Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma GeForce GTX 570 desde 2011. Ontem do nada ela começou a travar o computador, a tela ficava preta e travava tudo. 

Resolvi abrir o micro e vi que a ventoinha da placa de vídeo não estava girando. Tirei a placa, desmontei e lubrifiquei pra ver se melhorava, o cooler gira por uns 5 minutos, a temperatura fica baixa, mas do nada ele para de girar e temperatura sobe até chegar aos 100 ºC e trava. Se esperar um tempo e ligar novamente acontece a mesma coisa, funciona um tempo, depois para fica "dando uns trancos" na ventoinha mas ela não roda. 

Tentei usar o MSI Afterburner, mas mesmo alterando a velocidade do cooler no programa, a placa não responde. 

Alguém sabe o que pode ser? 

Minha placa é igual essa: http://3.bp.blogspot.com/-Lsysqnbm5Ek/Tewk93VZYZI/AAAAAAAAAh8/Jj5_6HI8R9s/s1600/Foto-0020.jpg

Postado

lubrificou bem dentro do cooler tira ventoinha e use oleo de carro que demora mais pra secar que esses desngripadores

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Compre outro cooler e coloque no lugar. Existem coolers apropriados para placas de vídeo, só procurar.

Será que não pode ser algum controlador na placa? porque se for, não adianta trocar o cooler...

E dei uma pesquisada e não achei cooler pra essa placa, ela é antiga...

3 minutos atrás, xmauro disse:

lubrificou bem dentro do cooler tira ventoinha e use oleo de carro que demora mais pra secar que esses desngripadores

Lubrifiquei sim, ele gira fácil com a mão... O problema é que depois de um tempo ele para do nada.

Postado

De qualquer maneira, você precisa testar outro cooler para descobrir. Você não acha que um cooler de quase 5 anos vai estar funcionando perfeitamente até hoje, não é?

Geralmente esses coolers para placas de vídeo são universais.

Postado
14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

De qualquer maneira, você precisa testar outro cooler para descobrir. Você não acha que um cooler de quase 5 anos vai estar funcionando perfeitamente até hoje, não é?

Geralmente esses coolers para placas de vídeo são universais.

Um amigo tem uma placa igual, vou tentar colocar o dele pra testar. Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim...pesquise melhor alguns reviews sobre eles para saber se valem a pena.

O problema é que nas especificações não tem placa igual a minha, nem com furo igual(acho que é 58mm). To com medo de comprar e não dar certo :(.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!