Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho um pequeno problema, preciso muito da ajuda de vocês.

Tenho um notebook com o Windows 8.1 instalado com vários arquivos do meu trabalho e que não posso perder e não tenho como fazer backup.

Quero fazer dual boot com Windows 10 para testar e tal, ver como se comporta no meu note com os programas que uso no meu trabalho, verificar se não há conflitos e etc...

Porém na partição a qual quero instalar o Windows 10 acusa ser GPT e sabemos não há como instalar a não ser que seja uma partição MBR, o problema é que não posso converter essa partição para MBR e perder as outras as quais contém arquivos valiosos para a empresa e etc... É possível converter essa partição sem apagar as outras? Existe algum programa ou no Diskpart consigo fazer isso e como fazer se for o caso?

Segue a tela:

post-785696-0-22842300-1445531368_thumb.

Pessoal, desde já muito obrigado!

Att..

Henrique Ferreira.

Postado

Não existe partição GPT ou MBR...!!

Isso é a definição do tipo de tabela de partição., e a tabela engloba todo o disco a partir da trilha 0

Quando se converte uma tabela que está em MBR para GPT ou vice-versa todo o disco é limpo...

depois de criada a tabela de partição o HD fica pronto para receber as devidas partições., dependendo do sistema operacional a ser instalado.... Windows ( NTFS) Linux ( Ext4, swap, Reseifers XFS, etc...)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...