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ola Boa tarde, Trabalho técnico de informatica numa empresa de contabilidade, onde direto recebemos certificados novos, quando você formata a maquina os certificados são reconhecidos de cara, mas depois de um tempo, eles não são reconhecidos no internet explorer em opções de internet, como posso resolver essa situação?

  • Membro VIP
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Pode parecer meio bobo mas, já tentou remover, desinstalar os certificados, reiniciar e instalar de novo? Dependendo de quanto tempo leva para se iniciarem os problemas pode ser uma solução provisória até conseguir uma solução definitiva.

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Nicoli_TI disse:

ola Boa tarde, Trabalho técnico de informatica numa empresa de contabilidade, onde direto recebemos certificados novos, quando você formata a maquina os certificados são reconhecidos de cara, mas depois de um tempo, eles não são reconhecidos no internet explorer em opções de internet, como posso resolver essa situação?

 

  • 10 meses depois...
Postado

Verifique se a luzinha do token G&D está acesa quando você conecta à porta USB do seu computador, se não estiver acesa, aí vai a dica:

 

----->>>> Comigo deu certo assim (no Windows 10):

 

1) siga os passos deste tutorial (o token não acendia a luzinha quando conectado à porta USB)::

 

http://fiquedigital.oabrj.org.br/upload/files/Certificação digital/computador_nao_reconhece_token.pdf

 

(se o link não estiver funcionando, ele falava em ir Menu Iniciar ('bandeirinha do Wiindows') e digite Gerenciador de Dispositivos/ depois tecle Enter ---> procure  o dispositivo Leitor de Cartão Inteligente --> em G&D Starsign Cut clique com o botão direito do mouse e clique em desinstalar ou Propriedades/desinstalar, depois OK).

 

2) desconecte o token da porta USB e conecte novamente (ele deverá acender a luzinha agora!).

 

3) desinstale os drivers do token G&D e do safesign.

 

4) reinicie o computador, baixe e instale novamente os drivers no site da Certisign.

 

 

Após estes passos o token deverá funcionar!

 

 

adicionado 0 minutos depois
Em 14/08/2017 às 16:05, Nicoli_TI disse:

ola Boa tarde, Trabalho técnico de informatica numa empresa de contabilidade, onde direto recebemos certificados novos, quando você formata a maquina os certificados são reconhecidos de cara, mas depois de um tempo, eles não são reconhecidos no internet explorer em opções de internet, como posso resolver essa situação?

 

adicionado 2 minutos depois
Em 14/10/2015 às 14:09, João Paulo Hutter David disse:

Olá,

Estou com um problema, depois que adquiri um novo notebook para o trabalho que veio com Windows 10, ao tentar utilizar um certificado digital A3 de um cliente aqui do escritorio no internet explorer, o certificado nao aparece na lista de certificados instalados, nenhum certificado A3 funciona no IE, nem token nem leitora, os certificados A1 funcionam normalmente e o certificado A3 funciona no mozilla firefox e aparece no gerenciador de certificados que baixei do fornecedor. Nao sei mais o que fazer, pois preciso transmitir declarações da Receita Federal e se o certificado nao aparece no IE nao aparece nos programas da RFB.

Comigo deu certo assim (no Windows 10):

1) siga os passos deste tutorial (o token não acendia a luzinha quando conectado à porta USB)::

http://fiquedigital.oabrj.org.br/upload/files/Certificação digital/computador_nao_reconhece_token.pdf

(se o link não estiver funcionando, ele falava em ir Menu Iniciar ('bandeirinha do Wiindows') e digite Gerenciador de Dispositivos/ depois tecle Enter ---> procure  o dispositivo Leitor de Cartão Inteligente --> em G&D Starsign Cut clique com o botão direito do mouse e clique em desinstalar ou Propriedades/desinstalar, depois OK).

2) desconecte o token da porta USB e conecte novamente (ele deverá acender a luzinha agora!).

3) desinstale os drivers do token G&D e do safesign.

4) reinicie o computador, baixe e instale novamente os drivers no site da Certisign.

Após estes passos o token deverá funcionar!

Postado

Comigo deu certo assim (no Windows 10):

** Créditos aos técnicos da OAB do RJ.

 

1) siga os passos deste tutorial (o token não acendia a luzinha quando conectado à porta USB)::

http://fiquedigital.oabrj.org.br/upload/files/Certificação digital/computador_nao_reconhece_token.pdf

(se o link não estiver funcionando, ele falava em ir Menu Iniciar ('bandeirinha do Wiindows') e digite Gerenciador de Dispositivos/ depois tecle Enter ---> procure  o dispositivo Leitor de Cartão Inteligente --> em G&D Starsign Cut(esta é a marca do meu token, o seu pode ser que seja diferente) clique com o botão direito do mouse e clique em desinstalar ou Propriedades/desinstalar, depois OK).

2) desconecte o token da porta USB e conecte novamente (ele deverá acender a luzinha agora!).

3) desinstale os drivers do token G&D e do safesign.

4) reinicie o computador, baixe e instale novamente os drivers no site da Certisign ou da empresa onde você comprou o token.

Após estes passos o token deverá funcionar!

Basta apenas configurar nos navegadores/browsers.

 

adicionado 8 minutos depois

Comigo deu certo assim (no Windows 10):

** Créditos aos técnicos da OAB do RJ.

 

1) siga os passos deste tutorial (o token não acendia a luzinha quando conectado à porta USB)::

http://fiquedigital.oabrj.org.br/upload/files/Certificação digital/computador_nao_reconhece_token.pdf

(se o link não estiver funcionando, ele falava em ir Menu Iniciar ('bandeirinha do Wiindows') e digite Gerenciador de Dispositivos/ depois tecle Enter ---> procure  o dispositivo Leitor de Cartão Inteligente --> em G&D Starsign Cut clique com o botão direito do mouse e clique em desinstalar ou Propriedades/desinstalar, depois OK).

2) desconecte o token da porta USB e conecte novamente (ele deverá acender a luzinha agora!).

3) desinstale os drivers do token G&D e do safesign.

4) reinicie o computador, baixe e instale novamente os drivers no site da Certisign.

Após estes passos o token deverá funcionar!

 

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