Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook da Samsung (http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-ATIV-Book-2-270E5J-XD2-com-Intel-Core-i7-4510U-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-HDMI-Placa-Grafica-de-2GB-LED-15-6-e-Windows-8-1-4185678.html) e ele chegou semana passada. Ele veio com Windows 8.1, mas, assim que ele chegou, já atualizei para o Windows 10.

Desde o último domingo, toda vez que eu deixo meu pc parado (sem mexer nele ou executar programas nele), depois de um tempo, ele trava. Tanto com a tampa aberta, como com a tampa fechada. Já modifiquei as configurações de energia para que ele não desligue (ou hiberne) tanto com a bateria, quanto conectado na energia e não resolveu.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Obrigado.

Postado

Você atualizou direto do windows 8.1 para o 10. O note da minha irmã também ficou travando quando ela fez isso. Tente formatar direto com o windows 10 ou fazer uma restauração profunda pelo próprio windows 10. Mas eu ainda preferiria a primeira opção. Se continuar com mesmo problema após isso reformate com o windows 8.1 e envie para a garantia.

Postado

Comprei um notebook da Samsung (http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-ATIV-Book-2-270E5J-XD2-com-Intel-Core-i7-4510U-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-HDMI-Placa-Grafica-de-2GB-LED-15-6-e-Windows-8-1-4185678.html) e ele chegou semana passada. Ele veio com Windows 8.1, mas, assim que ele chegou, já atualizei para o Windows 10.

Desde o último domingo, toda vez que eu deixo meu pc parado (sem mexer nele ou executar programas nele), depois de um tempo, ele trava. Tanto com a tampa aberta, como com a tampa fechada. Já modifiquei as configurações de energia para que ele não desligue (ou hiberne) tanto com a bateria, quanto conectado na energia e não resolveu.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Obrigado.

Boas, tente fazer o seguinte:

Siga os procedimentos abaixo como solução para a sua pergunta.

1. Pressione Windows + X selecione Gerenciador de Dispositivos.
  2. Escolha o dispositivo como clique duas vezes com o mouse.
  3. Clique na aba Gerenciamento de Energia e desmarque a opção O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia.

E agora faça o teste para e veja se funcionou, caso dificuldade persista siga o próximo passo:

1. Pressione as teclas Windows + Q, na caixa de pesquisa escreva Opções de energia e clique no ícone Opções de energia.
  2. Agora clique na opção Alterar configurações do plano.
  3. Clique em Alterar configurações de energia avançadas.
  4. Abra o menu Suspendern Permitir despertadores e clique em Configuração: Ativar.
  5. Na sequencia o menu ativar e selecione a opção Desativar agora clique em ok .

Fonte: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/windows-10-desliga-sozinho-n%C3%A3o-fica-suspenso/8862129a-f61b-42ce-a9dc-9ce6c7c58090?auth=1

Se não der certo, avise!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!