Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

e aí pessoal então comprei uma gtx 560 de um amigo e ela esta esquentando muito, procurei na internet e vi alguns testes com ela chegando a 80 graus no maximo, so que a minha esta chegando a 100 graus, bom acabei de comprar uma pasta térmica DeepCool Z5 para ver se soluciona, porque eu uso uma dessas pasta termica comun as implastec. mas caso nao solucionar o que pode ser, uso o gabinete aberto ja coloquei ate um ventilador creio q nao e problema de ventilação.Bom caso não for a pasta termica o que pode ser.O meu primo me disse que nos heat pipe tem um gás e ele pode ter terminado, isso e possível. Bom eu ja achei um cooler original da gtx 560 no mercado livre caso tenha que trocar essa seria a unica solução ne

Postado

Bom, é o modelo FTW+ link : http://www.evga.com/products/pdf/01G-P3-1468.pdf

ela era uma placa muito mal cuidada, eu limpei o cooler o que deu, mas ela tinha tanto pó a tanto tempo que ele oxidou no dissipador, ele nao tem nada de obstrução mas ta um aspecto bem feio.

Pelo o que você diz, é melhor desmontar ela e fazer uma limpeza profunda, limpando o cooler, dissipador e trocando pasta térmica..

Postado

bom tirei foto do cooler, aqui está como pode ver ele está oxidado mas está limpinho, mas como pdoe ver na imagem 2 essa chapinha de metal caiu de cima do chip gráfico do gpu e por dentro tbn tinha pasta termina que estava toda ressecada

33l2oi0.jpg

foto 2:14ax9jd.jpg

Postado

Sua placa desmontou legal.. Sua GPU desmontou..

Remontou ela?? Pro Heat Spreader da GPU sair assim, é que a situação era bem triste..

Eu me assustei bastante quando ela se desmontou todada,sim montei tudo e passei pasta termica mas como a minha pasta é péssima qualidade ajudou bastante mas nao diminui a temperatura para sempre abaixo de 80-85 graus em full load, como disse essa plaquinha era muito mal tratada por isso que ta assim, mas to tentando arruma ela, comprei uma pasta termica a DeepCool Z5 pelo o que me informei é uma boa pasta, vamos ver o resultado quando ela chegar

Postado

Antes de tudo esse e o meu pc

Core 2 Duo E8400

GTX 560 FTW

6GB Ram ddr3

Hd 500 gb

Fonte corsair vx450w

então estou com uns problemas com o meu pc é o seguinte, atualmente eu jogo H1Z1, mas esta bem ruim de joga porque nas partes onde precisa renderizar muitas coisas,  o uso de GPU  cai para 30% enquanto o processador não baixa de 100% quase nunca, seria um problema de gargalo? Porque quando o jogo está normal roda a 50-60 FPS, mas quando chego nas áreas que precisa de renderização o fps cai para 20-30 e está muito ruim de jogar, bom eu percebi que quando tem essas quedas bruscas o clock  e o memory clock caem pela metade, mas tem vezes que ela está no clock e memory clock no  máximo e continua em 30%.Eu tbn as vezes jogo metro 2033 e lá não tenho esse problema, o uso da VGA sempre está em 99% e o processador em 100%.Ai está a minha pergunta será que é problema do H1Z1?

Requerimentos do H1Z1

Sistema Operacional:

Windows 7 de 64 bits

Processador:

Intel Dual-Core i3 com Hyper-Threading (obrigatório)

RAM:

4 Gb

Espaço em Disco:

15 GB de espaço livre.

Placa de vídeo:

nVidia GeForce GTX 275 Series ou superior.

Rede:

Conexão de banda larga à Internet.

Direct X:

Versão 10

Postado

Se o jogo pede um Core i3 e você usa um Core 2 Duo, já é um problema.. CPU a 100% é sinal de gargalo..

Esse H1Z1, se não me engano, é CPU Bound, ou seja, cai matando no processador.. Tem gargalo aí sim..

Postado

Igor, andei estudando como remover essa capa metalica do chip, só que no caso era de CPU. Tem um artigo que fala que a melhor pasta térmica para colocar entre o core e a proteção metálica é essa aqui: 

Coolabs Liquid Pro

Ela é difícil de encontrar no Brasil, mas eu sei que o pessoal que da manutenção em Xbox tem.

Mas cuidado, a Liquid Pro só deve ser aplicada entre o core e a proteção metálica, pois essa pasta meio que cola as duas peças. Para o cooler use uma pasta de boa qualidade como:

MX4 ou Artic Silver 5

Espero que ajude

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Black Week Clube do Hardware

CLIQUE AQUI E CONFIRA!