Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

12GB e dando pouca memória


Filipe Donato

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sim!

Se fosse 32bits só reconhecia 3gb, mas reconhece os 12GB normalmente.

Pois é, desculpe pela pergunta óbvia mas as vezes acontece de desperceberem esse detalhe.

 

Em alguns casos, mesmo com RAM livre o sistema está comprometido por algum programa que esteja usando ao máximo a memória virtual, daí a mensagem de erro. Veja que no exemplo abaixo em "commited" o uso está no máximo, mesmo existindo memória física livre:

 

19343d1432005123t-out-memory-plenty-free

 

No caso acima, o problema era um programa antigo que estava rodando sem privilégios de administrador e sem modo de compatibilidade, e isso fazia o programa consumir muitos recursos de paginação.

 

No Monitor de Recursos, na aba Desempenho, confira como estão recursos disponíveis no campo "confirmado". Se estiver próximo do limite, algum programa com problemas de compatibilidade deve estar causando esse uso excessivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não parece ter problema com exaustão de recursos. O arquivo de paginação está sendo gerenciado automaticamente pelo sistema?

 

O alerta pode ser um bug causado por algum programa antigo que esteja reportando os recursos ao Windows de maneira errada.

 

Você pode tentar investigar por programas antigos que possam estar causando isso ou então simplesmente desativar essa verificação da seguinte forma:

 

Executar > gpedit.msc > Configuração do Computador > Modelos administrativos > Sistema > Solução de problemas e diagnóstico > Detecção e resolução de exaustão de recursos > Configurar nível de execução do cenário > Desabilitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora em responder, mas estava esperando aparecer de novo a mensagem.

attachicon.gifSem título.png

Já vi acontecer isso, são jogos otimizados para cache em disco usando a memoria virtual, eu tive um jogo aqui que usava este recurso. O jogo usava toda a memoria disponível e o Windows dava tela azul e quando não dava, tinha essa mensagem, depois de tanto pesquisar, vi que acima da versão 33x da Nvidia era otimizada para cache usando a memória virtual. Como tinha desabilitado, dava essa mensagem. O que fiz era usa a v320.18 e deu certo mas fica demorando o carregamento e alguns travamentos momentâneos devido ao carregamento durante o jogo. Já cansado disso, coloquei o mesmo tamanho de memoria ram na memoria virtual e não tive mais problemas e o jogo rodando liso. Tenta ai.

Hoje uso a v347 com 8GB de ram e 8GB virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parece ter problema com exaustão de recursos. O arquivo de paginação está sendo gerenciado automaticamente pelo sistema?

 

O alerta pode ser um bug causado por algum programa antigo que esteja reportando os recursos ao Windows de maneira errada.

 

Você pode tentar investigar por programas antigos que possam estar causando isso ou então simplesmente desativar essa verificação da seguinte forma:

 

Executar > gpedit.msc > Configuração do Computador > Modelos administrativos > Sistema > Solução de problemas e diagnóstico > Detecção e resolução de exaustão de recursos > Configurar nível de execução do cenário > Desabilitado.

O arquivo de paginação está fixo de 4GB a 4,5GB

Irei alterar para automático.

 

Já vi acontecer isso, são jogos otimizados para cache em disco usando a memoria virtual, eu tive um jogo aqui que usava este recurso. O jogo usava toda a memoria disponível e o Windows dava tela azul e quando não dava, tinha essa mensagem, depois de tanto pesquisar, vi que acima da versão 33x da Nvidia era otimizada para cache usando a memória virtual. Como tinha desabilitado, dava essa mensagem. O que fiz era usa a v320.18 e deu certo mas fica demorando o carregamento e alguns travamentos momentâneos devido ao carregamento durante o jogo. Já cansado disso, coloquei o mesmo tamanho de memoria ram na memoria virtual e não tive mais problemas e o jogo rodando liso. Tenta ai.

Hoje uso a v347 com 8GB de ram e 8GB virtual.

Se em Automático não resolver, aumentarei mais manualmente, para uns 8GB.

Afinal, esse problema ocorreu até agora com o Chorme, mas também com o jogo THE WITCHER, que meu cliente/amigo sempre roda.

Se resolver, retorno uma mensagem aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara estou com o mesmo problema no Need For speed 2016, fora este erro o jogo geralmente fecha sozinho ou para de funcionar, as vezes da erro de memoria de vídeo não me recordo o erro (estou no trabalho) breve posto print pois é bem grande no final fala que precisa no minimo de 512 de vídeo algo do tipo,

 

acredito que com essa config eu consiga rodar... pelo menos no médio assim como estou tentando 

 

Requisitos mínimos para 720p30 com configurações baixas
SO: Windows 7 de 64 bits ou superior
Processador: Intel Core i3-4130 ou equivalente com 4 threads
Memória RAM: 6 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2 GB, AMD Radeon HD 7850 2 GB ou GPU equivalente compatível com DX11 e com 2 GB de memória
Disco rígido: 30 GB de espaço livre
Entrada: Teclado e mouse, controle do Xbox One

Requisitos recomendados para 1080p60 com configurações altas
SO: Windows 7 de 64 bits ou superior
Processador: Intel Core i5-4690 ou equivalente com 4 threads
Memória RAM: 8 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 4 GB, AMD Radeon R9 290 4 GB ou GPU equivalente compatível com DX11 e com 4 GB de memória
Disco rígido: 30 GB de espaço livre
Entrada: Teclado e mouse, controle do Xbox One

 

segue minha config

win10 x64

8gb de ram 1600mhz

SSD Kingston 250

placa-mãe Asus (não lembro modelo)

Placa de video AMD Radeon Sapphire R9 280x 3GB Tri x oc Driver Crismon  16.3.1 

Processador AMD 8320e 4.0ghz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Guilherme Colnaghi disse:

Cara estou com o mesmo problema no Need For speed 2016, fora este erro o jogo geralmente fecha sozinho ou para de funcionar, as vezes da erro de memoria de vídeo não me recordo o erro (estou no trabalho) breve posto print pois é bem grande no final fala que precisa no minimo de 512 de vídeo algo do tipo,

 

acredito que com essa config eu consiga rodar... pelo menos no médio assim como estou tentando 

 

Requisitos mínimos para 720p30 com configurações baixas
SO: Windows 7 de 64 bits ou superior
Processador: Intel Core i3-4130 ou equivalente com 4 threads
Memória RAM: 6 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2 GB, AMD Radeon HD 7850 2 GB ou GPU equivalente compatível com DX11 e com 2 GB de memória
Disco rígido: 30 GB de espaço livre
Entrada: Teclado e mouse, controle do Xbox One

Requisitos recomendados para 1080p60 com configurações altas
SO: Windows 7 de 64 bits ou superior
Processador: Intel Core i5-4690 ou equivalente com 4 threads
Memória RAM: 8 GB
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 4 GB, AMD Radeon R9 290 4 GB ou GPU equivalente compatível com DX11 e com 4 GB de memória
Disco rígido: 30 GB de espaço livre
Entrada: Teclado e mouse, controle do Xbox One

 

segue minha config

win10 x64

8gb de ram 1600mhz

SSD Kingston 250

placa-mãe Asus (não lembro modelo)

Placa de video AMD Radeon Sapphire R9 280x 3GB Tri x oc Driver Crismon  16.3.1 

Processador AMD 8320e 4.0ghz 

No seu caso seria talvez erro de driver. Veja qual erro, verifique nos eventos do windows se tem algo registrado.

Windows 10 é novo e é propicio a muita incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2016 às 20:08, lauro.m.s1379 disse:

No seu caso seria talvez erro de driver. Veja qual erro, verifique nos eventos do windows se tem algo registrado.

Windows 10 é novo e é propicio a muita incompatibilidade.

Cara acho que é isto mesmo saiu um Driver novo do Crismo dizendo


AMD Radeon Software Crimson Edition 16.3.1
Article Number: RN-WIN-RADEONCRIMSON16.3.1

Radeon Software Crimson Edition is AMD's revolutionary new graphics software that delivers redesigned functionality, supercharged graphics performance, remarkable new features, and innovation that redefines the overall user experience. Every Radeon Software release strives to deliver new features, better performance and stability improvements.

Radeon Software Crimson Edition 16.3.1 Highlights

Updated Crossfire Profiles available for:

        Hitman™

Support for:

        Need for Speed™

Resolved Issues

        Installed or played games sometimes do not show up in the Radeon™ Settings "Gaming" tab.
        Installing via command line may not work for some users. As a workaround please use the default GUI installer.
        Intermittent hang sometimes experienced on UE4 applications.
        Black screen or possible hang after launching Oculus vídeo Application.
        DirectX®12 application frame rates are no longer locked to the refresh rate of the display panel

Depois de ontem configurando, erros e erros de instalação do Driver, aparentemente esta mais tranquilo, ainda acontece alguns gargalos, jogando durante uma hora não apareceu o erro "memoria insuficiente no computador, já está bem melhor de jogar uma taxa de 54 A 70 FPS com alguns lugares queda até 33 FPS usando configurações de vídeo no alto, porém achava que por esta minha configuração já rodei jogos mais pesados e no ultra, como GTA V, Assassin's Creed, Battlefield.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Fico feliz que resolveu seu problema. Veja se os gargalos e erros são provocados pela alta temperaturas pois estão intermitentes.

Opa Lauro,

 

Então estou rodando com o controle de Fan Speed no 100% por ser uma Sapphire R9 280x Tri x (3 coolers)

a placa segura bem a temperatura kkkk, de madrugada minha mãe já acordou porque achou que estava chovendo HAHAHA,

mas ainda gargala forte, o jogo para de funcionar em algumas horas, e ta sem Overclock , apenas o FAN no 100 fonte de energia tem de sobra 750w Cooler Master, deve ser driver ainda...

50414_index_g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2016 às 14:26, Guilherme Colnaghi disse:

Opa Lauro,

 

Então estou rodando com o controle de Fan Speed no 100% por ser uma Sapphire R9 280x Tri x (3 coolers)

a placa segura bem a temperatura kkkk, de madrugada minha mãe já acordou porque achou que estava chovendo HAHAHA,

mas ainda gargala forte, o jogo para de funcionar em algumas horas, e ta sem Overclock , apenas o FAN no 100 fonte de energia tem de sobra 750w Cooler Master, deve ser driver ainda...

50414_index_g.jpg

No seu caso iria gargalar se estivesse tudo no máximo a 1080p, mas se estivesse a 720p não gargala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!