Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dei uma olhada no fórum e tentei de tudo que encontrei.
Tenho um Notebook HP 14-d028br e certo dia reparei que a cam integrada não funcionava (estava normal no dia anterior) e nenhum dispositivo USB.
Dei uma olhada no gerenciador de dispositivos e estava listado em "outros dispositivos" com uma exclamação amarela o intel(r) 7 series/c216 chipset family usb enhanced host controller - 1e26 e o intel(r) 7 series/c216 chipset family usb enhanced host controller - 1E2D. Tentei atualizar e apesar de identificar o driver o Windows era incapaz de instalar. Usei programas como o DriverEasy e vários outros. Os drivers identificados são sempre esses mesmos citados, mas sempre incapaz de instalar.

Cheguei a tentar desinstalar os dois que estavam na lista e foram substituídos por Controlador USB (Universal Serial Bus) ainda com a exclamação amarela.

Usando o DriverEasy pude baixar esse arquivo que o programa afirma ser os drivers em falta, mas não faço ideia do que fazer com eles :c

Sem título.png

Sem título.png

Postado
46 minutos atrás, Manjaro disse:

Execute o Windows Update....  - às vezes ajuda..

Não funcionou :c
Se alguém souber o que fazer com o tal arquivo ajudaria bastante...
Bom, eu tentei de tudo que encontrei mesmo. O pior é que parece algo bem bobo e simples de resolver... Nunca tive um problema tão chatinho com driver.

Postado
2 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Aqui tem todos os drivers para essa máquina : http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/HP-14-d000-Notebook-PC-series/6529958/model/6867353

Optem sempre pelo site oficial.

Foi a minha primeira decisão ao reparar no erro. O produto detectado pelo site de fato é esse, mas ao tentar detectar o driver em questão o site informa "

"HP encontrou um erro ao tentar analisar o seu produto. Verifique se o produto está ligado e conectado e tente novamente em alguns minutos. Ou, veja abaixo todos os drivers disponíveis para o seu produto."

Imagino que seja "Utilitário de instalação e driver do chipset Intel" o tal driver, correto? Mas ainda que a instalação ocorra com êxito o problema não desaparece... Os três errinhos da print permanecem lá no Gerenciador de Dispositivos. Já tentei desinstalar todos os três, mas sempre ao atualizar/verificar alterações eles retornam.

É estranho e absurdo ainda que pareça algo muito bobo.

Obrigado pela sugestão!

Postado

No fim das contas, fui incapaz de solucionar o problema.
Optei por atualizar o Windows para o 10, já que automaticamente lidou com os drivers e resolveu tudo.
Agradeço aos que tentaram ajudar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...