Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Vim pedir o socorro de vocês para entender o que acontece aqui na rede que administro. Já busquei respostas pela internet e até agora nada solucionado.

Primeiramente vou mostrar o esquema da rede daqui e como estão espalhados os aparelhos...

887450_10208354592370262_651787144722237

12109876_10208354480367462_9644726150484

O problema é o seguinte:

Se eu pegar o cabo que sai do modem e conectar no meu notebook e fizer qualquer teste de velocidade dá 50~52MB, porém se eu pegar esse mesmo cabo colocar no switch e do switch conectar o notebook e fizer o mesmo teste a velocidade não passa dos 15~18MB (estando apenas conectado no switch o cabo pro meu notebook). Foi comprado a uns meses esse switch e desde então isso acontece (antes era um hub e era bem pior a velocidade), nunca consegui fazer com que depois do switch chegasse os 50MB...  

Algumas informações adicionais:

- Nos roteadores somente a wifi é utilizada

- Liguei meu notebook na saída dos roteadores e o resultado do teste de velocidade foi o mesmo de que conectado na saída do switch

- Amanhã edito e digo exatamente qual o modelo do switch

Alguém tem alguma ideia de como solucionar? Agradeço a todos desde e espero que tenha ficado claro...

Abraços!

Postado

Existe sim a possibilidade do switch estar com defeito, sei que não é tão fácil mas seria legal tentar outro switch.. mas...................... fazendo os testes isolando os pontos, o cabo que está levando o sinal do modem ao switch pode estar com atenuação... então, antes, faça um cabo novo, zero bala, de mais ou menos dois metros ( APENAS PARA TESTE ), retire o switch do local e leve-o para proximo ao modem, ligue este cabo que foi feito no switch, pegue outro cabo sabidamente bom, ligue uma ponta switch e a outra ponta no notebook e faça os testes..

se possivel tambem, leve o switch para sua casa e faça o teste...

EU..... sempre faço os testes pontuais na medida do possivel para isolar, pois por muitas vezes não fazia o teste em algum equipamento e justamente este que estava com problemas. Até mesmo um conector RJ-45 pode ser o causados do problema se estiver mal crimpado ou com mal contato.

Postado

Obrigado pela ajuda Fábio.

Já fiz o teste com cabo saindo do modem, tinha uns 2m mesmo, e deu 50~52mb, depois peguei o mesmo cabo e liguei na saída do switch, caiu pra +-15mb

Peguei o cabo que chega no switch (esse grandão de 15~20m) e liguei direto no meu pc e deu os 50~52mb...

Fico pensando que pode existir alguma configuração no modem que esteja atrapalhando o switch...

Já pensei até que ele possa não estar dando conta, mas tem apenas 2 cabos saindo dele, é um aparelho bom...

Sei lá, maior mistério.

Edit: o switch é um TP-Link TL-SG1008D (Não Gerenciavel, 8x 10/100/1000 - MPN: TL-SG1008D)

Postado

então, o que nos restaria é testar o switch na sua casa, outra estrutura... se acontecer a mesma coisa, a questão é com o switch mesmo, mas vale a pena ligar para o suporte da TP-Link tambem!!!

Infelizmente estou sem uma logica para poder te ajudar.

Postado

Agradeço imensamente o tempo que dedicou tentando resolver, assim que possível irei realizar esse teste e digo algo por aqui.

Muito obrigado Fabio!

Postado

Olá galera

Ja tive problemas como esse de não passar a velocidade no Switch, não era da mesma marca do seu, fiz de tudo e o danado não funcionou,

daí troquei o roteador por um da INTELBRAS de 16 portas no inicio tava filé mais depois de algumas horas ligado voltava a ter lentidão. Depois de algum tempo analisando percebi que eu estava usando uma fonte que não era a indicada pelo fabricante com  uma tensão maior no caso 12 volts e o fabricante pedia 9 volts, coloquei a fonte com a tensão correta e dai pra cá não tive mais problemas.

Verifique se a fonte que você esta usando é a correta.

Veja seu cabo também se ele passar por algum lugar que fique exposto ao sol pode ser que ele tenha alguma rachadura e ter água dentro dele.

Postado

So adicionando ao tópico.. uma coisa que você pode fazer também...

Setar DNS (os melhores ai para a sua região, eu partc uso os da openDNS)

Diminuir o tamanho da MTU... com isso os pacotes ira trafegar inteiros e nao fragmentados

Mais informaçoes;>> http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/29738-tutorial-melhorando-desempenho-da-internet-descobrindo-o-mtu-ideal/

E se tudo nao der certo.... levante e grite bem alto F...

:D  :D

to de brinks..

ja ia me esquecendo esse N750... tem uma atualização de firmware dele a ser feita. atualize-o....

Postado

Pessoal, desde que comecei a trabalhar com manutenção de pcs e redes via coisas sobrenaturais, assim como na vida real também acho que existam coisas do além na área...

Como tinha dito, estava viajando e passei o fds fora, cheguei ainda agora e o dono dos APs aqui e da internet falou que a internet tinha melhorado do nada, eu perguntei como assim? do nada? Ele falou que do sábado pro domingo um poste pelo bairro pipocou e ficou um bom tempo sem energia, e quando voltou a internet estava melhor... Saí na carreira pra conectar o cabo no meu notebook e num é que usando um cabo na saída do roteador N750 deu 45MB? e na saída do switch deu da 51MB? Agora existe essa perda ai de quase 6MB quando passa pelo roteador. 

Fiquei pensando no post do amigo lá em cima falando da tensão... E pensei, será que a energia estava "ruim" e precisou explodir um poste para quando arrumarem voltar a funcionar? Sei lá...

Agora vamos brigar pra ver se consigo pelo menos 50MB na saída do roteador. Eu não queria atualizar o firmware dos roteadores porque tem mais de 30 cadastros MAC, se eu atualizar vou ter que refazer tudo, cadastro MAC... 
Vou saindo agora pra facul e mais tarde testo a alternativa dada pelo jolao...

Abraços a todos, até mais tarde.

Postado

Caso queira atualizar... basta fazer um backup das configurações  do router e atualiza-lo e depois restaurar as configurações dele.. e ta linddooo ! ! !

Postado

Caso queira atualizar... basta fazer um backup das configurações  do router e atualiza-lo e depois restaurar as configurações dele.. e ta linddooo ! ! !

Esqueci disso! valeu por lembrar!

Postado

Fiz a update de firmware, arrumei MTU e agora no cabo saindo do roteador tá dando os 50MB...

Porém na wifi, o notebook estando debaixo da antena num dá 2MB  <_<

Testei outros notebook e o resultado é o mesmo, porém um velocímetro pelo celular tá dando 20MB na wifi.

Sério, to já tocando fogo em tudo aqui.

Já mudei todo tipo de configuração, voltei roteador pro padrão de fábrica e nada!

Edit: Esse problema está acontecendo no N750, no outro roteador(o simples) a wifi bate 20~25MB

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...