Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou totalmente leigo em eletrônica e estou me aventurando com fitas leds rsrsrs

1-Minha ideia é colocar uma fita com 30 leds 12v dentro do armario sendo alimentada por um suporte de bateria 9V como esse. Gostaria de saber se a bateria vai aguentar os leds e se sim quanto tempo vai durar aproximadamente a bateria, levando em consideração que não será usada constantemente (vou colocar o interruptor).

2-Também estou pensando em colocar nos meus patins 12 leds(6x2 pés) alimentados por esse suporte, no caso duas pilhas de 3.7v para cada pé, e tenho a mesma dúvida, o tempo de duração da bateria. 

Sou formado em publicidade, não manjo contas de xf.(potencia potencial do expoente) = y², se puderem me ajudar em termos mais simples como "uns 30 minutos" eu agradeço.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

O problema dessas fitas de led, para ser alimentadas pela bateria de 9 Volts, é que elas, as fitas, são compostas de 3 leds, de 3,2 Volts, em série, mais um resistor de 150 ohms.

Na teoria vai ser difícil até dos leds acenderem, pois necessitam de no mínimo 3 x 3,2 = 9,6 Volts para tal.. Com 9 volts seu brilho será tão pequeno que não vai dar de ser notado..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...