Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou precisando da ajuda de vocês, é o seguinte. Tenho um notebook samsung que recebeu um curto e parou de ligar. Levei a assistência onde foi trocado o botão power e realizado reparo na placa mãe, o equipamento voltou funcionando direitinho, mas com duas exceções: 1 das 3 portas USB não funcionam de jeito nenhum, as outras duas funcionam com problemas, chega a reconhecer o equipamento mas depois desconecta e fica reconectando. outro problema é o bluetooth que não funciona. Voltei a assistência que informou que o problema era o chipset que precisa ser trocado, mas ele disse também que se trocar o chipset pode parar toda a placa mãe.

Ai gostaria de saber a opinião de vocês. Vale a pena trocar o chipset correndo o risco de perder o note?

Se eu encontrasse outra forma de conectar um mouse e pendrive eu nem pensava na troca do chipset, mas é inviável trabalhar com o note sem funcionar nenhuma USB.

O que você acham?

Postado

Olha, particularmente, creio que não vale mais a pena trocar chipset. Ou você troca a placa-mãe do note por uma nova ou semi-usada, ou troca o notebook.

Esse tipo de defeito, quando acontece, acaba sendo intermitente, acaba por um tempo e volta depois, até que não da pra reparar mais.

O risco de se trocar o chipset hoje e dai um tempo ele voltar a apresentar problemas, principalmente depois da garantia acabar, são grandes.

• Curtir 1
Postado

Fala Vinicius valeu pela resposta a minha preocupação é exatamente essa de não resolver o problema ou aparecer outro. 

Será que existe algum equipamento que possa substituir as portas USB? Tipo um HUB de portas USB mas que se conecte ao Notebook via Wifi?

Postado

Então, com relação a esse equipamento que possa substituir, eu particularmente não conheço, mas como na informática praticamente tudo é possível, com certeza deva existir, porém a eficiência e o preço não devem ser dos melhores.

A troca do chipset da placa-mãe é algo problemático, além de provavelmente não ser instalado um chipset novo na placa, corre o risco do chipset trocado não funcionar bem ou a própria placa-mãe começar a dar defeito após a troca.

Não é algo garantido e provavelmente o cara da assistência não vai te dar garantia se ele trocar o chipset e a placa-mãe não ligar mais, então particularmente eu recomendo ou trocar a placa mãe inteira ou trocar o notebook.

Você vai evitar dores de cabeça posteriores com defeitos no note e de certa forma, vai sair mais barato.

Se puder informar a marca e modelo do notebook, posso dar uma pesquisada em placas-mãe para ele.

Feliz natal ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...