Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera tudo bem? 
Sou "novo" aqui (descobri que eu já tinha conta aqui a muito tempo e nem sabia... provavelmente quando comecei a ficar curioso), e não sei bem como me apresentar, então vai aqui meus mais sinceros agradecimentos por toda a ajuda desde sempre, :D sempre que tive alguma dúvida sobre computadores eu consegui achar aqui no Clube do Hardware e sempre muito bem explicado por vocês, obrigado!

E hoje estou dando um upgrade no meu pc e estou morrendo com um dúvida de compatibilidade :/ 

A placa-mãe H81M (http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-h81m-a-br-usb-3-0-box)  é compatível com a memoria HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 (http://www.kabum.com.br/produto/50751/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-blue-series-hx316c10f-4-)? 

E como eu posso ter certeza que são ou não compatíveis para que nunca mais precise encher alguém com essa pergunta, sei que não é apenas o barramento que decide isso, pelo o que eu entendi nas pesquisas que fiz até agora a memoria e a placa-mãe postadas a cima são compatíveis, pois a placa-mãe aguenta DDR3 1600/1333/1066 MHz e a memoria em questão é DDR3 1600 (PC3 12800). 

E o que seria esse "PC3 12800" tem alguma influencia na compatibilidade?

Hoje tenho uma MS-7613 (Iona-GL8E) bem antiga, e tenho certeza que não é compatível pois fiz a besteira de comprar os dois pentes pensando que ia funcionar porque era DDR3, eu ia deixar para comprar outra placa-mãe e processador mais para o meio do ano imaginei que meu i5 antigo fosse aguentar o tranco no The Witcher... (fui muito inocente) KKKKKKK...

Desde já agradeço, caso esteja em uma categoria errada por favor me corrijam, eu amo aprender e dar esse upgrade por "conta propiá" (e com a ajuda de vocês é claro!) está sendo uma aventura muito divertida e um aprendizado incrível!

• 2 semanas depois...
Postado

olha, essa especificação pc3 quer dizer 3º geração e as memoria desta geração de placas são memorias de alta frequencia. portanto temos que observar a questão da paridade de frequencia.eu mesmo já tive este problema aqui.meu pc com memoria de diferentes frequencias demorava muito pra ligar e reiniciana pelo menos umas 5 vezes antes de reconhecer as memorias. a frase que deixo é,
(memorias par). como as antigas memorias ssim, e dimm, kkk.

• Curtir 1
  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...