Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.
Possuo um computador Intel core i5-2310 CPU @ 2.90 GHz, 4GB de RAM, 500 hd, fonte de 500W reais e a minha placa de video é um Geforce 9800 GT.
Eu jogo atualmente o jogo Archeage, porém ele demora demais para carregar os mapas, as vezes quando viro rápido a camera trava e quando possui muito players tambem trava bastante.
Requisitos minimos do jogo: 

• Processor: Intel Core2 Duo or higher
  • Hard Disk: 30 GB (NTFS-formatted disk)
  • Memory: 2 GB RAM
  • Graphics card: Must have at least 1024MB video memory
  • Operating system: Windows Vista SP1, Win7 SP1, 8, 10
  • High-speed internet connection

Gostaria de saber o que melhoraria um melhor desempenho para eu jogar este jogo, se uma placa de video ou somente + 1 pente de RAM de 4gb melhoraria. Não é necessario que rode com 60 FPS cravado, gostaria somente que o jogo rode liso no low mesmo sem travar.
Obrigado pela atenção desde ja.

Postado

Sem dúvidas escolher uma melhor placa de vídeo, ao menos 4gb de memória ram iriam ajudar pra pelo menos o jogo não viesse a dar umas "lagadinhas". Mas se você quer mais fluidez no jogo tanto assim como rodar ele liso, a melhor alternativa é pegar outra placa de vídeo, até porque vai ser ela que vai impactar mais na performance do jogo.

Postado

Coloque mais 4gb de ram, com 8gb não vai precisar se preocupar com falta de memoria.

Uma placa de video também é interessante. Mas cuide com qual fonte voce tem, pois tem muita gente q gasta um monte na placa de video e usa uma fonte genérica e depois reclama que ta com problema. Sou fã da nvidia, então sugiro, uma gtx 960 (900 a 1200 reais) ou se quiser/puder gastar um pouco mais uma gtx 970.

Sugiro também, comprar um hd ssd e usar para colocar o windows e os jogos q eventualmente estiver jogando no momento. Ajuda muito na performance geral do windows e nos jogos para carregar mapas ou outra coisa qualquer...

Postado

O que eu gostaria de saber é se, é necessario trocar a placa de video para o computador para de travar com o jogo ou se somente eu comprar + 1 pente de 4gb de ram adiantaria.

Postado

O que eu gostaria de saber é se, é necessario trocar a placa de video para o computador para de travar com o jogo ou se somente eu comprar + 1 pente de 4gb de ram adiantaria.

Os 2, o padrão para jogos atualmente são 8GB, você ainda pode desfrutar da maioria se tiver pelo menos 4GB de memória RAM. A concorrente da GTX 750 Ti que é uma opção mais barata custa R$ 641,66. A R7 260X 2GB é uma excelente placa nessa faixa de preço, vai proporcionar um ganho expressivo de performance. Se você optar pela GTX 750 TI pegue o modelo com 2GB de VRAM, não compre uma placa com apenas 1GB de memória dedicada.

AMD R7 260X 2GB

5x4n6v.jpg

http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0/?tag=R7%260X

• 8 meses depois...
Postado

Eae Galera

possuo um core I5-2310 CPU @ 2.90 GHz/ 4GB RAM/ sistema 64x/500 GB HD e uma placa de video Nvidia geforce 9800 GT.

gostaria de saber o que seria mais viavel em questao do custo beneficio, eu comprar + um pente de RAM ou trocar a placa de video, nao queria trocar a placa de video agora pois estou meio que sem dinheiro, atualmente estou jogando ArcheAge e trava bastante aqui para carregar, gostaria de saber se adicionando somente a memoria ram ja ajudaria ou melhor guardar para placa de video?

Postado

@rodarobo Creio que que só memoria não vá ajudar muito mas eu trocaria memoria já que esta sem dinheiro pra VGA, porque sair de uma VGA dessa e pular pra outra defasada, não seria boa jogada.

você teria quanto pra outra vga ?

Postado

tava querendo pegar a gtx 750 ti, mas teria q esperar mais, queria gastar em media 400$ agora mas acho que nao valeria a pena comprar uma placa defasada.

Postado

Pode pegar uma 750ti de 2gb sossegado que você vai rodar qualquer game atual no medio e os proximos que viram por pelo menos uns 2 anos no medio/baixo dependendo da resolucao, so coloque o modelo da fonte para ter certeza que e de confianca. Mas pra frente so adiciona mais 4gb de ram, tem 750ti de 2gb de promocao na net por 480,00.

Postado

Ai pra você ver amigo, sua fonte foi considerada um produto bomba pelo teste do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672

Ate sua 9800GT corre risco com uma fonte dessas, O ideal sera investir em vga + fonte para não ter nenhum problema com queima de equipamentos, se você não tiver condições no momento aconselho a investir em uma cx430 V2 que esta em torno de 240 reais e vendendo a sua 9800gt investir em uma 750TI 2Gb lembrando que essa CX430 V2 suportara futuros ups de placa de video.

• Curtir 1
Postado

eu encontrei uma gtx 750 ti usada por 450$, queria saber se minha fonte aguenta esta placa durante uns 2 meses ate eu comprar  esta placa que você me recomendou?

Postado

Amigo eu nao arriscaria nao, no teste essa fonte sua so consegui entregar com segurança 270W, eu colocaria a fonte agora com a sua 9800gt e vendia ela pra inteirar a 750ti.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...