Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera estou com um problema  :/

minha tv nao reconhece meu cabo HDMI. e ele esta funcionando porque ja testei em varias tvs. o que eu faço? me ajudem pf !!

no meu PC ele reconhece vou ate deixa a imagem:
2v2b18m.jpg

O 1 e minha TV, O 2 e meu pc. porém a televisao nao reconhece o HDMI. :/

o que eu faço? ja tentei de tudo.

acabei de testar o cabo com o notebook do meu irmão nao minha tv e deu certo. porém so nao funciona no meu PC. Por favor me ajudem !!

Modelo da tv:
LN40R81B

placa de video q eu uso:r7 260x

me ajudem pf !!!

• Coordenador
Postado

Verifique no menu do TV, deve haver uma opção de renomear as entradas HDMI, renomeie a que você esta usando para "PC".

• Curtir 1
Postado

Verifique no menu do TV, deve haver uma opção de renomear as entradas HDMI, renomeie a que você esta usando para "PC".

primeiramente obrigado por tentar me ajudar.

Vamos la. o problema começa ai. o canal HDMI ta bloqueado na tv. como se o cabo nao tivesse conectado sacou? vou exemplificar melhor. o dvd você liga ele na tv vai ter o canal do dvd. eu liguei o hdmi na TV e ele nao deu sinal so HDMI... :/ me ajuda pf!!

• Coordenador
Postado

Bom! Tive que tirar minha bola de cristal do baú! Como ela esta trincada, não sei se vi a situação correta!...

Pelo que entendi, você liga um DVD no TV e ele aparece na lista!... (Mas DVD não tem conexão HDMI!) só um Blu-Ray possui!!!

Bom, até ai deu para entender!...

E disse para você entrar no "MENU" do TV e não na tecla " Sourse" do controle!...

Pressione a tecla "MENU" no controle remoto, No disco com setinhas, pressione a setinha para baixo até a opção "INPUT", com o cursor nessa opção, clique na setinha para direita>, Vai te aparecer uma janela com opções..., clique na setinha para baixo até chegar a opção: "Editar Nomes" (a do meio), novamente clique na setinha para direita>, Vai te aparecer listada TODAS entradas que seu TV possui!, a mais indicada para PC é a entrada HDMI 2, Com as teclas das setinhas leve o cursor até essa entrada, nela clique na setinha para direita novamente, Vai te aparecer uma outra janela com várias opções!..., Com a tecla de setinha para baixo, leve o cursor até aparecer o nome "PC", com o cursor nessa opção, pressione a tecla central das setinhas ("ENTER"), Pronto! pressione a tecla "EXIT" e teste o PC novamente.....

Boa sorte AI!...

PS: O link abaixo é para o manual de seu TV, Sugiro que leia-o todo antes de "Brincar" com o seu TV!....

http://www.nodevice.com.pt/user_manual/samsung/tv/ln40r81b.html

Postado

Bom! Tive que tirar minha bola de cristal do baú! Como ela esta trincada, não sei se vi a situação correta!...

Pelo que entendi, você liga um DVD no TV e ele aparece na lista!... (Mas DVD não tem conexão HDMI!) só um Blu-Ray possui!!!

Bom, até ai deu para entender!...

E disse para você entrar no "MENU" do TV e não na tecla " Sourse" do controle!...

Pressione a tecla "MENU" no controle remoto, No disco com setinhas, pressione a setinha para baixo até a opção "INPUT", com o cursor nessa opção, clique na setinha para direita>, Vai te aparecer uma janela com opções..., clique na setinha para baixo até chegar a opção: "Editar Nomes" (a do meio), novamente clique na setinha para direita>, Vai te aparecer listada TODAS entradas que seu TV possui!, a mais indicada para PC é a entrada HDMI 2, Com as teclas das setinhas leve o cursor até essa entrada, nela clique na setinha para direita novamente, Vai te aparecer uma outra janela com várias opções!..., Com a tecla de setinha para baixo, leve o cursor até aparecer o nome "PC", com o cursor nessa opção, pressione a tecla central das setinhas ("ENTER"), Pronto! pressione a tecla "EXIT" e teste o PC novamente.....

Boa sorte AI!...

PS: O link abaixo é para o manual de seu TV, Sugiro que leia-o todo antes de "Brincar" com o seu TV!....

http://www.nodevice.com.pt/user_manual/samsung/tv/ln40r81b.html

obrigado novamente.

Eu fiz isso e nao deu certo ainda... :/

parece bobeira mais eu percebi uma coisa. no notebook do meu irmão o a entrada do cabo entra toda na entrada no notebook. a entrada do cabo entra e fica sobrando um pouco pra fora. sera q poderia ser isso? nao taria dando conta de enviar a imagem tal.. ? o problema e que meu pc reconhece a TV '-' e a tv nao reconhece meu PC :/

parece besteira mais eu editei um pouco para te explicar melhor:

o meu cabo hdmi e identico a esse:

2dmh104_th.jpg

essa parte vermelha q eu circulei essa fica pra fora um pouco... dai como consequencia a parte do cabo(entrada) q vai entra no pc fica sobrando um pouco pra fora. eu deveria tirar essa carcaça azul '-' pro cabo entrar todo...?

• Coordenador
Postado

Acredito que dependerá da profundidade que o conector do HDMI esteja soldado...

Se ele esta encaixando certinho não tem problema de ficar um pouco para fora não.

Sugiro fazer o mesmo teste com as outras entradas de seu TV (ela possui 3 entradas HDMI), se em nenhuma delas funcionar, o TV pode estar com defeito! Ai é caso de leva-la numa autorizada antes de vencer a garantia!...

Postado

Acredito que dependerá da profundidade que o conector do HDMI esteja soldado...

Se ele esta encaixando certinho não tem problema de ficar um pouco para fora não.

Sugiro fazer o mesmo teste com as outras entradas de seu TV (ela possui 3 entradas HDMI), se em nenhuma delas funcionar, o TV pode estar com defeito! Ai é caso de leva-la numa autorizada antes de vencer a garantia!...

Ela possui duas. e esta funcionando pois eu testei com notebook do meu irmão e deu certo. cara notei uma coisa mt mt estranha olha só:

quando eu conecto o notebook dai aparece liberado o canal HDMI na tv. dai eu tirei o cabo que estava conectado no notebook dai liguei no pc. sem alterar o canal. (deixando no HDMI mesmo POIS MEU PC NAO DA SINAL DELE) dai liguei no PC e apareceu a imagem do meu PC. porém a tela na TV fica congelada... o que pode ser? estranho dms '-'

• Coordenador
Postado

Tem alguma incompatibilidade ai! Talvez o própio sistema operacional! (Windows), não sei!

Aguarde outras dicas....

• 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Galera, resolvi o problema da minha trocando pra um cabo HDMI 2.0 com conectores dourados,

Suporte técnico da Samsung me explicou o seguinte, nas tvs antigas o cabo antigo 1.4 funciona de boa, nas tv mais novas só com o cabo 2.0

Desacreditei no começo, mas depois que coloquei o cabo novo ficou 100%

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...