Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Seguinte, tenho uma Ati radeon 7850 254 bits 2GB. Quando tento rodar algum jogo ela apresenta erros, os jogos abrem normalmente, porém no máximo em 10 minutos com o jogo aberto ocorre o erro Directx function "getDeviceRemovedReason";

e as vezes da tela azul com os erros 0x0000003b, 0x00000116. que são erros relacionados a placa de video também, procurei a solução em vários fóruns onde a maioria acha que é um problema de driver da placa, mas já testei com varias versões do driver e ocorre o mesmo problema, até mesmo formatei o PC e instalei todos os drivers novamente e o problema continua... Peço aqui a ajuda de vocês pra eu resolver este problema e não precisar comprar uma placa nova rs.

Postado

Então depois de formatar e instalar os drivers, efetuei testes nos jogos Dying light, Project Cars, Shadow of Mordor, battlefield 3, GTA V.

Ou da o erro Directx citado acima ou tela azul ou o jogo fecha sozinho e da mensagem de erro "O driver de video parou de responder e se recuperou".

Estes tipos de problemas podem ser apresentados por algum defeito na placa?

Postado

Podem sim, minha 9800GT começou a apresentar esse problema uns 3 anos antes de morrer. Não se sabe ao certo o que causa isso, se é problema nos drivers, se é defeito de fabricação, problema no Windows, ou uma combinação de todos. O que eu sei é que vi 1 placa da AMD fazer isso pra cada 10 da NVIDIA, então o problema é mais concentrado na NVIDIA.

Você pode testar o driver que veio junto com a placa e ver se o problema continua.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!