Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A botão do teclado só funciona se segurar o botão por alguns segundos, já limpei as memórias, já troquei de teclado, testei 1 ps2 e 2 usb e nada, tirei o HD e até no setup acontece isso sem o HD no PC, o sistema e Windows xp mas como disse o problema acontece até sem HD e o problema ocorreu só de mudar o PC de um lugar para outro estava funcionando normalmente antes disso.

Postado

Verifique se na mudança não saiu nenhum jumper do lugar ou se não caiu algum objeto metálico (parafuso, arruela)entre a placa-mãe e o gabinete. Se estiver tudo ok, você pode ter um defeito na placa-mãe.

P.S.: Tente fazer um teste com o mouse desconectado.

Postado

Você solucionou? Enfrento o mesmo problema a meses já, também aconteceu após trocar de lugar, o meu funciona por um tempo depois começa a falhar muito.

Isso só pode ser peça com mal contato ou algum objeto metálico tocando na placa mãe indevidamente.

Postado

Tem algum teste que eu possa fazer?

Olha, nesse exato momento o teclado parou de funcionar, eu nem fiz nada, deixei pra ver, ele ficou cerca de 5 minutos , e depois voltou a funcionar do nada.

Postado

Mas se o defeito está dando e sumindo sozinho, sem você balançar a cpu, então pode ser outra coisa, problemas no windows, vírus, malwares, problemas no hd. Tente fazer uns testes.

1 - Acesse o propmpt de comando em modo administrador e digite: chkdsk /f

Se pedir para executar na reinicialização, concorde e reinicie.

Aguarde a execução do teste e veja o resultado.

2 - Entre no Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows

Confirme o teste e aguarde a execução. Veja o resultado.

Postado

Talvez a sua lentidão momentânea seja algum problema na instalação do Windows ou então pode ser vírus/malware/adware.

voce não tem problemas no HD e na memória.

Seu PC aquece demais em uso?

Postado

Não , ele fica em temperatura média/normal. E sobre ser problema na instalação do windows descartei, pois já formatei umas 5 vezes, fazendo o procedimento correto e o problema persistiu, por isso já nem sei mais o que fazer, queria ao menos localizar a fonte do problema

Postado

Tipo de computador - ACPI x86-based PC

Processador - DualCore E5700 Intel Pentium, 3000 MHz (15x200)

Chipset da Placa Mãe - Intel Eaglelake G41

Memória do Sistema - 1984 MB

DIMM1 - Transcend 2 GB DDR3 1333 SDRAM.

Tipo de BIOS - AMI 02/09/10

Partições - C: (NTFS) 99649 MB

D: (NTFS) 368.1 GB

Tamanho total - 465.4 GB

Fabricante da Placa Mãe DMI - Semp Toshiba

Nome da Placa Mãe DMI - STI 007534

Número de Série - 111133353

Postado

Cara, voce não deve ter nada de errado aí, as lentidões podem ser por conta da sua configuração, que é meio fraca para os padrões atuais e o envelhecimento natural dos componentes, que já devem ter 6 ou 7 anos de uso.

Seu processador é muito limitado.

2 GB de memória atualmente é pouco, mesmo para um S.O. de 32 bits, exceto, talvez, Windows XP.

Acho que as lentidões podem melhorar um pouco se você acrescentar mais 2 Gb de memória, mas só vai ficar fluído se você fizer um upgrade.

Postado

Mas isso causaria problema no teclado?

O problema não é no teclado, apenas se manifesta pelo teclado ou pelo mouse, que são as partes com as quais você mais interage com o sistema e por isso percebe mais facilmente.

• mês depois...
Postado

meu problema era diferente: teclados usb e teclados ps2 não funcionavam operavam com lentidão, a solução foi usar um teclado ps2 antigo só isso. Acredito que o problema seja na placa mãe mesmo, o que deve ter acontecido foi algum problema na energia que ocasionou esse pequeno problema na placa-mãe, isso voltou a acontecer em outros computadores devido a mudança para o prédio novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...