C, podendo ser um pouco a mais ou a menos dependendo do modelo da CPU isso segundo o fabricante.....  Mas para evitar problemas e por medida de segurança  , o certo é evitar que a cpu passe dos 90*C....

Paras saber sobre as temperaturas máximas que cada cpu suporta, de uma consultada no site http://www.cpu-world.com

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...