Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do Clube do Hardware! 

então, tenho um pc (i7 3770 , 8gb de ram, Nvidia GeForce gt 610 2gb) e gostaria de otimizar minha placa de video ao maximo. Ja procurei varios videos sobre mas cada um fala uma configuração... Se puderem me dar uma luz, estou tentando melhorar ao maximo minha placa para não me sentir mal (comprei essa gt 610 achando que ia ser ótima... Mas na realidade ela não é nem metade do que eu pensava ;-;) Qualquer otimização ja ajuda e muito !

Desde ja agradeço! Abraços do titio GhostRaizer <3 

post-787108-0-04902000-1446649290_thumb.

post-787108-0-60150100-1446649304_thumb.

post-787108-0-55792900-1446649407_thumb.

Postado

Boa tarde @Thiago Matos_752088

Infelizmente, você tem razão. Esta placa de vídeo não é tão boa. Ela utiliza ainda memória com tecnologia DDR3 com 64 bits e acho muito difícil ter algum tipo de otimização da mesma. Para você ter uma ideia, as placas atuais trabalham com tecnologia DDR5 e 128 bits. Com esta configuração para cima começa a ficar interessante. Um exemplo, uma placa de vídeo com 1Gb de memória que seja DDR5 está muito na frente da Gt 610 de 2GB.  :(

Você comprou recentemente? Creio que pelo código do consumidor, pode ver algo relacionado com desistência, ou então usar este valor como crédito para acrescentar um valor a mais e pegar uma pelo menos com memória DDR5 para te dar um retorno satisfatório.

[ ] ' s

Postado

Eu li no outro post que você adquiriu a placa de um "amigo", faltou transparência da parte dele quando omitiu que essa placa não serviria para prover rendimento decente nos jogos atuais, esse tipo de informação ela tinha da maneira mais clara possível já que até então era o proprietário da mesma.

Se você entrar no site oficial da Nvidia vai ver que a fabricante deixa claro que trata-se de um modelo simples para tarefas multimídia, em nenhum momento o termo "gamer" é empregado porque como já foi explicado não é a finalidade desse produto. 

NVIDIA GeForce GT 610

Traga para a vida sua performance de multimídia com uma placa de video NVIDIA® GeForce® GT 610.

Traga para a vida sua performance de multimídia com uma placa de video NVIDIA® GeForce® GT 610. Dê um passo acima com dispositivos gráficos dedicados NVIDIA para ter uma experiência mais rápida e mais imersiva em suas aplicações.

Agora veja a abordagem de marketing que é feita para um modelo destinado a jogos, a placa em questão é uma GTX 750 Ti que custa atualmente R$ 680,00 - 700,00.

Nvidia GTX 750 TI

A placa de vídeo GeForce GTX 750 Ti vem equipada com tecnologia NVIDIA de próxima geração para jogos como a TXAA, FXAA, GPU Boost 2.0 e GeForce Experience, bem como com 128 núcleos NVIDIA CUDA a mais do que a placa GTX 750.

Experimente a Experience GTX TITAN Black, incluindo sua performance turbinada e as tecnologias de jogos para os títulos da próxima geração com configurações ultra.

O apelo de marketing é completamente diferente, isso é natural já que uma placa é de entrada e a outra é gamer.

No seu caso não há configurações que irão aumentar de maneira significativa o desempenho que você tem ai, tem que fazer um esforço e trocar essa placa quando for possível, para não criar falsas expectativas pergunte em um tópico dedicado qual é o modelo indicado para os jogos que você quer, diga quanto está disposto a gastar e vai saber se é possível ter performance compatível com o que está pensando e com o que tem para investir.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela ajuda Bueno! Esse é o problema, nós 2 não sabiamos que a placa era ruim... achavamos que era "boa" por ter 2gb... Só com isso ja estavamos com hype muito alto kkk... Mas fazer o que, agora é ecomizar para comprar uma nova

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...