Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Contruí um gravador de PIC para fins acadêmicos, fiz exatamente como mandava o esquema e a programação nais na hora final do teste, ao contentar o gravador com o PC , o mesmo não foi identificado pelo computador. já olhei varias vezes o que poderia estar errado mais não encontro erro nem um, ja estou perdendo a esperança .. se alguém tiver uma luz por favor ajude-me 

post-786950-0-60357100-1446478821.jpg

post-786950-0-33605900-1446478823_thumb.

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Pela foto e layout percebo a ausência de capacitor de desacoplamento. Também pode verificar se gravou corretamente o fw do mc. Quem tem que detectá-lo é o mplab e não necessariamente o pc. Siga a dica do amigo @ianfreitas e publique o link do projeto

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não teria que instalar algum driver?

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=pickit2+drivers

Obs: muitos gravadores não funcionam com o windows8 por não ter driver assinado pela microsoft.

Se puder, teste num XP ou win7, mas neste último terá que desabilitar a verificação de assinatura não inicialização do micro.

• 3 meses depois...
Postado

@Abel Firmino Martins

Em 02.11.2015 às 17:41, Abel Firmino Martins disse:

Contruí um gravador de PIC para fins acadêmicos, fiz exatamente como mandava o esquema e a programação nais na hora final do teste, ao contentar o gravador com o PC , o mesmo não foi identificado pelo computador. já olhei varias vezes o que poderia estar errado mais não encontro erro nem um, ja estou perdendo a esperança .. se alguém tiver uma luz por favor ajude-me 

post-786950-0-60357100-1446478821.jpg

post-786950-0-33605900-1446478823_thumb.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!