Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Eu uso o computador basicamente para Jogar, estou a muito tempo sem montar um PC e estou precisando de ajuda na configuração. Hoje eu uso um Notebook Gataway Série FX, que comprei no US anos atras. Ele tem uma GTX 260m, uma quadri core e 8 GB (2x4) de Ram a 1067 Ghz. E agora queria migrar de volta para um Desktop. Vai as Duvidas.

Tomando como base um orçamento de R$3.000,00 ( Para o Desk sem monitor e periféricos):

Processador: Intel ou AMD? Qual modelo?

Ram: Para poder fazer um up mais tarde, qual a Configuração que tem um bom custo beneficio?

Video: AMD ou NVIDIA? Qual modelo?

SSD: Queria um de 250.

HD: um de 1tb

Preciso mesmo de Ajuda, estou muito por fora...

Postado

Galera,

Eu uso o computador basicamente para Jogar, estou a muito tempo sem montar um PC e estou precisando de ajuda na configuração. Hoje eu uso um Notebook Gataway Série FX, que comprei no US anos atras. Ele tem uma GTX 260m, uma quadri core e 8 GB (2x4) de Ram a 1067 Ghz. E agora queria migrar de volta para um Desktop. Vai as Duvidas.

Tomando como base um orçamento de R$3.000,00 ( Para o Desk sem monitor e periféricos):

Processador: Intel ou AMD? Qual modelo?

Ram: Para poder fazer um up mais tarde, qual a Configuração que tem um bom custo beneficio?

Video: AMD ou NVIDIA? Qual modelo?

SSD: Queria um de 250.

HD: um de 1tb

Preciso mesmo de Ajuda, estou muito por fora...

Recomendo ir de processador Intel, um processador Core i3 4160 com uma B85M, pegar 8Gb agora e se precisar um dia, adiciona mais RAM. Para seu orçamento seria ideal uma GTX 960 2Gb e uma fonte de 430W. SSD é bom deixar para último caso, se couber no orçamento pegue o Samsung EVO 850. Recomendo pegar HD e talvez a memória no Mercado Livre, sai mais em conta.

Indo de Intel você terá melhores opções de upgrade e processadores mais novos. Futuramente faça upgrade para um Core i5 4440 e poderá rodar qualquer futuro lançamento por um bom tempo. Atualmente o Core i3 roda até GTX 980 sem gargalo.

• Curtir 1
Postado

Só dando o ganho no comentário do @GuilhermeGB

Eu tenho o i3 4160 (o i3 4170 está mais barato e é ligeiramente melhor), e seguro uma R9 280x que só tem me dado alegria, juntamente com 8Gb de memória, conforme ele mencionou. Eu acho que vale muito a pena, sem dúvida é um excelente custo/benefício.

Boa sorte.

Edit: se você olhar a minha configuração na assinatura, eu fiz as contas esses dias atrás e deu exatamente R$ 3330,00 se fosse à vista. Pensando que você não precisa colocar o SSD agora e que não precisa também ser uma R9 280x (pode ser uma GTX 960 que é um pouco mais barata), ficaria dentro do seu orçamento e uma bela máquina.

[ ] ' s 

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado
21 minutos atrás, Bacelar disse:

@Widelux @GuilhermeGB

Galera,

achei essa placa na Kabum com um preço legal. Acham uma boa?

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 285 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 x16 R9-285A-CDFC 

http://www.kabum.com.br/produto/58610/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-285-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-r9-285a-cdfc

Teoricamente, ela deveria ser melhor que uma R9 280x (mas ela tem 2GB, uma 280x tem 3GB), mas não tenho nenhuma referência dela. Ela é muito pouco falada aqui no fórum. Não sei te dizer. Sugiro que veja alguns reviews dela e alguns gameplays para ver se está adequada.

Ou então, aguardar mais comentários.

[ ] ' s

Postado
1 hora atrás, Bacelar disse:

@Widelux @GuilhermeGB

Galera,

achei essa placa na Kabum com um preço legal. Acham uma boa?

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 285 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 x16 R9-285A-CDFC 

http://www.kabum.com.br/produto/58610/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-285-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-r9-285a-cdfc

Cara com esse valor fica de olho no submarino e americanas, você pega uma R9 380 ou GTX 960 nas promoções que toda semana rola lá.

Eu andei vendo uns review de placas, e acabei pegando uma R7 370 XFX. Pelos comparativos a diferença era de 8 ~10 fps em full hd. E pelo preço que paguei na minha R$ 517 em uma dessas promoções do submarino/americanas.  O custo/benefício vale demais. 

Postado
13 minutos atrás, Bacelar disse:

Galera,

Vou montar o PC en torno de uma GTX960. A que achei em melhor preço foi no Submarino.

http://www.submarino.com.br/produto/125099702/placa-de-video-gtx960-2gb-sc-ddr5-pci-e-evga-02g-p4-2962-kr

Qual é a sugestão do entorno dessa placa? Estou bem por fora do mercado.

i3 4160 ou Core i5 4440

Placa-mãe B85

8Gb DDR3 1600Mhz

Corsair de 430W ou 500W

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Zucchini @GuilhermeGB @wilsuleu @Widelux

Galera,

A Ajuda de todos está sento MUITO boa! Achei uma promoção no Submarino e comprei um R9 280X, com o cupom de desconto saiu a R$ 1.000,00. Acabei de comprar.

Agora falta os demais produtos. Tendo em vista a alteração da Placa de Vídeo, alguma alteração na configuração recomendada?

edit: GALERA MAIS UMA VEZ OBRIGADO!!!

Postado

Galera a memória melhor 2x4gb ou 1x8gb? ou tanto faz? Estou vendo que a diferença para a de 1866mhz é muito pequena acho que vou nelas.

Postado
1 hora atrás, Bacelar disse:

@Zucchini @GuilhermeGB @wilsuleu @Widelux

Galera,

A Ajuda de todos está sento MUITO boa! Achei uma promoção no Submarino e comprei um R9 280X, com o cupom de desconto saiu a R$ 1.000,00. Acabei de comprar.

Agora falta os demais produtos. Tendo em vista a alteração da Placa de Vídeo, alguma alteração na configuração recomendada?

edit: GALERA MAIS UMA VEZ OBRIGADO!!!

Só por curiosidade, qual a marca da R9 280x que comprou?

R9 280x, vai curtir! Só alegria.

Siga fortemente o comentário do @GuilhermeGB , disto não dá para abrir mão. Tem que ser uma de 500w.

[ ] ' s

Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não porque os processadores Intel só rodam a 1600Mhz, qualquer memória acima disso será reduzida para 1600Mhz automaticamente.

Nossa,

Essa limitação eu não sabia. Mesmo para os processadores da AMD?

Postado
10 horas atrás, Bacelar disse:

Galera,

como eu moro em recife, as entregas da Kabum nem sempre são uma boa opção. A placa abaixo tem disponível aqui na loja perto da minha casa. É uma boa opção? Aqui ela está por 329,00 em 10x

KaBuM! - Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 H81M-C/BR Box

Se for a mesma, vai ser até melhor para você, pois se ocorrer algum problema, você leva ela embaixo do braço para reclamar.

O valor ainda está o mesmo da Kabum. Vai sem crise.

[ ] ' s

Postado

Galera,

O PC ficou com a seguinte configuração:

Processador: Core i5 4460

Placa Mãe: Asus H81M-C/BR

Memoria: 8Gb DDR3 1866mhz Kingston HyperX Fury Red (mesmo valor da 1600 e era o disponível)

Placa de Vídeo: R9 280X 3GB DDR5 Black Dd Radeon 384bits

Fonte:CoolerMaster 600W - G600 80 Plus Bronze RS600

HD: 1tb Sata III 6gb/s 7200rpm - 64mb

Gabinete não comprei ainda.

Postado

Tá muito bom esse pc, bem equilibrado, vai rodar os jogos lançamentos com configurações high/ultra por algum tempo e não precisará fazer um upgrade tão cedo. O gabinete veja o Cougar Archon, ele é o melhor custo beneficio pra quem quer um bom gabinete sem gastar muito. comprando pela internet talvez o frete fique caro, mas se tiver aí em Recife.

• Membro VIP
Postado

Eu não consegui achar nenhum review confiável dessa fonte da Cooler Master, na verdade só vi um mas bem superficial.

Aconselho pegar uma EVGA 600b ou uma CX 500w que são fontes de boa fama.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!