Ir ao conteúdo

Tv Philips LCD 40PFL3606/78 liga tela toda branca

Ir à solução Resolvido por Py1leo,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Hoje fui na casa de um amigo fazer o reparo na tv dele uma Philips 40 LCD , inicialmente todas tensões normais , tv com som , mas com a tela quase toda branca apenas uma mancha escura do lado esquerdo.

Visto no esquema verifiquei que o problema se tratava da placa Tecom , achei um resistor smd 750K ligado ao pino 20 do ci 7J00 aberto, como não encontrei em minha cidade smd para comprar coloquei um de 1Mega de 1/4 fiz a solda com muito cuidado e agora a tv está em testes.

Um abraço a todos.

Leonardo.

• Coordenador
Postado

Beleza @Py1leo!, E o TV ficou com imagem normal com esse resistor de maior valor?

PS: É muito boa sua dica!!!...

Obrigado!...

• Solução
Postado

Olha não notei nenhuma diferença na imagem, está ligada em teste na casa do meu amigo, ele ficou satisfeito pagou até o almoço hihihi.só deu muito trabalho para soldar . quem não tem cão caça com gato mesmo.

Um abraço.

Bcpetronzio Quem agradece sou eu pela sua ajuda, estamos aqui para servir .

Grato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...