Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite prezados,

Estou o dia inteiro para tentar resolver o problema e esse fórum é meu último recurso...

O meu computador estava rodando o Windows 7 Ultimate x64, atualizei para o Windows 10 Pró, ocorre que ele não reconheceu mais o meu adaptador wireless USB (Multilaser Nano 150mbps - re035).

Tenho a Intel Dual Band Wireless -Ac 7260 (muito ruim e instável, por isso uso o adaptador), sendo que o Windows 10 reconhece ela sem problemas, mas não o adaptador.

Já realizei os seguintes procedimentos:

• testar o adaptador em todas as portas USB;
  • testar o adaptador em outro computador (funcionou normalmente - Windows 7 x32)
  • Instalar software e drive do próprio site do fabricante
  • desinstalar e instalar novamente
  • Reiniciar
  • Desligar
  • Apontar o drive manualmente

Sendo que a mensagem no gerenciador de dispositivo é a seguinte (exclamação amarela no adaptador):

Após abrir o dispositivo, a seguinte mensagem pode ser vislumbrada: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10) {Operação falhou} A operação solicitada não foi bem-sucedida".

Agradeço se puderem ajudar

post-775349-0-74657800-1442976584_thumb.

Postado

Parceiro... Tenho repetido inúmeras vezes isso aqui no forum. O windows 10 ainda precisa ser muito melhorado para ficar utilizável. Tive problemas ao atualizar meu 8.1 para o 10. Após péssimo funcionamento, formatei  pc e fiz uma instalação limpa com a a iso baixada do site da microsoft. Mesmo assim, diversos problemas. De uma boa olhada no fórum e você verá mais pessoas reclamando dessa versão do sistema que, ainda precisa melhorar muito para ficar boa.

Na minha opinião, o windows 8.1 é muito superior ao 10. Pelo menos até agora.

Talvez você deva pensar na ideia de voltar ao 7 novamente. 

Postado

Parceiro... Tenho repetido inúmeras vezes isso aqui no forum. O windows 10 ainda precisa ser muito melhorado para ficar utilizável. Tive problemas ao atualizar meu 8.1 para o 10. Após péssimo funcionamento, formatei  pc e fiz uma instalação limpa com a a iso baixada do site da microsoft. Mesmo assim, diversos problemas. De uma boa olhada no fórum e você verá mais pessoas reclamando dessa versão do sistema que, ainda precisa melhorar muito para ficar boa.

Na minha opinião, o windows 8.1 é muito superior ao 10. Pelo menos até agora.

Talvez você deva pensar na ideia de voltar ao 7 novamente. 

Concordo plenamente. O Windows 10 vem apresentando vários problemas, só aqui no fórum, é quase todos os dias um tópico sobre o Windows 10 com algum problema. Muito instável. Na minha opinião o sistema da Microsoft mais estável e completo é o Windows 7, e vai demorar para ser substituído, como aconteceu com o Windows XP.

Por isso que só uso GNU/Linux.

Postado

Prezados, apenas para lhes atualizar de novas soluções que tentei e não funcionaram:

• Tentei usar o programa sugerido pelo colega, mas ele atualiza drivers antigos (não é o caso), pois o driver não é antigo, mas parece incompatível

• tentei utilizar o programa DriveTheLife http://www.drivethelife.com/, mas ele também não conseguiu encontrar drive compatível
  • tentei até instalar manualmente o drive do adaptador Netgear A6200 como se meu fosse (já homologado para Windows 10). Vi essa dica em um fórum gringo

Caso alguém tenha outras sugestões, aguardo

Postado

voce não tem o cd que acompanha ele? Lá tem o driver. De qualquer forma, tente baixar no site da Multilaser.

Talvez o driver do site esteja atualizado para o 10.

Já baixei os drivers diretamente do site, alias, usei tanto do site quanto do CD

Postado

Já tentou os drivers da MTK?

Sim... Esses são os drivers mais atualizados no site do fabricante

Agradeço a ajuda, mas desisto... voltarei ao Windows 7.

O Windows 10 tem boas propostas, mas ele foi lançado prematuramente com centenas de defeitos que penalizam os usuários... quem sabe daqui alguns anos?!

• Curtir 2
Postado

O Windows 10 tem boas propostas, mas ele foi lançado prematuramente com centenas de defeitos que penalizam os usuários... quem sabe daqui alguns anos?!

Concordo parceiro. Quem sabe daqui a alguns anos...

• Curtir 1
Postado

Melhor escolha a fazer. Volte para o Windows 7, que está mais estável.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

esse problema foi resolvido com a ultima atualização do windows 1607 update, ou atualização de aniversário. instalem o windows 10 sem medo ele não me dar dor de cabeça e realmente está pra ajudar com essa nova atualização!! 

• 4 semanas depois...
Postado

O mesmo acontece comigo.

Os adaptadores que tenho não funcionam no W10 e não existem adaptadores para W10.

Como você resolveu esse problema?

Obrigada.

Postado

@Mari.X olha esta dando erro em alguns pcs, eu consegui no meu mais tenho outros adaptadores que não funcionam nas outras maquinas, estou pesquisando aqui por que o correto é funcionar em todos, a Mutilaser disse que está funcionando normalmente não precisa de drive, isso que não entendo....

• mês depois...
Postado

O A. Lerik está certo. Não instale o driver do dispositivo (nem o que vem no CD, nem o apanhado na Internet), apenas insira-o numa porta USB e o Windows 10 encontrará e instalará o driver. O meu está funcionando perfeitamente (Adaptador Wireless da Multilaser REO25). Inicialmente instalei o driver (hábito), mas não reconheceu. Depois de ler este tópico, desinstalei tudo, reiniciei o computador, inseri o adaptador e o Windows 10 fez o resto.

Muito grato pelas dicas.

• 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Man aqui no meu estava com o mesmo problema sai do windows 7 pro 10 pro, so q o driver de rede adaptador não abria por q dizia ser incompatível com meu sistema bom o que eu fiz pra resolver foi simples, coloquei o cd e abri a unidade logo depois copiei tudo q tinha no cd e coloquei no meu pc (na area de trabalho ) depois fui em compatibilidade e coloquei pra executar como windows 7 e como administrador e tudo deu certo multilaser adpt ficou uma beleza !

adicionado 0 minutos depois
Em 02/11/2016 às 22:46, Mari.X disse:

O mesmo acontece comigo.

Os adaptadores que tenho não funcionam no W10 e não existem adaptadores para W10.

Como você resolveu esse problema?

Obrigada.

• mês depois...
Postado
Em 22/09/2015 às 23:52, Radorion disse:

Boa noite prezados,

Estou o dia inteiro para tentar resolver o problema e esse fórum é meu último recurso...

O meu computador estava rodando o Windows 7 Ultimate x64, atualizei para o Windows 10 Pró, ocorre que ele não reconheceu mais o meu adaptador wireless USB (Multilaser Nano 150mbps - re035).

Tenho a Intel Dual Band Wireless -Ac 7260 (muito ruim e instável, por isso uso o adaptador), sendo que o Windows 10 reconhece ela sem problemas, mas não o adaptador.

Já realizei os seguintes procedimentos:

• testar o adaptador em todas as portas USB;
  • testar o adaptador em outro computador (funcionou normalmente - Windows 7 x32)
  • Instalar software e drive do próprio site do fabricante
  • desinstalar e instalar novamente
  • Reiniciar
  • Desligar
  • Apontar o drive manualmente

Sendo que a mensagem no gerenciador de dispositivo é a seguinte (exclamação amarela no adaptador):

Após abrir o dispositivo, a seguinte mensagem pode ser vislumbrada: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10) {Operação falhou} A operação solicitada não foi bem-sucedida".

Agradeço se puderem ajudar

post-775349-0-74657800-1442976584_thumb.

adicionado 6 minutos depois

RODARION

nao sei se vai te ajudar ou vai ajudar  a outros 

meu notebook e o quad core multilaser legasy  baixei o drive da multilaser  

fui no em meu computador :C 

depois WINDOWS 

COPIEI E COLEI  o que  baixei e coloquei la 

depois fui no system32 e colei  la tambem apos feito isso reiniciei o aparelho nas configuraçoes do notebook  onde pede pra reiniciar sistema  de rede   e funcionou 

antes ja tinha tentado fazer reinicaçao de rede  mas deu em  nada apos fazer esse bagulho doido  acima  ai  funcionou rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...