Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMIGOS, PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS, ESTOU FICANDO DE CABELO BRANCO JÁ!!

Estou em mãos com um Notebook da HP g42-250br. 
Nele foi trocado, o cooler, e o teclado, somente. 
Porém o HD dele foi ZERADO.  Ou seja, não tenho a opção de Recovery.

Quando eu tento formatar, seja com Windows 7, por Cd ou boot pelo pendrive, ou Windows 8.1 , ele da essa mensagem : Um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD,USB ou Disco Rígido. Se você tiver uma unidade de CD,DVD ou flash USB com o driver, insira-a agora.5696866372aaf_Semttulo.thumb.jpg.d1a177b

Então fui no site da HP, baixei alguns drivers e tentei, e não deu certo.
Baixei o driver do HD HM500JI, e não deu certo.

O que acham que pode ser?

Eu pensei em algumas hipoteses, mais não sei como realizar:

Externo, e tentar iniciar ele no notebook, se iniciar, atualizar todos os drivers, e salvar em um pendrive. 
Porém os dois não sei como fazer.

Se tiverem alguma solução, agradeço e muito!

Postado

Veja se consegue incorporar este executável a imagem usando o próprio Daemon, assim quando estiver com o pendrive espetado será reconhecido o executável no conteúdo.

• Curtir 1
Postado

Quanto a configuração do Rufus, observe a imagem dele no link do Baboo, na seção 'Create a bootable disk using' voce escolhe o FreeDOS: O Rufus instala o FreeDOS no pendrive e depois voce teria que copiar os arquivos da atualização da BIOS para pendrive.

Postado
19 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Quanto a configuração do Rufus, observe a imagem dele no link do Baboo, na seção 'Create a bootable disk using' voce escolhe o FreeDOS: O Rufus instala o FreeDOS no pendrive e depois voce teria que copiar os arquivos da atualização da BIOS para pendrive.

Consegui criar o PenDrive com o FreeDOS pelo Rufus,e adicionei o executavel junto no pendrive, deu boot normal, agora esta esperando o comando, e ai? 

A atualização que baixei foi essa : http://h20564.www2.hp.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=ob_119775_1#tab2
está correta?

Postado

Acho que não vai funcionar, os arquivos não podem ser executável.

Mas o seu problema não é atualizar a BIOS. Se concentre na mensagem do erro.

Pesquisei agora no Youtube e as causas possíveis são:

voce conectou o pendrive em uma porta USB 3.0, veja se tem uma 2.0

Se não tiver, dependendo da BIOS, voce pode alterar o mode USB 3.0 para 2.0

Outra causa é que a imagem do Windows não tenha o Service Pack 1.

Postado
2 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Acho que não vai funcionar, os arquivos não podem ser executável.

Mas o seu problema não é atualizar a BIOS. Se concentre na mensagem do erro.

Pesquisei agora no Youtube e as causas possíveis são:

voce conectou o pendrive em uma porta USB 3.0, veja se tem uma 2.0

Se não tiver, dependendo da BIOS, voce pode alterar o mode USB 3.0 para 2.0

Outra causa é que a imagem do Windows não tenha o Service Pack 1.

Eu vi isso também, aqui não tem essa opção de porta usb 2.0 ou 3.0

E talvez possa ser isso do service pack 1, vou criar um com o windows 8.1 pra ve se funciona, vai que né...
Mas, você tem algum site que tenha um bom Windows 7 que não de problema? O que eu tenho nunca deu, é a primeira vez

Postado

Veja o manual do computador, deve ter uma porta USB 2.0.

O problema é que o Windows 7 com ou sem SP1 pode não aceitar a porta USB 3.0. Tente usar um DVD.

Quanto a adquirir um Windows de forma ilegal é contra as regras do Forum.

Postado
1 minuto atrás, Fernando Apratto disse:

Veja o manual do computador, deve ter uma porta USB 2.0.

O problema é que o Windows 7 com ou sem SP1 pode não aceitar a porta USB 3.0. Tente usar um DVD.

Quanto a adquirir um Windows de forma ilegal é contra as regras do Forum.

Entendo, desculpa por isso, não sabia rs
Enfim, eu já tentei em todas as 3 portas, e da sempre a mesma mensagem, to criando um pendrive com o win 8.1, vamos ver se da certo.

Postado

@Fernando Apratto tentei com o win 8.1 e deu a mesma coisa, mesma mensagem, acho que a solução seria mesmo atualizar a bios. Estou pensando em formatar o hd em outro pc e colocar o hd de volta no not, e depois att a bios com o windows instalado. Com a bios atualizada, eu formato novamente o not. Será que funciona?

Postado
10 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Se não formatou o HD, voce pode tentar o Recovery de Fábrica.
Inicie o note, ao começar a inicialização pressione repetidamente a tecla F11
-System Recovery 
-Factory Reset
-Next
-Recover Without backing up your files (sem fazer backup de arquivos)
-Next 

Veja o vídeo:
http://support.hp.com/br-pt/product/HP-G42-Notebook-PC-series/4150026/model/4320208/videos

O hd ta zerado amigo, infelizmente não da pra fazer a restauração...

Virei a madrugada mexendo nele, baixei todos os drivers que tinha na página da hp, coloquei no pendrive, baixei drive do hd, tentei windows 7, e o windows 8.1, e nada... 
ta me estressando isso já rs

• 1 ano depois...
Postado

Cara tive o mesmo problema no windows 10, troquei te porta usb e alterei na bios, mas nada deu certo. Retirei o hd e instalei em outra máquina, mas a solução mesmo foi criar em outro pendrive o windows 10 e deu certo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...