Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu comprei hoje um notebook Dell Inspiron com as configurações: Intel core i7 5ª geração, 1 TB, 8 GB de SSD, 8 GB de memória RAM, Placa de vídeo AMD Radeon HD R7 M265 2GB DDR3 , 2GB de memória dedicada. Nas etiquetas do notebook consta essas configurações, mas na máquina informa que a placa de vídeo presente é a Intel HD Graphics family. Memória de vídeo dedicada: 0. Vocês sabem o motivo dessas divergências? Se alguém puder me ajudar... Desde já agradeço.

Postado

@Karine23

Dá uma olhada no Gerenciador de Dispositivos do Windows... Deve aparecer ambas..

Lembre que: a R7 só será utilizada, caso seja necessário.. Em aplicativos que usem ela ou em jogos, por exemplo.. No uso comum, a HD Graphics assume.. Isso é por questão de economia de energia..

A troca entre ambas é feita de forma automática, pelo sistema.. Pelo menos, deveria ser assim..

Postado

E não se preocupe com quantidade de memoria para a HD4000, Essa vga usa memoria do sistema e aloca de forma automática conforme a necessidade dela.... Baixa o GPU-Z, ele vai mostrar ambas as vgas instaladas....

• 4 semanas depois...
Postado

Alguem poderia me ajudar, tenho o mesmo notebook citado acima.

Como RS Faria  falou a troca entra a placa gráfica da Intel e a Radeon é feita de forma automática... Mas tem programas gráficos (AutoCAD, Solidworks, Inventor....) e jogos que eu uso que acho que não está fazendo essa troca, já tentei pela Catalyst e não tive o rendimento .

Tem como ativar de outra forma a placa e deixa ativada?? o consumo de energia não é problema pra mim...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!